Joga Brasil #65: Festival Retro Games Brasil, desenvolvedores nacionais e mais!

Tudo sobre o mercado brasileiro de games!

Nesta nova semana de março foi divulgado muitas informações para o nosso mercado nacional de games, confira todas as novidades ao decorrer desta matéria do Joga Brasil #65, veja também detalhes sobre os desenvolvedores e os seus projetos que estão ganhando destaque.

Uma das primeiras novidades desta semana foi o anúncio da data do Festival Retro Games Brasil 2020, um grande evento relacionado ao universo retrô que será realizado de 19 a 20 de junho no Centro Universitário Senac em Santo Amaro-SP. Para aqueles que estiverem interessados em conferir, visite a página do evento que vai contar com palestras, campeonatos, jogos indies e muito mais.

Outra boa novidade nesta semana foi o lançamento de Dininho Adventures na plataforma do Steam, game desenvolvido por Dininho Games e que traz um estilo de jogo de plataforma com um visual clássico, o jogador enfrentará diversos desafios ao longo da sua jornada em diferentes mundos.

Um game interessante que também tem ganhado destaque é Hope’s Farm, título desenvolvido pelo Green Sauce Games que esta disponível na plataforma do Steam e Dispositivos Moveis. Neste jogo você tem a liberdade de gerenciar a sua própria fazenda, podendo cultivar diversos tipos de plantas, criar animais e muito mais.

Um novo jogo de investigação com o estilo Point and Click que esta chamando a atenção dos jogadores é Chinatown Detective Agency, embora este título não seja totalmente nacional, a equipe de desenvolvimento conta com o brasileiro Ricardo Juchem, um incrível artista de “Pixel Art“. Neste game de aventura que está previsto para chegar ao mercado ainda este ano, você vai investigar casos misteriosos e também perigosos.

Colorgrid desenvolvido pelo estúdio Minimol Games também recebeu destaque nesta semana, este é um game de Puzzle onde você precisa fazer combinações para resolver diversos quebra-cabeças, embora o jogo tenha uma mecânica simples ele é muito desafiador em seus níveis mais altos.

O primeiro teaser de Laser Storm Arena foi revelado pelo estúdio Venturion, este é um jogo com o estilo de tiro cooperativo para VR (Oculus Quest), através do teaser podemos ver um pouco sobre como funciona a sua divertida experiência.

Já imaginou um jogo onde você pode gerenciar uma igreja? É exatamente isso o que Church Tycoon permite, o game esta em acesso antecipado nos dispositivos moveis (PlayStore), este título esta sendo desenvolvido pelo estúdio Black Glove e permite ao jogador criar estrategias para atrair fiéis, contratar pastores e aumentar seus lucros.

E por último nesta semana tivemos o lançamento de Rattus na plataforma do Steam, este jogo desenvolvido pelo estúdio Panatails oferece um estilo arcade onde o jogador deve sobreviver em meio a um grande ataque de pássaros.

A equipe do The Gamer Inside Brasil também publicou um vídeo de notícias com todas estas novidades da semana, vale apena conferir:

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #65, aguardamos vocês na próxima matéria!

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS