Street Fighter 6 – Análise


O tão aguardado Street Fighter 6, um dos jogos de luta mais famosos do mundo, finalmente chegou. Desenvolvido pela Capcom, essa sequência traz consigo uma série de novidades interessantes. Agora é hora de conferir a análise completa sobre esse grande jogo.

Lançado para as plataformas do Xbox Series X/S, PlayStation 5 e Computador (PC), o jogo Street Fighter 6 está disponível para os jogadores desfrutarem de suas intensas batalhas.

Lutando pelas ruas da cidade

Uma das grandes novidades de Street Fighter 6 é a introdução de um mundo aberto no modo “World Tour”, onde os jogadores podem criar o seu próprio avatar e enfrentar uma infinidade de NPCs com diferentes níveis e estilos de luta. Essa abordagem única adiciona um elemento interessante ao modo história, envolvendo os mais diversos personagens do jogo.

Esta nova mecânica merece a nossa atenção, porque acredito que apostar em novos estilos de jogabilidade é sempre algo positivo, e a Capcom acertou em cheio nesse aspecto. Certamente, você passará muito mais horas do que imagina jogando Street Fighter.

Além disso, existem diversas atividades que podemos fazer neste modo, como criar pizzas, adquirir novas roupas, percorrer a cidade de metrô, e encontrar novas missões.

Outro ponto interessante com relação as lutas com o nosso avatar no modo World Tour, é com relação a nossa evolução, ao decorrer do caminho encontramos lutadores clássicos e podemos aprender os seus estilos de luta, algo que torna a experiência mais profunda.

Análise: Street Fighter 6 - Lenda Games

Também existem maquinas de fliperama em determinadas localidades, algo que nos permite jogar títulos clássicos como o famoso Final Fight, sem duvida nenhuma algo muito atrativo para os fãs mais antigos dos jogos arcade.

Esta grande liberdade de exploração e atividades extras tornam o modo “World Tour” uma experiência interessante e muito bem vinda para a franquia, tudo isso além de permitir que o jogador crie o seu avatar exatamente como desejar.

Algo que também não podemos deixar de mencionar, é que existem muitas lutas contra NPC’s com caixa de papelão na cabeça, essas lutas “aleatórias” se mostram repetitivas e cansativas com o tempo, ainda mais se levarmos em conta nosso trajeto entre as missões.

Entrando no Hub de Batalha

Análise: Street Fighter 6 - Lenda Games

Ao adentrar o modo “Battle Hub”, somos transportados para um universo repleto de máquinas de fliperama, oferecendo a oportunidade de enfrentar adversários ao redor do mundo. A estética presente nesse ambiente é extremamente atraente e característica de Street Fighter.

Embora as lutas online não sejam o meu estilo preferido, decidi me arriscar e enfrentar outros jogadores. Fiquei positivamente surpreso ao constatar que as conexões com o servidor foram incrivelmente rápidas e não encontrei problemas com desconexões ou atrasos durante as lutas. Tudo fluiu de maneira suave e isso contribuiu para uma experiência divertida e envolvente.

Vale notar que o game apresenta legendas completas em Português do Brasil, algo que é muito positivo para os jogadores do nosso país e que facilita o envolvimento dos jogadores com o título.

O estilo clássico de lutas

Análise: Street Fighter 6 - Lenda Games

Por fim, enfrentamos o modo “Fighting Ground”, que nada mais é do que o estilo tradicional de Street Fighter, onde selecionamos nossos mais amados lutadores e partimos diretamente para o confronto, seja contra a maquina ou contra seus amigos naquele tradicional confronto no sofá.

O visual do jogo merece muitos elogios neste modo, que se mostra superior em relação ao “World Tour”, pois é evidente o cuidado que os desenvolvedores tiveram ao criar os cenários e os mais diversos detalhes do game, todos os personagens foram bem trabalhados e possuem um excelente aspecto, seja nas expressões faciais, roupas ou cabelos.

Aqui podemos lutar com personagens como Blanka, Zangief e Ryu, que continuam proporcionando lutas incríveis.

Análise: Street Fighter 6 - Lenda Games

Aqui os jogadores podem escolher entre três opções de estilo de luta, sendo elas “Clássica”, “Moderna” e “Dinâmica”, permitindo que os jogadores possam escolher o estilo que melhor se encaixam, e até “facilitando” para que jogadores inexperientes possam utilizar alguns golpes ao pressionar de um botão.

Outro detalhe interessante é a presença do “Bônus Stage” aquela tradicional fase especial que coloca o nosso personagem para destruir um carro, concedendo pontos para o jogador, algo que sem duvidas tras boas memorias para os jogadores mais antigos.

Análise: Street Fighter 6 - Lenda Games

Todas as lutas estão muito fluidas e rápidas, tudo isso combinado a novos golpes e um visual belíssimo, tornando a experiência divertida e excelente de se ver. Contudo, a quantidade de personagens disponíveis não é muito alta, existem apenas 18 lutadores diferentes e logo ficamos com um sentimento de que poderia haver mais personagens, tornando a experiência mais completa.

Conclusão

Análise: Street Fighter 6 - Lenda Games

Street Fighter 6 é, indiscutivelmente, um excelente game de luta. Ele acerta em cheio no que se propõe, oferecendo um modo de luta fluido e bem feito. Além disso, os gráficos são impressionantes, proporcionando grandes momentos de diversão. Uma boa surpresa é o modo World Tour, que leva os jogadores a passar muito mais tempo jogando do que imaginavam, apesar de apresentar uma história um tanto fraca. Por outro lado, o Battle Hub cumpre seu papel, oferecendo um modo online eficiente e visualmente atraente.

No entanto, o Arcade deixa um pouco a desejar, podendo gerar frustração devido baixa quantidade de lutadores, embora tenha trazido de volta grandes personagens que foram repaginados de maneira positiva. Apesar destes pontos, também não podemos deixar de falar sobre a parte da história do modo World Tour, ela é bem simples e não prende muito a atenção, e alguns momentos existem trechos de diálogos que se tornam cansativos, mas é satisfatório evoluir seu personagem ao longo da jornada.


Jucélio “Lenda” Verissimo
Computador (PC)

Street Fighter 6 foi gentilmente cedido pela Capcom para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

PONTOS POSITIVOS:

◆ Oferece estilos de jogo que se adaptam a jogadores veteranos e novatos;
◆ O novo modo World Tour é uma ótima adição para a franquia;
◆ Excelente aspecto visual e performance digna de elogios;
◆ Apresenta legendas completas em Português do Brasil;

PONTOS NEGATIVOS:

◆ O história no modo World Tour é um tanto cansativa em alguns momentos;
◆ Baixa quantidade de lutadores no modo Fighting Ground;
Jogabilidade
10.0
Aspecto Visual
9.0
Aspecto Sonoro
8.5
Otimização
10.0
História
6.5
Diversão
8.0

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ Oferece estilos de jogo que se adaptam a jogadores veteranos e novatos; <BR>◆ O novo modo World Tour é uma ótima adição para a franquia; <BR>◆ Excelente aspecto visual e performance digna de elogios; <BR>◆ Apresenta legendas completas em Português do Brasil; <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ O história no modo World Tour é um tanto cansativa em alguns momentos; <BR>◆ Baixa quantidade de lutadores no modo Fighting Ground;Street Fighter 6 - Análise