Xbox Live Gold não será mais necessária para jogos Free-To-Play!

A novidade foi divulgada pela Microsoft!

Após a divulgação de que o serviço Xbox Live Gold, teria um aumento significativo nos preços, passando de $60 ao ano para $60 a cada 6 meses, muitos internautas e veículos ficaram insatisfeitos com a mudança de valores e cobraram a Microsoft.

Menos de 24 horas depois da decisão, e após a repercussão extremamente negativa, a Microsoft resolveu voltar atrás sobre o aumento. Além disso, anunciou que os jogos Free-To-Play, que requerem uma assinatura Live Gold para serem utilizados online, agora poderão ser jogados gratuitamente.

A empresa publicou em sua conta do Twitter a seguinte mensagem, confira:

“Hoje não foi nada bem. Sempre tentamos fazer o nosso melhor por você e hoje erramos o alvo. Ouvimos você e estamos revertendo nossas atualizações de preços do Xbox Live Gold.”

Para deixar a Xbox Live mais alinhada com a forma como vemos o jogador no centro de sua experiência, removeremos os requisitos Gold para jogos gratuitos. Estamos começando a trabalhar nisso imediatamente e teremos atualizações nos próximos meses.

Converter Live Gold em Game Pass Ultimate

Cada vez mais o Xbox Game Pass Ultimate vem se tornando a melhor alternativa para os jogadores de Xbox. Então vale lembrar que também é possível fazer um “upgrade” da sua assinatura Xbox Live Gold para a do Xbox Game Pass Ultimate. Caso você deseje fazê-lo, o tempo restante de Live Gold será convertido diretamente para o Game Pass Ultimate.

Por exemplo, se você possuir 11 meses de Live Gold ativos e optar pelo upgrade do serviço, esses 11 meses serão convertidos em 11 meses de Game Pass Ultimate sem nenhum custo adicional.

Também vale ressaltar que o serviço Live Gold é exclusivo das plataformas Xbox. Aqueles que jogam no PC, podem jogar os modos multijogador sem nenhum custo adicional, porém, sem receber os bônus dos games gratuitos mensais.

O que achou das novidades? Deixe o seu comentário!

Sobre o autor

Bruno Rebello
Bruno Rebello
Amante dos games, cultura Geek e tecnologia. Também sou jornalista, skatista, rockeiro, caçador de troféus e conquistas e nas horas vagas, eu participo do Conselho da Ordem Jedi.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS