Project Cars 3 – Análise

Prepare-se para acelerar!

Os desenvolvedores do Slighty Mad Studios lançaram o mundialmente aguardado Project Cars 3, este é o mais novo título de uma das franquias de jogos de corrida que vem se tornando cada vez mais famosa, vamos conferir tudo sobre o jogo publicado pela Bandai Namco Entertainment ao decorrer desta análise completa.

Project Cars 3 chegou ao mercado em 28 de agosto de 2020 para as plataformas Xbox One, PlayStation 4 e Computador (PC).

CORRENDO PRA VENCER

O game Project Cars 3 coloca o jogador para se tornar um verdadeiro campeão das corridas, o título apresenta mais de 140 locais diferentes que estão espalhados por diversos países do mundo, como por exemplo, Estados Unidos, Japão, Rússia, Alemanha e também alguns percursos fictícios, oferecendo assim uma grande liberdade de corridas para os jogadores.

Além de todos os locais de corrida espalhados pelo mundo o jogo também apresenta uma vasta lista com mais de 200 veículos, entre algumas das marcas presentes no jogo estão Ferrari, Porsche, Pagani, McLaren, Jaguar e muitos outros, cada veiculo esta muito bem representado e sempre fiel ao seu design real.

Apesar desta grande diversidade de veículos e pistas o jogo apresenta o mesmo motor gráfico utilizado no seu título antecessor, embora o visual deste novo game da franquia não seja tão surpreendente se comparado a outros games do mercado, ele é fiel ao que se propõe.

Também podemos mencionar que boa parte da interface e menu do jogo estão mais simples e diretos, tornando a experiência mais atrativa aos novos jogadores.

MODOS DE JOGO

O título apresenta 3 modos principais de jogo, sendo eles o modo Carreira para aqueles que gostam de enfrentar desafios em busca de se tornar uma verdadeira lenda das corridas, o modo Multijogador para todos que gostam de desafios competitivos online contra jogadores do mundo inteiro e também o modo Rivais que coloca você para enfrentar corridas diárias, semanais e mensais em busca de se tornar um competidor sem igual através de um placar de lideres, alcançando uma boa colocação no modo Rivais pode conceder boas recompensas mensais ao jogador.

Além destes modos principais também podemos notar o modo de Evento Personalizado, esta área permite que você crie ou participe de corridas online seguindo regras próprias que são estabelecidas pelos jogadores, este é um modo excelente para quem busca se divertir e competir contra seus amigos em suas próprias regras.

Outro ponto interessante com relação ao modo carreira e que também vale mencionar é que o jogador deve realizar conjuntos de corridas que levam você a um evento de campeonato, e assim desbloqueando novos percursos que oferecem desafios ainda maiores.

Algumas corridas durante o jogo apresentam um estilo de ‘volta rápida’ que tem como objetivo trazer o melhor tempo de volta, mas o jogador deve evitar ocorrências como batidas fortes para não receber penalidades.

Vale notar também que o multijogador online esta mais refinado em relação ao último título da franquia, trazendo uma experiência mais agradável aos jogadores.

ESTILO DE JOGABILIDADE

Algo que é interessante em Project Cars 3 é a sua jogabilidade, o título apresenta um gameplay mais atraente para os jogadores novatos e que buscam por um estilo um pouco mais arcade. O game apresenta diversas opções de auxilio de jogabilidade que vão desde o ‘iniciante’ até o ‘profissional’, estes auxílios podem oferecer assistências de direção, freio, controle de tração e muitas funções que facilitam sua pilotagem.

Um detalhe que também devemos mencionar é a respeito de algo que esta bem diferente dos seus antecessores, o jogo não possui mais o ‘desgaste de pneus’ e os ‘pit stops’ para encher o combustível, estes conteúdos podem fazer falta para aqueles que buscavam por uma experiência mais ‘realista’ e complexa.

PERSONALIZAÇÃO E CLIMA

Cada um dos veículos do jogo apresentam 3 tipos de predefinições, sendo elas Equilibrado, Alta Aderência e Alta Velocidade, cada uma destas predefinições ajustam automaticamente o estilo do seu carro na pista, mas você também pode criar o seu próprio ajuste, transformando a sua experiência ainda mais destacada e exatamente de acordo com o seu estilo.

O jogo Project Cars 3 apresenta condições de corridas através das estações do verão, inverno, outono e primavera, assim como também possui diversos climas de sol intenso e chuva forte durante o dia, entardecer e a noite, oferecendo uma experiência ainda mais desafiadora aos jogadores.

O título também apresenta um sistema de personalização de veículos onde você pode realizar aprimoramentos de motor, pneus, freios, molas, etc. Tudo para aprimorar o seu desempenho durante as corridas.

MODO FOTO E RECURSOS

O modo foto também esta presente no jogo, embora seja realmente bastante simples as opções oferecem ajustes de imagem como alguns efeitos, ajustes de foco, obturador, e mais.

Sempre que o jogador conclui uma nova corrida ele recebe créditos e pontos de experiência, isto faz com que o jogador possa subir níveis e ganhar recursos para adquirir veículos ainda mais rápidos e conquistar boas vantagens.

CONCLUSÃO

O game Project Cars 3 se mostrou como um título que mistura diversos pontos positivos com outros que não se mostraram tão agradáveis, o título possui uma quantidade incrível de veículos e pistas para percorrer, mas possui uma jogabilidade que pode penalizar muito o jogador menos experiência em jogos do gênero. O jogo é como um simulador que tentou misturar o estilo arcade e acabou se perdendo entre estes dois estilos, mas ainda sim consegue trazer uma experiência duradoura para os jogadores.


Jucélio “Lenda” Verissimo
Computador (PC)

Project Cars 3 foi gentilmente cedido pela Bandai Namco para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

PONTOS POSITIVOS:

◆ Conta com a presença de legendas em Português do Brasil;
◆ A interface e menus são diretos e bem organizados;
◆ Grande variedade de veículos e pistas;
◆ O sistema de níveis é interessante;

PONTOS NEGATIVOS:

◆ A mistura dos estilos de simulador e arcade ficou confusa e o jogo se perde entre estes dois estilos;
◆ O visual do jogo não é algo tão atraente quanto esperávamos ver em um novo título da franquia;
◆ A jogabilidade penaliza bastante os jogadores novatos;
◆ O modo foto tem poucas opções de ajustes;
Jogabilidade
7.5
Aspecto Visual
8.7
Aspecto Sonoro
8.4
Dificuldade
7.2
Modos de Jogo
8
Diversão
6

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ Conta com a presença de legendas em Português do Brasil; <BR>◆ A interface e menus são diretos e bem organizados; <BR>◆ Grande variedade de veículos e pistas; <BR>◆ O sistema de níveis é interessante; <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ A mistura dos estilos de simulador e arcade ficou confusa e o jogo se perde entre estes dois estilos; <BR>◆ O visual do jogo não é algo tão atraente quanto esperávamos ver em um novo título da franquia; <BR>◆ A jogabilidade penaliza bastante os jogadores novatos; <BR>◆ O modo foto tem poucas opções de ajustes;Project Cars 3 - Análise