Xbox Series X/S é o console mais vendido da Microsoft

A nova geração de Xbox bateu recorde de vendas!

O Xbox Series X/S é um sucesso, apesar da Microsoft ter decidido não divulgar o número de vendas desde a época do Xbox One, em entrevista ao New York Times, o chefão Phil Spencer revelou que a nova geração de consoles Xbox foi o mais vendido no período de 1 ano se comparado aos consoles antecessores.

Confira um trecho da entrevista:

Kara Swisher (New York Times) – …você mencionou brevemente, que a pandemia foi um acelerador para tudo isso. Então você acha que a pandemia tem sido bom para os negócios?

Phil Spencer – É difícil dizer que uma pandemia global foi boa para os negócios. É difícil para mim racionalizar dessa maneira. Mas o que vou dizer é que há um crescimento natural nos jogos há décadas. E vimos uma aceleração do crescimento durante a pandemia.

Kara Swisher – Como você pensou nisso quando estava começando a se desenvolver, em termos do que isso significava para o seu negócio?


Phil Spencer – …Em março, abril de 2020, esgotamos os consoles, o que é algo que só acontecia por meados de maio. Porque teve este aumento súbito na utilização. As nossas redes foram exploradas à medida que as pessoas iam entrando. E a equipe trabalhou arduamente para satisfazer essa procura. E de certa forma, ainda estamos tentando fazer isto. Quando se pensa em tentar obter um Xbox ou um PlayStation agora mesmo no mercado, eles são realmente difíceis de encontrar. E não é porque a oferta é menor do que alguma vez foi. A oferta é de fato tão grande como sempre foi. É que a procura está excedendo a oferta para todos nós. Neste momento, já vendemos mais desta geração de Xbox, que é o Xbox Series X e S, do que tínhamos vendido em qualquer versão anterior de Xbox. Portanto, o nosso trabalho é conseguir a oferta para satisfazer essa procura.”

Com isso, analistas estimam que o Xbox Series X/S vendeu cerca de 12 milhões de unidades ao redor do globo, mesmo com a crise de semicondutores que afeta o mercado.

E você? Já adquiriu seu Xbox de nova geração? Comenta aqui!

Sobre o autor

Bruno Rebello
Bruno Rebello
Amante dos games, cultura Geek e tecnologia. Também sou jornalista, skatista, rockeiro, caçador de troféus e conquistas e nas horas vagas, eu participo do Conselho da Ordem Jedi.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS