Need for Speed Unbound – Análise

A Electronic Arts em parceria com a Criterion Games lançaram Need for Speed Unbound, o mais novo título de uma das maiores franquias de jogos de corrida de todos os tempos e que promete trazer uma visão com muito estilo, agora chegou o momento tão aguardado para conferir a nossa análise completa e descobrir ainda mais sobre o jogo.

O game chegou ao mercado oficialmente em 2 de dezembro de 2022 e está disponível no mundo inteiro para a plataformas do Xbox Series X/S, PlayStation 5 e Computador (PC).

Um visual novo e estiloso

A primeira grande novidade apresentada por este novo título da franquia é com relação ao seu visual, o jogo apresentou mudanças significativas desde o seu antecessor, alterações visuais que dividiram a opinião de alguns jogadores, pois o título agora mostra uma mistura de realismo (veículos e cidade) com ‘desenho’ (personagens, e efeitos visuais), como efeitos de grande destaque ao acelerar, fazer drifting, utilizar nitro, etc., com ‘artes de rua’ em diversos momentos do gameplay.

Estas alterações proporcionam uma experiência divertida, contudo alguns pontos merecem nossa atenção, pois esse ‘choque’ de estilos visuais que misturam realismo com desenhos, acabam proporcionando uma experiência mista, onde por vezes o jogador em determinados momentos da história espera algo com um tom mais ‘serio’ dos personagens, mas isso não acontece.

Estilos de jogabilidade e ambientação

Este mais novo título se passa na cidade fictícia de Lakeshore City e apresenta algo que sem duvidas deve agradar os fãs mais antigos, estamos falando do seu grande foco nas famosas corridas de rua. E podemos notar rapidamente que estas corridas podem ser em 4 diferentes estilos, como Drift, Takeover, Sprint e Endurance.

Vale notar que as perseguições policiais também estão presentes no jogo, mas esse não é um ponto bem aproveitado, já que a inteligência artificial da policia não se mostra desafiadora, contudo a IA dos seus adversários durante as corridas merece elogios, proporcionando uma boa experiência.

O game oferece uma boa diversidade de customização, permitindo ao jogador realizar upgrades nos veículos e também personalizações visuais, trocando a pintura, desenhos, etc., o personagem também pode ser personalizado, alterando roupas, acessórios, e mais.

Interface e Aspecto Sonoro

Toda a interface do jogo também é pratica e foi bem desenvolvida, proporcionando um acesso rápido aos menus e sem grande dificuldades para visualizar o mapa e encontrar novas corridas e desafios. Os efeitos sonoros do jogo foram muito bem trabalhados e a trilha sonora merece elogios, pois apresenta musicas empolgantes e que proporcionam bons momentos durante as corridas.

Conclusão

O novo NFS Unbound apresenta uma aposta diferente para a franquia, principalmente por conta do seu novo estilo de arte visual, o game possui grandes acertos, como uma cidade rica em detalhes e veículos criados com um design realista, algo que se equilibra perfeitamente em uma otimização bem desenvolvida pela Criterion Games. Contudo, não podemos deixar de mencionar que nem tudo são flores, pois a história principal pode ser considerada clichê e bastante simples, e o seu estilo visual de desenho dos personagens acaba ‘quebrando’ um pouco da experiência, pois não proporciona momentos que poderiam ser marcantes. Mas, o título segue sendo uma aposta que vale apena para os jogadores que buscam por uma experiência de corridas de rua ao grande estilo Need for Speed.


Jucélio “Lenda” Verissimo
Computador (PC)

Need for Speed Unbound foi gentilmente cedido pela Electronic Arts para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

PONTOS POSITIVOS:

◆ O visual realista dos veiculos e da cidade foi muito bem trabalhado;
◆ Jogabilidade divertida e um mundo rico em detalhes;
◆ Uma boa experiência de corridas de rua;

PONTOS NEGATIVOS:

◆ A mistura visual de realismo com desenho acaba quebrando um pouco da experiência;
◆ A Inteligência Artificial da policia deixa a desejar;
◆ A história é simples e sem grandes acontecimentos;
Jogabilidade
8.0
Aspecto Visual
9.0
Aspecto Sonoro
8.0
Dificuldade
6.0
História
5.5
Diversão
7.5

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ O visual realista dos veiculos e da cidade foi muito bem trabalhado; <BR>◆ Jogabilidade divertida e um mundo rico em detalhes; <BR>◆ Uma boa experiência de corridas de rua; <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ A mistura visual de realismo com desenho acaba quebrando um pouco da experiência; <BR>◆ A Inteligência Artificial da policia deixa a desejar; <BR>◆ A história é simples e sem grandes acontecimentos;Need for Speed Unbound - Análise