App de mensagens do PS Vita é oficialmente encerrado!

A medida já havia sido anunciada anteriormente pela Sony!

Infelizmente, na tarde da última segunda-feira (28), o aplicativo de mensagens do PS Vita foi oficialmente encerrado, conforme já havia sido anunciado anteriormente. Com isso, não será mais possível enviar e receber mensagens pelo sistema do portátil.

Segundo a empresa, convites de jogos e a Playstation Store seguem funcionando normalmente sem alterações. As conversas ainda podem ser acessadas através de um PS4, PS5 ou pelo App oficial do Playstation nos smartphones.

Fechamento da PS Store e polêmica

No início do ano, a Playstation anunciou que a loja dos sistemas mais antigos, no caso o PS3 e o PS Vita seria encerrada no meio de 2021, o que causou revolta entre os jogadores, já que os jogos desses sistemas ficariam inacessíveis para possíveis novos compradores devido a falta de retrocompatibilidade com esses sistemas.

Com isso, a empresa voltou atrás e comunicou em seu blog oficial que desistiu de encerrar as atividades das lojas do PS3 e PS Vita, porém, o mesmo não ocorreu com alguns recursos, como o aplicativo de mensagens do PS Vita, que foi oficialmente encerrado.

A empresa afirmou:

“Após refletirmos, no entanto, ficou claro que tomamos uma decisão equivocada. Portanto, hoje, tenho a satisfação de comunicar que manteremos a PlayStation Store operacional para os dispositivos PS3 e PS Vita. A funcionalidade de comércio da PSP será descontinuada em 2 de julho de 2021, conforme planejado.”

O que você achou do fim das mensagens no PS Vita? Deixe o seu comentário.

Sobre o autor

Bruno Rebello
Bruno Rebello
Amante dos games, cultura Geek e tecnologia. Também sou jornalista, skatista, rockeiro, caçador de troféus e conquistas e nas horas vagas, eu participo do Conselho da Ordem Jedi.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS