Jam.gg chega gratuitamente ao Brasil com jogos retrôs e modernos!

A plataforma social e online Jam.gg já está disponível gratuitamente no Brasil oferecendo jogos retrôs e modernos, uma excelente oportunidade para reunir os amigos para sessões de jogatina, a plataforma estava em fase de testes anteriormente com o nome de Piepacker.

Seja através do computador ou do celular, os jogadores podem acessar a plataforma e se divertir com dezenas de títulos famosos.

“A Jam.gg surgiu como uma plataforma gratuita de jogos multiplayer, com um hub social que promete oferecer a possibilidade de jogar com amigos ou fazer novas amizades. Sem a necessidade de um console caro, uma conexão rápida de internet ou pagar por uma assinatura, qualquer pessoa pode acessar rapidamente um vasto catálogo de jogos em streaming para se divertir.”

Confira o vídeo de divulgação:

Atualmente a Jam.gg apresenta uma biblioteca com mais de 100 games, incluindo títulos como Metal Slug, Earthworm Jim 2, Windjammers e mais, tudo disponível através do navegador Chrome.

Projetada como um playground aberto para comunidades, criadores e desenvolvedores, a Jam.gg será constantemente atualizada, com o acervo indo muito além dos clássicos, incluindo títulos autorais e exclusivos, como Arsène Bomber, e jogos mais recentes, dentre eles Overcooked!, Moving Out, No Heroes Here e Blazing Chrome, que chegarão ao serviço ainda em 2022.

Veja os principais recursos da Jam.gg:

  • Salas Públicas: Ao selecionar um jogo, os usuários poderão ingressar em uma sala pública existente (com base na proximidade ou não) ou criar uma. Ao criar salas, os usuários podem optar por mantê-las públicas ou privadas. Para definir melhor o tom de uma sala pública, os usuários podem definir um humor dependendo de seu estilo de jogo: Social, Competitive, Discovery ou Hermits.
  • Suporte para 8 pessoas: até oito jogadores podem entrar nas salas de jogos. Durante o beta, eram quatro. Além disso, os jogadores podem passar o controle para uma das pessoas na sala a qualquer momento.
  • Moderação / Segurança: A Jam.gg conta com Bodyguard, uma IA de ponta para moderação de texto. Nem os apelidos dos usuários ou as descrições das salas tolerarão spam ou palavras ofensivas.
  • Modo de segurança: Quando estiverem em salas públicas, as câmeras poderão ser abertas apenas com silhuetas e simpáticos filtros AR em fundo neutro, para adicionar mais simpatia. Isso não afeta o bate-papo. Apenas ao mudar para uma sala privada que as câmeras poderão ser ativadas.
  • Touchpad: para jogar no celular, os usuários podem aproveitar o touchpad, que funciona com qualquer jogo, incluindo os do BYOG.
  • Mudar de jogo: os usuários podem trocar de jogo dentro de uma sala, navegando no catálogo, tanto em dispositivos móveis quanto em desktops.
  • Suporte a controles: a Jam.gg é compatível com a maioria dos controles detectáveis por PCs.

Veja também:

O que vocês acharam desta nova plataforma social Jam.gg? Deixe o seu comentário.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS