Silent Hill f: Confira tudo sobre o game

O jogo foi anunciado durante a Silent Hill Transmission!

No dia 19 de outubro, durante a live da Konami para anunciar novidades sobre a franquia Silent Hill, um dos títulos chamou mais a atenção por ter uma proposta um pouco diferente, sendo ambientado no Japão e na década de 1960, com o nome de Silent Hill f.

Com história de Ryūkishi07, Design de personagens e criaturas por Kera, produção de Motoi Okamoto e desenvolvido pela Neobards Entertainment, Silent Hill f segue sem data de lançamento ou plataformas anunciadas.

Confira o trailer de SILENT HILL f:

Análise do trailer

O insider Dusk Golem fez uma breve análise em seu Twitter sobre o trailer do game e abaixo vão algumas informações traduzidas e complementares.

A começar pelo misterioso nome, Silent Hill f pode significar uma abreviação de Five, já que não existe um Silent Hill 5 numerado, ou até mesmo um f de flower, flor em inglês, que rodeia o trailer todo. Uma outra interpretação de Dusk foi a de que o f pode significar Forte na teoria musical, ou até mesmo Foco de câmeras fotográficas.

Outro ponto interessante destacado por Golem é que Silent Hill f NÃO é o Project Sakura, projeto que teve imagens vazadas e serviria como um teaser jogável para o novo título da franquia. Project Sakura teria inclusive sido registrado na Coreia do Sul como Silent Hill The Short Message, mas não esteve presente na Silent Hill Transmission.

O trailer de Silent Hill f começa com a câmera focando em uma rua deserta e uma loja especializada em brinquedos infantis. Após essa cena, é possível observar uma boneca que se parece muito com a lenda urbana japonesa de Okiku, ou Boneca Assombrada de Hokkaido.

A lenda de Okiku conta a história de um garoto que comprou uma boneca para sua irmã mais nova, que veio a falecer de uma doença no ano seguinte. A garota era muito apegada à boneca e, após sua morte, os cabelos da boneca começaram a crescer e acredita-se que o espírito da garota possuiu a boneca.

Já na cena da estudante é possível observar uma estátua de Jizō Bosatsu quebrada. No Japão, as estátuas Jizo são consideradas como um símbolo de proteção, e acredita-se que elas são responsáveis por ajudar as crianças que falecem a passar de maneira mais fácil para o pós vida, são elas que ajudam na passagem protegendo o espírito das crianças.

Na próxima cena, a estudante está observando fixamente a estátua, que está cercada de uma planta vermelha em frente a uma árvore.

Após isso, o trailer mostra a cidade sendo tomada por uma espécie de raíz vermelha e a estudante fugindo com um pedaço de cano na mão. Enquanto ela foge as raízes vão formando uma flor vermelha, muito parecida com uma Higanbana, a chamada Flor da Morte, ou o lírio aranha vermelho, que pega a garota.

A presença da Flor da Morte reforça ainda mais o tema de passagem entre a vida e a morte do trailer, somado com a estátua de Jizo e com a última cena do trailer.

Depois do trailer escurecer, vemos uma cena em que a garota aparece em cima das flores, que flutuam em um rio que segue em direção à um portão Torii, que representa uma passagem para um lugar sagrado (algo muito comum na saga Silent Hill, onde a cidade se transforma e o personagem acaba sendo transportado para esse novo mundo).

Por fim, mais flores da morte florescem e impedem a passagem da garota pelo portão Torii. A câmera foca em seu rosto, que está coberto por flores em seus olhos, e é possível notar que se escorre uma lágrima. Até que o rosto descola e a garota fica sem face, lembrando muito as enfermeiras dos jogos anteriores.

Conclusão

O trailer de Silent Hill f possui diversos simbolismos que indicam uma tentativa frustrada de passagem da vida para o pós vida, uma interceptação da alma que não consegue chegar até o paraíso.

Ao mesmo tempo que seu visual se distancia bastante da franquia, a essência de Silent Hill parece estar mais presente do que nunca, trazendo essa nova abordagem temática do Japão e se assemelhando bastante a outros jogos de terror orientais como Fatal Frame.

Sobre o desenvolvimento

E por fim, para entender melhor sobre o misterioso título de Silent Hill f, também é necessário saber quem são as pessoas que estão participando do projeto.

Ryūkishi07 – É um escritor japonês criador das séries de visual novel Higurashi no Naku Koro ni e Umineko no Naku Koro ni. É também membro representante do grupo 07th Expansion e não possui sua identidade revelada, assinando apenas como Ryūkishi07.

Kera – Ilustrador(a) japonês(a) sem muitas informações. Você pode conferir alguns de seus trabalhos no seu site clicando aqui.

Motoi Okamoto – É um ex-planejador e programador da Nintendo EAD. Em 2018 se juntou à Konami como produtor. Ele agora está no comando da franquia Silent Hill.

Neobards Entertainment – Criada em fevereiro de 2017 por uma equipe de veteranos da indústria, a NeoBards reúne alguns dos melhores talentos em Taiwan e no exterior. Participou de projetos como RE: Verse, Devil May Cry HD Collection, Resident Evil 2 e 3 Remake para nova geração e outros.

O que achou da revelação do novo capítulo da Saga de terror? Comenta aqui!

Sobre o autor

Bruno Rebello
Bruno Rebello
Amante dos games, cultura Geek e tecnologia. Também sou jornalista, skatista, rockeiro, caçador de troféus e conquistas e nas horas vagas, eu participo do Conselho da Ordem Jedi.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS