Riders Republic – Análise

Os jogadores do mundo inteiro e fãs de jogos de esportes radicais estão animados com o recente lançamento de Riders Republic, game desenvolvido e publicado pela Ubisoft e que apresenta um extremamente divertido e louco estilo de corridas para os jogadores, vamos conferir todos os detalhes ao decorrer desta análise completa.

O game Riders Republic teve o seu lançamento realizado oficialmente em 28 de outubro de 2021 para as plataformas Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia e Computador (PC).

UMA AMBIENTAÇÃO INCRÍVEL

Desde o primeiro momento em Riders Republic notamos um visual incrível e repleto de detalhes, mesmo ao percorrer trechos em alta velocidade com a nossa bicicleta é possível notar todo o cuidado que os desenvolvedores tiveram para criar um ambiente que traga obstáculos que nos forçam a reagir rapidamente para não ficarmos para trás.

O título possui uma ambientação belíssima em torno de cada um dos seus ‘biomas’, como as áreas de neve, deserto, montanhas ou florestas.

EM BUSCA DA FAMA

O game nos coloca em uma jornada para conquistar reconhecimento e fama ao realizar diversos eventos grandiosos, cada um mais desafiador do que o outro (e loucos também). Tudo isso em busca de participar do tão sonhado evento ‘invitational’, que promete ser uma experiência sem igual. Um dos pontos mais fortes do game se trata dessa experiência de diversão e loucura na medida certa.

CORRIDAS DESAFIADORAS

No jogo podemos correr não somente utilizando bicicletas, como também utilizar esqui, pranchas de snowboard e Wingsuits, oferecendo uma experiência completa para os fãs de esportes radicais. Cada uma destas modalidades apresentam corridas bem projetadas e que precisam da total atenção do jogador (se quiser conquistar a vitória).

Além disso, também existem corridas por pontos, que não importa cruzar a linha de chegada em primeiro, e sim quem marcar mais pontos ao decorrer do percurso, por isso fique sempre atento e não esqueça de fazer as manobras mais ousadas.

Outro detalhe interessante é que também podemos utilizar algumas áreas como ‘atalhos’ e ganhar uma certa vantagem em meia a algumas corridas.

PERSONALIZAÇÕES

Assim como na maior parte dos games no mercado, em Riders Republic contamos com a presença de uma loja onde podemos gastar o dinheiro conquistado nas corridas e adquirir novas camisas, calças, sapatos, chapéus e os mais diversos trajes malucos que você puder imaginar.

Através da loja encontramos itens que entram em rotação diária, semanal e também por temporada, oferecendo sempre novos conteúdos para os jogadores desbloquearem.

ATIVIDADES EXTRAS

O game também apresenta uma serie de atividades além das corridas principais, algumas destas atividades opcionais ficam marcadas como uma interrogação no mapa, também é possível até mesmo explorar o mapa utilizando um veiculo ‘motoneve’ que torna tudo mais rápido.

Além disso também existe a possibilidade de participar da ‘Academia de Manobras’ para treinar suas habilidades, acessar a ‘Central de Criações’, entrar no ‘Vale Tudo’ (Free For All) com diversos eventos e o ‘Tricks Battle’ que é um evento de equipes para se desafiarem e permite participar da copa online para conquistar rankings mais altos.

Entre as outras atividades estão a presença de pontos de interesse para o jogador descobrir, relíquias e pontos de acrobacias. Vale notar que também existe um sistema de ‘viagem rápida’ para que os jogadores consigam entrar nos eventos distantes com mais facilidade.

Ao concluir cada uma das atividades do jogo ganhamos estrelas como recompensa, ao acumular essas estrelas podemos desbloquear novas corridas e progredir ainda mais nessa aventura.

ASPECTO SONORO

Em Riders Republic podemos notar uma trilha sonora com efeitos empolgantes e que tornam as corridas mais intensas, seja durante a neve ou ao descer as grandes montanhas utilizando bicicletas, tudo é mais atrativo quando se tem uma faixas de som que combinam com os acontecimentos, e isso o jogo consegue nos proporcionar. Mas, infelizmente o game não apresenta dublagem (áudio) em Português do Brasil, o que é realmente uma pena, pois teria sido uma experiência ainda melhor.

CONCLUSÃO

Durante a nossa análise de Riders Republic algo que define a nossa experiência é a palavra ‘Diversão’, o jogo nos proporcionou momentos loucos e que conseguiu prender a atenção ao decorrer de todo o gameplay. Seja por seu grandioso mapa com incontáveis jogadores percorrendo os mais diversos eventos ou a liberdade de escolher para onde ir ou o que fazer primeiro, tudo isso aliado com uma boa variedade de eventos torna Riders Republic um dos jogos mais divertidos do ano.


Jucélio “Lenda” Verissimo
Computador (PC)

Riders Republic foi gentilmente cedido pela Ubisoft para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

PONTOS POSITIVOS:

◆ Possibilidade de desbloquear novas bikes, pranchas, esquis e wingsuits;
◆ Oferece um gameplay divertido e bastante desafiador;
◆ Grande diversidade de eventos para participar;
◆ Liberdade de exploração do mapa;

PONTOS NEGATIVOS:

◆ Embora o jogo tenha legendas em nosso idioma, ele não apresenta dublagem (audio) em Português do Brasil;
◆ As corridas por pontos que são divididas em 3 etapas não se mostraram tão atrativas;
Jogabilidade
9.0
Aspecto Visual
9.5
Aspecto Sonoro
8.4
Dificuldade
9.2
História
7.0
Diversão
10

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ Possibilidade de desbloquear novas bikes, pranchas, esquis e wingsuits; <BR>◆ Oferece um gameplay divertido e bastante desafiador; <BR>◆ Grande diversidade de eventos para participar; <BR>◆ Liberdade de exploração do mapa; <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ Embora o jogo tenha legendas em nosso idioma, ele não apresenta dublagem (audio) em Português do Brasil; <BR>◆ As corridas por pontos que são divididas em 3 etapas não se mostraram tão atrativas;Riders Republic - Análise