Grupo de hackers invadiu o sistema do PS5!

O grupo também é responsável por desbloquear o PS3 e o PS4!

O grupo de hackers conhecido como Fail0verflow afirma ter invadido o sistema chave do console PlayStation 5 (PS5), em um post no Twitter, no último domingo (7). A invasão se trata das chamadas “chaves raiz” (Root Keys), assim, os hackers podem enganar o sistema para executar outras tarefas, que não estavam programadas inicialmente, o que facilita o caminho para o desbloqueio total e uma possível pirataria.

Confira o post do Twitter:

“Tradução: Temos todas as chaves raiz ps5 (simétricas). Todos eles podem ser obtidos a partir do software – incluindo a chave raiz por console, se você procurar bastante!”

O mesmo grupo de hackers foi responsável por invadir o sistema do PS3 em 2010, seguido por outro hacker chamado de GeoHot, que lançou a Root Key para o público, o que levou a Sony a tomar medidas legais contra eles na época.

Apesar da quebra da segurança, o console PS5 ainda não foi desbloqueado completamente e a Sony pode resolver parcialmente o problema através de atualizações e updates que atrasem e dificultem o trabalho dos hackers.

Até o momento da publicação desta matéria, a Sony não se pronunciou sobre o assunto.

O que vocês acham que pode acontecer? Será que a Sony vai agir rapidamente para resolver este possível problema ou os hackers serão mais rapidos e farão o desbloqueio do console? Deixe o seu comentário.

Sobre o autor

Bruno Rebello
Bruno Rebello
Amante dos games, cultura Geek e tecnologia. Também sou jornalista, skatista, rockeiro, caçador de troféus e conquistas e nas horas vagas, eu participo do Conselho da Ordem Jedi.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS