Confira os maiores destaques da Brasil Game Show 2023

Desde Shota Nakama até Super Mario Wonder

Seguindo a tradição, a maior feira de games da América Latina, Brasil Game Show, realizou sua 14ª edição de 11 a 15 de outubro de 2023 e contou com grandes destaques, no Expo Center Norte, em São Paulo. Como de costume, nós estivemos pela feira e te contamos as maiores novidades.

A maior feira de games da América Latina contou com mais uma edição épica no Brasil

Torneio de Mortal Kombat 1

Um verdadeiro combate mortal tomou conta da Arena Monster, o Mortal Kombat Invitational, o primeiro torneio do jogo recém lançado no Brasil, que contou com a participação de pro players da cena, como Killerxinok, Konqueror249, Gustavo Page, GuiExceptional, Little Chronos, Sangue Frio, Agamottos Eye e o grande campeão , Zeeus.

E não parou por aí, o torneio contou também com um show de cosplayers do game e até mesmo brindes para a galera que participou.

Nintendo marcando presença 

Indo em contramão das gigantes Sony e Microsoft, que optaram por não participarem da Brasil Game Show 2023, a Nintendo seguiu firme e fez um dos maiores stands da feira, com diversas atrações e até mesmo jogos lançamentos para o público testar, como “Prince of Persia: The Lost Crown” e “Super Mario Bros. Wonder”. Vale lembrar que além da Nintendo, a Sega também marcou presença com o seu novo lançamento “Sonic Superstars“.

Video Game Orchestra

Criada por ninguém menos que Shota Nakama, o japonês mais adorado do Brasil por conta do seu nome…inapropriado para menores, a Video Game Orchestra também marcou presença fazendo um dos melhores concertos da Sonic Symphony World Tour, turnê mundial que passou pelo evento.

A orquestra conta com 28 membros e roda o globo tocando versões de temas clássicos de franquias como Metal Gear Solid, Final Fantasy, Chrono Trigger e outras.

Convidados especiais

Uma das novidades mais legais da BGS 2023 foi a participação de convidados especiais como Ned Luke e Shawn Fonteno, os dubladores de Michael e Franklin em Grand Theft Auto V, Nolan Bushnell, criador do Atari e Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, lembrando que Charles Martinet, o dublador original do Mario havia sido confirmado porém cancelou sua presença na feira alguns dias antes.

E você? Marcou sua presença na Brasil Game Show 2023? Pretende ir na edição do ano que vem? Conta pra gente!

Sobre o autor

Bruno Rebello
Bruno Rebello
Amante dos games, cultura Geek e tecnologia. Também sou jornalista, skatista, rockeiro, caçador de troféus e conquistas e nas horas vagas, eu participo do Conselho da Ordem Jedi.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS