Daedalic Entertainment vai se tornar apenas publicadora de games

A decisão da Daedalic Entertainment de encerrar o desenvolvimento interno de jogos e focar exclusivamente como publicadora, marca um momento importante em sua história. Embora seja uma mudança difícil, a empresa vê isso como um novo começo.

Infelizmente, essa reestruturação terá um impacto na equipe, afetando 25 funcionários. No entanto, o estúdio está comprometida em apoiar seus ex-membros nessa transição, ajudando-os a encontrar novas oportunidades dentro de sua rede. É louvável ver a preocupação da empresa com o bem-estar de seus funcionários durante esse processo.

A decisão também implica na interrupção do trabalho em outro jogo de The Lord of the Rings, que estava em desenvolvimento desde 2022. É uma pena, pois os fãs da franquia podem ter que aguardar mais tempo para desfrutar de uma nova experiência nesse universo.

Por outro lado, o próximo jogo de Deponia, Surviving Deponia, continua em desenvolvimento pela AtomicTorch Studio, uma empresa externa. Isso significa que os fãs podem esperar que o jogo seja lançado conforme planejado, sem interrupções.

Vale ressaltar que a Daedalic Entertainment é uma subsidiária da Nacon, que adquiriu a empresa em 2022 e foi responsável pela publicação de The Lord of the Rings: Gollum. Infelizmente, o jogo recebeu críticas predominantemente decepcionantes após seu lançamento em maio. No entanto, é importante reconhecer que a decisão de se concentrar na publicação pode permitir que a Daedalic Entertainment traga novos títulos no futuro, em colaboração com outros estúdios talentosos.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS