The Crew Motorfest – Análise

O novo The Crew Motorfest é o grande lançamento da Ubisoft neste mês de setembro, e sua maior aposta na franquia de jogos de corrida The Crew, agora vamos conferir uma análise completa do título que marca o retorno da série após um hiato de cinco anos. O jogo se passa na deslumbrante ilha havaiana de O’ahu e traz consigo várias características notáveis, embora algumas delas possam dividir opiniões entre os fãs e entusiastas de jogos de corrida.

The Crew Motorfest foi lançado oficialmente em 14 de setembro de 2023 para as plataformas do Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4, PlayStation 5 e Computador (PC).

Um novo tipo de festival

Uma das maiores realizações de The Crew Motorfest é a representação visual do ambiente de jogo, que recria o Havaí de forma impressionante. Algo que também é interessante em The Crew Motorfest é a forma como ele aborda a cultura das corridas e o tema do ‘festival’. A ilha de O’ahu é decorada de forma extravagante, lembrando o estilo de festivais do jogo “Forza Horizon”, com cenários que se assemelham a parques temáticos e elementos visuais exuberantes, como balões coloridos espalhados pela paisagem. Além disso, o jogo incorpora uma mistura de pilotos controlados por computador e jogadores reais, criando uma atmosfera de “Playground” para a comunidade de jogadores.

O jogo também tenta equilibrar essa abordagem festiva com uma oferta de campanha mais séria e educativa. As campanhas de “Playlists” buscam contar histórias e oferecer informações sobre a história e os aspectos técnicos do mundo das corridas e dos automóveis. Essa dualidade pode ser vista como uma tentativa de agradar tanto aos jogadores que buscam uma experiência descontraída e festiva quanto àqueles que desejam uma abordagem mais séria e educativa sobre o automobilismo.

No entanto, é importante destacar que, em termos de física de condução e realismo, The Crew Motorfest segue uma abordagem mais orientada para o arcade do que para a simulação. Os carros podem parecer um pouco responsivos, e os sistemas de direção simulados não oferecem o mesmo nível de desafio e precisão que alguns jogadores podem esperar de um simulador de corrida mais realista. Essa escolha de estilo de jogo pode ser um ponto positivo para aqueles que preferem uma abordagem mais acessível e divertida, mas pode deixar os entusiastas da simulação de corrida desejando uma experiência mais autêntica.

Uma experiência duradoura

Uma das características mais marcantes de The Crew Motorfest é a sua extensa coleção de mais de 600 veículos, proporcionando aos jogadores uma ampla variedade de opções para personalização e escolha. Além disso, o mapa do jogo é repleto de atividades e objetivos adicionais, seguindo a tendência de jogos de corrida modernos de mundo aberto, o que garante uma experiência duradoura e cheia de conteúdo para os jogadores.

A personalização de carros em The Crew Motorfest é abordada de forma simplificada em relação a outros jogos do gênero. Em vez de permitir que os jogadores mexam em componentes e peças individuais, o jogo utiliza um sistema de cartas que são obtidas ao completar corridas ou subir de nível. Essas cartas são encaixadas nos carros para melhorar seu desempenho. Embora essa abordagem possa ser considerada intuitiva e simples, ela carece de profundidade e emoção em comparação com sistemas mais complexos de personalização de veículos.

Dentro da Playlist

The Crew Motorfest apresenta uma abordagem única para a progressão e a estrutura de missões por meio de seu sistema de “Playlists”, o que oferece uma experiência distinta em comparação com outros jogos de corrida no mercado. Vamos explorar os aspectos mais notáveis desse sistema.

Cada Playlist é dedicada a diferentes marcas de carros ou estilos de condução, o que proporciona uma ampla variedade de experiências de jogo. Desde corridas com veículos japoneses e drift até competições com carros de corrida de alto desempenho, há uma grande variedade de opções para os jogadores explorarem. Além disso, a inclusão de Playlists temáticas, como as relacionadas a barcos, aviões e fabricantes de carros específicos, adiciona uma camada extra de variedade ao jogo.

No entanto, é importante observar que, embora as Playlists ofereçam diversão e variedade, elas também podem se tornar um obstáculo para alguns jogadores. O sistema de Playlists pode parecer um tutorial prolongado, pois muitas atividades no mundo do jogo não estão disponíveis até que você complete a Playlist correspondente. Isso pode ser frustrante para aqueles que desejam explorar livremente o mundo do jogo desde o início.

Outra característica notável do sistema de Playlists é a abundância de desafios e tarefas adicionais que se desdobram à medida que você completa mais Playlists. Esses desafios fornecem experiência e dinheiro para a progressão do jogador, permitindo que você desbloqueie novos carros e outros benefícios. No entanto, a progressão no jogo se mostrou menos gratificante em comparação com outros jogos atualmente no mercado.

Corridas online diversificadas


O modo online de The Crew Motorfest oferece uma experiência caótica e diversificada, lembrando a inspiração de Riders Republic. Os jogadores podem participar de corridas regulares, mas também têm a oportunidade de se envolver em eventos e atividades especiais. Estes incluem grandes corridas e derbys de demolição com dezenas de jogadores competindo simultaneamente. Alguns desses eventos apresentam habilidades de nicho, como o derby de demolição em estilo battle royale. Embora esses modos possam atrair alguns jogadores em busca de ação frenética, podem parecer caóticos demais para os fãs de corridas mais estratégicas e controladas.

Conclusão

Em sua forma atual, The Crew Motorfest oferece uma experiência de corrida competente e divertida, mas enfrenta desafios para atingir os níveis de realismo imersivo encontrados em alguns dos melhores jogos de corrida de mundo aberto. Sua abordagem simplificada à personalização de carros e a ação online caótica podem atrair alguns jogadores, enquanto outros podem sentir falta de maior profundidade e estratégia. A representação visual do Havaí é um ponto alto do jogo. O potencial de longo prazo do jogo depende de como a Ubisoft o apoiará com atualizações e conteúdo adicional, o que pode determinar se ele envelhecerá como um bom vinho ou permanecerá como um título competente.


Jucélio “Lenda” Verissimo
Computador (PC)

The Crew Motorfest foi gentilmente cedido pela Ubisoft para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

PONTOS POSITIVOS:

◆ Carros altamente detalhados e regiões visualmente agradáveis;
◆ Excelente quantidade de veículos para dirigir;
◆ Corridas em ambientes bem diversificados;
◆ Muitas atividades para fazer;

PONTOS NEGATIVOS:

◆ O sistema de menus e navegação se mostrou um pouco confuso;
◆ Não acompanha dublagem (áudio) em Português do Brasil;
Jogabilidade
7.4
Aspecto Visual
9.0
Aspecto Sonoro
8.7
Otimização
8.5
História
8.0
Diversão
7.8

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ Carros altamente detalhados e regiões visualmente agradáveis; <BR>◆ Excelente quantidade de veículos para dirigir; <BR>◆ Corridas em ambientes bem diversificados; <BR>◆ Muitas atividades para fazer; <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ O sistema de menus e navegação se mostrou um pouco confuso; <BR>◆ Não acompanha dublagem (áudio) em Português do Brasil;The Crew Motorfest - Análise