Embracer Group adquiriu a Crystal Dynamics, Eidos e Square Enix Montréal!

Uma surpresa inesperada no mercado de games mundial, a Embracer Group adquiriu a Crystal Dynamics, Eidos Montréal e Square Enix Montréal pela quantia de U$300 milhões de dólares.

A partir de agora a Embracer Group detém os direitos de mais de 50 títulos famosos, incluindo IP’s como Tomb Raider, Deus Ex, Legacy of Kain e mais.

”Estamos entusiasmados em receber esses estúdios no Embracer Group. Reconhecemos o fantástico IP, o talento criativo de classe mundial e o histórico de excelência que foram demonstrados repetidamente nas últimas décadas. Foi um grande prazer conhecer as equipes de liderança e discutir planos futuros de como eles podem realizar suas ambições e se tornar uma grande parte da Embracer”, diz Lars Wingefors, cofundador e CEO do Grupo Embracer.

”O Embracer é o segredo mais bem guardado dos jogos: uma coleção massiva e descentralizada de empreendedores dos quais estamos entusiasmados em fazer parte hoje. É o ajuste perfeito para nossas ambições: fazer jogos de alta qualidade, com ótimas pessoas, de forma sustentável e aumentar nossas franquias existentes para suas melhores versões de todos os tempos. A Embracer nos permite estabelecer novas parcerias em todas as mídias para maximizar o potencial de nossas franquias e viver nossos sonhos de fazer um entretenimento extraordinário”, diz Phil Rogers, CEO da Square Enix América e Europa.

Além da Crystal Dynamics, Eidos e Square Enix Montréal, a Embracer Group também é a responsável por estúdios como THQ Nordic, Koch Media, Coffee Stain, Amplifier Game Invest, Saber Interactive, DECA Games, Gearbox Entertainment, Easybrain, Asmodee e Dark Horse.

O que vocês acharam desta nova aquisição no nosso mercado de games? Deixe o seu comentário.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS