Clockwork Revolution é anunciado pela InXile Entertainment

Clockwork Revolution é o novo jogo anunciado pela Xbox Game Studios e InXile Entertainment durante o Xbox Games Showcase. O trailer revela as primeiras imagens e ambientação dessa nova IP de RPG de ação com estilo em primeira pessoa. Previsto para ser lançado para Xbox Series e PC, o jogo ainda não possui uma data de lançamento anunciada.

A história do jogo se passa na era vitoriana, com elementos de viagem no tempo desempenhando um papel essencial. O jogo se passa na região de Avalon, uma grande metrópole industrial repleta de riquezas, onde as pessoas utilizam próteses mecânicas e os robôs desempenham tarefas necessárias.

No entanto, a trama se desenvolve em torno da Lady Ironwood, que escraviza trabalhadores e rouba toda a riqueza usando um dispositivo de viagem no tempo.

Confira o primeiro trailer do jogo:

O jogador assume o papel de um protagonista com a missão de voltar ao passado e fazer mudanças cruciais para estabilizar a sociedade, com consequências imediatas para o presente.

Brian Fargo, chefe do estudio da inXile, expressou a empolgação da equipe de desenvolvimento com esse projeto, pois será o primeiro jogo desenvolvido do zero desde que o estúdio foi adquirido pela Microsoft, representando um grande marco para eles.

É importante ressaltar que o desenvolvimento de Clockwork Revolution ainda está nos estágios iniciais e as imagens apresentadas são de um estado pré-alfa. Portanto, é possível que muitos elementos do jogo sofram alterações até o lançamento final. Fargo também menciona que mais informações serão divulgadas no devido tempo. Considerando que outros jogos já têm uma janela de lançamento para 2024, é possível que Clockwork Revolution ainda demore um tempo considerável para ser lançado.

Com uma premissa envolvente e a temática de viagem no tempo na era vitoriana, o game desperta a curiosidade dos jogadores. Ficaremos atentos a futuras atualizações sobre o jogo, ansiosos para saber mais sobre as mecânicas de jogabilidade, a narrativa e como o estúdio inXile aproveitará essa nova oportunidade de desenvolvimento.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS