Fall Guys: Ultimate Knockout – Análise

Um dos jogos mais divertidos do ano!

O mais novo battle royale a chegar ao nosso mercado de games é Fall Guys: Ultimate Knockout, título desenvolvido pela Mediatonic e publicado pela Devolver Digital. Este é um game de corrida de obstáculos que promete trazer muita diversão para todos os jogadores. Vamos conferir todos os detalhes do jogo ao decorrer desta nossa análise completa.

O lançamento de Fall Guys: Ultimate Knockout foi realizado em 4 de agosto de 2020 para as plataformas PlayStation 4 e Computador (PC), até o presente momento não existem informações sobre um possível lançamento para outras plataformas.

DIVERSÃO NA MEDIDA CERTA

Desde que Fall Guys chegou ao mercado de games ele vem conquistando o coração dos jogadores no mundo inteiro, seja através da sua jogabilidade fácil de aprender, ou do seu visual que embora seja simples ele é bem trabalhado, algo fiel ao que se propõe do inicio ao fim.

Se você assistiu alguma vez as ‘Olimpíadas do Faustão’ aqui no Brasil, com certeza deve lembrar das gincanas como a famosa ‘Ponte do rio que cai‘, basicamente Fall Guys oferece esta divertida experiência aos jogadores.

O game não conta com um modo ‘história’, ele gira inteiramente em torno de competições em partidas online contra dezenas de outras pessoas que buscam a mesma coisa, se tornar o vencedor ao pegar a tão sonhada coroa.

O CAMINHO PARA A VITÓRIA

O game coloca 60 jogadores no comando de personagens parecidos com ‘feijões coloridos’ para uma corrida desenfreada até ultrapassar a linha de chegada, ao longo do caminho os ‘feijõeszinhos’ devem vencer obstáculos e ao final de cada percurso alguns jogadores menos sortudos vão sendo eliminados.

Quando restam apenas alguns sobreviventes, o jogador é colocado em um percurso decisivo para definir o único vencedor digno de receber a coroa, esta partida final pode ser no percurso ‘Rei da Montanha’ ou em uma fase onde o chão vai desaparecendo e você deve ser o último a ficar de pé.

Algo interessante que você também pode fazer no jogo é ‘agarrar’ outros personagens ao segurar um botão, assim você consegue ‘atrapalhar’ outros jogadores e utilizar isso a seu favor.

FASES DESAFIADORAS

O jogador pode notar uma quantidade bem diversificada de fases, desde os primeiros momentos em sua corrida pela vitória em Fall Guys. Nesta análise podemos notar que entre os percursos que podem ser enfrentados esta ‘Salve-se quem puder’, uma fase repleta de obstáculos como pêndulos que tentam derrubar o jogador e uma lama rosada que deixa você mais lento, etc.

Outra fase interessante que podemos mencionar é ‘Loucura nas Alturas’, este percurso também apresenta diversos obstáculos e também plataformas giratórias que prometem tornar tudo ainda mais desafiador.

DESBLOQUEANDO RECOMPENSAS

Sempre que o jogador termina as partidas ele é recompensado com moedas conhecidas como ‘Créditos’, estas moedas podem ser trocadas por diversos itens cosméticos para personalizar o seu personagem e torná-lo ainda mais destacado dos outros, estes créditos também podem ser comprados com dinheiro real ou através do ‘Passe de Temporada’, algo realmente animador é que o passe é gratuito para todos. Vale notar que o passe de temporada possui 40 níveis de recompensas e a media de tempo para o inicio de uma nova temporada é de 2 meses.

Entre os itens cosméticos que podem ser desbloqueados estão trajes, animações de personagem, design de pinturas e cores diversas, você também pode comprar a famosa roupa de abacaxi, uma das minhas favoritas.

Mais um ponto interessante no jogo é que se vencer uma partida você ganha uma ‘Coroa’, ao acumular uma determinada quantidade de coroas você pode trocar elas por itens ainda mais raros na loja do jogo.

CONCLUSÃO

Ficou muito claro nesta análise que o jogo Fall Guys se mostrou como uma surpresa extremamente agradável, podendo ser facilmente considerado como um dos jogos mais divertidos deste ano, embora o game tenha uma proposta simples ele é bastante desafiador, afinal de contas são dezenas de outros jogadores que também buscam a vitória. Os efeitos sonoros e musicas bem animadas também oferecem uma sensação muito empolgante durante a jogatina.

Contudo, após algum tempo jogando foi possível notar algumas falhas de conexão com o servidor, mas isso deve ser resolvido ao longo do tempo, devemos lembrar que o game atraiu 1,5 milhões de jogadores nas primeiras 24 horas, algo realmente surpreendente para um jogo deste tipo.

Algo que também devemos mencionar é que embora o game tenha fases diversas, podemos ver percursos que enfrentamos recentemente com uma certa frequência, mas isso pode ser facilmente resolvido no futuro quando os desenvolvedores adicionarem mais fases ao jogo.


Jucélio “Lenda” Verissimo
Computador (PC)

Fall Guys foi gentilmente cedido pela Devolver Digital para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

PONTOS POSITIVOS:

◆ Boa variedade de itens cosméticos para adquirir;
◆ Possui idioma em Português do Brasil (Texto);
◆ Oferece uma experiência muito divertida;
◆ Jogabilidade simples e fácil de entender;
◆ Pode ser jogado com amigos;

PONTOS NEGATIVOS:

◆ Após algum tempo as fases começam a ficar sem variedade, enfrentamos com uma certa frequência os mesmos percursos;
◆ Alguns problemas de conexão com os servidores, esta questão pode ser resolvida pelos desenvolvedores;
Jogabilidade
9
Aspecto Visual
9.4
Aspecto Sonoro
8
Dificuldade
9.5
Personalização
8.2
Diversão
10

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ Boa variedade de itens cosméticos para adquirir; <BR>◆ Possui idioma em Português do Brasil (Texto); <BR>◆ Oferece uma experiência muito divertida; <BR>◆ Jogabilidade simples e fácil de entender; <BR>◆ Pode ser jogado com amigos; <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ Após algum tempo as fases começam a ficar sem variedade, enfrentamos com uma certa frequência os mesmos percursos; <BR>◆ Alguns problemas de conexão com os servidores, esta questão pode ser resolvida pelos desenvolvedores;Fall Guys: Ultimate Knockout - Análise