Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 – Análise

Os desafios do skate!

Finalmente os jogadores do mundo inteiro podem enfrentar os desafios de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, a aguardada remasterização dos clássicos lançados em 1999 e 2000 na geração do console PS1, vamos conferir todos os detalhes deste título ao decorrer desta análise completa do game que foi desenvolvido pela Vicarious Visions.

O jogo Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 foi lançado oficialmente em 4 de setembro de 2020 pela Activision e marca presença nas plataformas Xbox One, PlayStation 4 e Computador (PC).

SE TORNANDO UM SKATISTA

Assim como nos títulos clássicos esta remasterização apresenta as mesmas mecânicas básicas de gameplay, o jogador deve controlar um skatista e realizar objetivos durante os percursos e assim desbloquear novas áreas, entre estes objetivos estão a possibilidade de coletar letras escondidas pelo mapa, realizar manobras especificas, acumular uma determinada quantidade de pontos, etc.

O visual do jogo é sem duvidas o seu ponto forte, o título foi desenvolvido na Unreal Engine 4 e possui ambientes e pistas de skate altamente detalhadas, assim como os modelos de personagens bem trabalhados. Um salto visual que é surpreendente e também muito fiel se compararmos a sua versão original.

Vale notar que o game vendeu mais de 1 milhão de unidades nestas primeiras duas semanas, se tornando o título que mais rápido vendeu em toda a franquia.

HABILIDADES E AMBIENTE

O game Tony Hawk’s Pro Saketer 1+2 também conta com algumas novidades interessantes, a exemplo das habilidades ‘revert’, ‘spine-transfer’ e ‘wall plant’ que não estavam presentes na versão clássica, também existe a presença de modos tela dividida local e multiplayer online que oferecem ainda mais desafios para os jogadores.

A ambientação deste título oferece desafios agradáveis aos jogadores, assim como na versão clássica você pode ‘quebrar’ determinadas barreiras e ter acesso a novas áreas do percurso, conseguindo pontuações ainda mais altas.

PONTOS E CRIAÇÃO DE PERCURSO

Algo que é realmente muito divertido neste jogo é dar a liberdade do jogador conseguir pontos das mais diversas maneiras, você pode realizar combos grandiosos através de diversas sequencias de movimentos e assim conseguir aquele combo perfeito.

O título também apresenta um modo de criação de percursos que permite ao jogador construir uma área ao seu próprio estilo, e assim realizar manobras ainda mais incríveis.

SKATISTAS E LOCALIZAÇÃO

Todos os skatistas clássicos estão presente e um ponto interessante que vale mencionar é que os personagens estão fieis a idade dos skatistas reais, também foram adicionados diversos skatistas novos como Njah Huston, Riley Hawk e Lizzie Armanto que estiveram em outros títulos recentes da franquia. O Brasil também esta bem representado no jogo através de skatistas brasileiros como Bob Burnquist e Liticia Bufoni que também estão marcando presença no título.

O jogo esta totalmente localizado em Português do Brasil, tanto áudio quanto textos no nosso idioma, possibilitando que os jogadores possam compreender perfeitamente seus objetivos.

A NOSTALGIA SONORA

Assim como o visual, a trilha sonora deste jogo é sem duvidas um dos pontos mais importantes para mencionar, e este é um ponto que traz uma nostalgia sem fim para aqueles que tiveram a oportunidade de jogar a versão clássica, com exceção de 3 musicas esta remasterização apresenta quase todas as faixas conhecidas pelos jogadores mais antigos, o game também apresenta 37 novas musicas que foram adicionadas ao catalogo do jogo (incluindo a música ‘confisco’ de Charlie Brown Jr.).

CONCLUSÃO

Ao decorrer desta análise de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 ficou claro que o jogo possui muitos pontos fortes da sua versão clássica, tudo isso enquanto adiciona coisas novas, oferecendo dublagem completa em nosso idioma, skatistas bem representados e uma trilha sonora impecável (e nostálgica).

Algo que também é muito interessante é notar que a equipe da Vicarious Visions teve acesso ao código original da Neversoft (empresa que desenvolveu a versão clássica) e assim conseguiu trazer uma experiência tão fiel para os jogadores.

Sejam fãs antigos ou novos jogadores não temos duvidas que o jogo oferece uma jogabilidade incrível para quem procura um game com uma experiência do mundo dos skates em sua mais alta qualidade.


Jucélio “Lenda” Verissimo
Xbox One

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 foi gentilmente cedido pela Activision para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

PONTOS POSITIVOS:

◆ Existe a possibilidade de jogar em tela dividida e também multiplayer online;
◆ Conta com a presença de dublagem e legendas em Português do Brasil;
◆ Excelente qualidade visual, skatistas muito bem trabalhados;
◆ Oferece bons momentos de diversão;
◆ Trilha sonora impecável e nostálgica;

PONTOS NEGATIVOS:

◆ A câmera do personagem por vezes não é muito agradável;
Jogabilidade
9.4
Aspecto Visual
10
Aspecto Sonoro
10
Modos de Jogo
9.2
Dificuldade
9
Diversão
9.5

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ Existe a possibilidade de jogar em tela dividida e também multiplayer online; <BR>◆ Conta com a presença de dublagem e legendas em Português do Brasil; <BR>◆ Excelente qualidade visual, skatistas muito bem trabalhados; <BR>◆ Oferece bons momentos de diversão; <BR>◆ Trilha sonora impecável e nostálgica; <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ A câmera do personagem por vezes não é muito agradável;Tony Hawk's Pro Skater 1+2 - Análise