Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #58

Mais uma semana chegando ao fim, e com ela o The Gamer Inside Brasil vem trazendo mais video de notícias e uma matéria pelo Joga Brasil #58 sobre tudo o que ocorre no mercado brasileiro de games.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades da Indústria Nacional de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Areia: Pathway to Dawn criado pelo Gilp Studio saiu para Steam! Areia, é um jogo sobre emoções e crescimento espiritual, que vai acompanhar uma jornada surreal numa terra habitada por somente uma pessoa. Com jogabilidade única e mecânicas fluídas, o game conta também com puzzles que ajudarão o jogador a criar os seus próprios caminhos e se aventurar rumo ao desconhecido. O título apresenta um visual muito bonito e agradável, que em conjunto com a trilha sonora sentimental fornecem uma vibe meditativa e relaxante que cativam o jogador deixando a experiência dele com o jogo ainda mais interessante.

A GGBJAM está com as inscrições abertas! Sendo organizada pela Gaminp, a GGBJAM é um evento de desenvolvimento de jogos que tem como objetivo aproveitar o período final de férias para fazer um jogo e proporcionar o desafio de aprender uma nova ferramenta, que nesse caso é a engine GB Studio. O desafio teve início no dia 20 de Janeiro, mas é possível participar até o último minuto de Jam, que encerra no dia 03 de Fevereiro. Para saber mais sobre as regras confira o site da GGBJAM no itch.io.

Está disponível para Steam, o game TaskForce Gamma-13 : An SCP Tale criado pelo EdLu Games. TaskForce é um game de tiro em terceira pessoa, onde o jogador vai incorporar o membro da força tarefa Gamma-13 e será enviado para uma missão onde deverá recuperar um android perdido mas acaba se deparando com situações inesperadas! Durante essa aventura, o jogador terá recursos limitados, sendo extremamente necessário usá-los com sabedoria para evitar mais dificuldades ao longo da jornada, além de ter que se manter sempre atento ao sons para não ser pego desprevenido por inimigos indesejados.

Em desenvolvimento pelo estúdio Revox Games, Shmup Arena é um jogo shoot’em up, em que o jogador terá que sobreviver a diversas hordas de inimigos e derrotar chefões poderosos! Nesse game, o seu objetivo é bastante simples: destruir o máximo de inimigos que conseguir, em 8 diferentes arenas recheadas de adversários. Por ser um jogo que não vai possuir história, ele é ideal para quem quer relaxar enquanto destrói uma série de naves em uma cacofonia de tiros e explosões! Shmup Arena ainda não possui data de lançamento anunciada, mas já é possível adicioná-lo à sua wishlist na Steam.

Criado pelo HYTEK94, Emitters é um jogo de tiro em primeira pessoa, em que o jogador terá que sobreviver a uma invasão de drones! Podendo ser jogado em modo singleplayer ou cooperativo, em Emitters você ficará preso em um mundo abstrato e futurista, onde diversas armas mortais foram implantadas em diferentes níveis com o único objetivo de te matar, sendo assim você terá que usar suas habilidades e diferentes armas para tentar chegar o mais longe possível! 

Em acesso antecipado na PlayStore, Ghost Running criado pelo NegroRedGames é um jogo casual, onde o jogador terá que desviar dos fantasmas e obstáculos da tela, para tentar sobreviver o máximo possível e acumular pontos que vão te classificar no ranking! O game conta com um visual simples e bonito que lembram a época temática de halloween, característica essa que também está inclusa nos personagens jogáveis que podem ser bruxas, vampiros, abóboras e outras criaturas que tornarão a experiência diferente em cada partida.

E também com uma proposta mais casual, saiu para Android o game Pruu criado pelo Caio Furegati. Em Pruu o jogador vai controlar um simpática pombinha através da tela, tomando cuidado e garantindo que ela não colida com nenhuma das torres dispostas pela fase! Apesar de possuir um visual amigável e controles simples, Pruu vai oferecer uma aventura extremamente desafiadora e viciante que poderão te deixar com os nervos à flor da pele. 

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #58, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS