Roteiro de ‘The Last of Us 3’ já está pronto, diz Neil Druckmann

Uma nova jornada a caminho?

O jogo The Last of Us 2 foi o dono do melhor jogo do ano de 2020, segundo o TGA (The Game Awards), é um jogo aclamadíssimo e isso é inegável. Apesar de muita polêmica com alguns insatisfeitos com o desenrolar da história, muita gente ficou com gostinho de ‘quero mais‘ e ao que tudo indica, o roteiro com uma nova jornada para Ellie (a protagonista no jogo) já está definida. Mas, tenhamos calma! Se liga na matéria a seguir:

O esboço da história de The Last Of Us: Part 3 está pronto, mas a sequência não está nos planos da Naughty Dog por enquanto. Durante o podcast Script Apart, Neill Druckmann, diretor criativo da franquia, disse que espera que o jogo “um dia, veja a luz do dia”.

Em conversa durante o podcast, Neil mencionou brevemente a possibilidade de The Last of Us 3: “Não sei o quanto quero revelar… [Halley Gross, co-roteirista] e eu escrevemos um esboço para uma história, que não estamos fazendo – mas espero que um dia veja a luz do dia – que explora um pouco do que acontece depois do segundo jogo. Veremos”.

O diretor ainda disse que houve “muita” discussão interna sobre a Parte 3, mas ressaltou quanto trabalho está envolvido ao fazer um jogo como esse: “Jogos assim levam muito tempo para serem feitos. Pensei no 2 durante uns sete anos, entre o lançamento do primeiro e o lançamento deste segundo […] você precisa ter certeza de que está animado com a ideia que teve, e que pareça desafiador.”

“Agora, temos dois jogos que falam de algo universal e contam uma história muito pessoal para esses personagens. Em um jogo, não se pode ter um padrão do que é uma franquia. Com dois jogos, agora começa a aparecer um padrão – sinto que há temas estruturais e temáticos que precisaremos seguir se fizermos um terceiro jogo”.

Ao que tudo indica, a Naughty Dog está, no momento, explorando o que fazer a seguir. “Depois de concluir um dos nossos grandes títulos, leva um tempo para explorar ideias diferentes, mesmo que seja The Last of Us 3, algo novo, alguma franquia antiga que queremos retomar. Gostaria de explorar tudo isso e pensar: ok, temos todas essas ideias na nossa frente. Como um estúdio, com o que queremos nos comprometer? É um grande comprometimento financeiro, tempo, paixão, talento. Você pensa em todas as oportunidades de custo que vem com isso.”

O que vocês acham de um possível novo título da franquia? Deixe o seu comentário.

Sobre o autor

Wyadja Vaz
Wyadja Vaz
Aprendiz de Jedi, aluna do Cobra Kai nas horas vagas. Fã de cultura pop, apaixonada por tecnologia.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS