BOMBA! Microsoft compra Activision Blizzard!

A maior aquisição da história dos games!

Um dia histórico para o mundo dos games, a Microsoft anunciou hoje (18), a compra da Activision Blizzard pela bagatela de US$68,7 Bilhões de dólares, cerca de R$370 bilhões de reais.

A Activision é famosa por ser dona de franquias gigantes como Call of Duty, World of Warcraft, Diablo e muitas outras.

Confira o tweet do anúncio histórico:

A compra não deve ser finalizada até o ano de 2023, deixando a Ativision independente durante este período. Além disso, os jogos chegarão ao serviço da Microsoft, Xbox Game Pass e poderão ser exclusivos da plataforma após a compra ser oficializada.

Franquias históricas como Crash Bandicoot, Guitar Hero e até mesmo Tony Hawk se tornam parte da Microsoft, trazendo uma reviravolta para o mercado de games.

Concorrência e futuro

A novidade gerou uma grande expectativa para a Sony, que deve responder à aquisição com algum anúncio, assim como o projeto Spartacus, rumorizado para enfrentar o Xbox Game Pass e PC Game Pass, trazendo jogos clássicos da Playstation, incluindo games de PS1, PS2, PS3, PS4, PSP e até mesmo PS Vita.

O que achou do anúncio bombástico? Deixe o seu comentário sobre qual jogo da Activision você mais quer ver no Game Pass!

ViaXbox

Sobre o autor

Bruno Rebello
Bruno Rebello
Amante dos games, cultura Geek e tecnologia. Também sou jornalista, skatista, rockeiro, caçador de troféus e conquistas e nas horas vagas, eu participo do Conselho da Ordem Jedi.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS