PlayStation 5: Confira tudo o que rolou no evento “O Futuro dos Jogos”!

Muitos jogos incríveis estão chegando!

O evento “O Futuro dos Jogos” aconteceu ontem (11) e atraiu a atenção de milhões de jogadores ao redor do mundo, durante a transmissão com pouco mais de 1 hora, a Sony mostrou uma lineup com diversos títulos que serão lançados para o PlayStation 5 (PS5) e finalmente revelou a aparência do console.

Fique por dentro de cada detalhe do que foi apresentado no evento:

GTA V

O evento começou com um trailer de GTA V, mostrando que o game será lançado para o PlayStation 5 em 2021, além disso, os jogadores que comprarem o PS5 também poderão acessar gratuitamente o GTA Online no lançamento do console.

Spider-Man: Miles Morales

O segundo anúncio do evento foi Spider-Man: Miles Morales do estúdio insomniac Games, informações divulgadas recentemente apontam que este título é, na verdade, uma DLC (standalone) do jogo Spider-Man lançado para PS4 em 2018, contudo, até o presente momento não foi confirmado se ele será exclusivo para o PS5 ou se também vai estar disponível no PS4. Outro detalhe interessante é que o jogo base também será remasterizado e lançado para PS5.

Gran Turismo 7

Ao decorrer dos últimos meses houve alguns vazamentos apontando para um possível desenvolvimento de Gran Turismo 7, mas nada havia sido confirmado oficialmente, agora o título foi revelado com um incrível trailer mostrando um pouco do poder do PlayStation 5.

Ratchet & Clank: Rift Apart

Prepare-se para se divertir e enfrentar muitos mistérios em Ratchet & Clank: Rift Apart, o mais novo e empolgante título da franquia que promete trazer muita ação e inimigos para enfrentar no PlayStation 5.

Project Athia

Este é o novo título em desenvolvimento pela Square Enix, o nome Project Athia é apenas um codinome e ainda não se sabe exatamente quando o jogo será lançado. Este título promete trazer uma experiência nova e empolgante para os jogadores.

STRAY

O jogo STRAY oferece uma experiência diferente, onde você controla um gato em um mundo repleto de robôs que vivem em todas as partes. Este novo e curioso game será lançado em 2021 para o PS4 e PS5.

Returnal

Um título interessante revelado pelo estúdio Housemarque foi o game Returnal, nesta jornada roguelike com um estilo de Shooter em terceira pessoa, você ira enfrentar diversos inimigos perigosos.

Sackboy: A Big Adventure

O famoso personagem da franquia Little Big Planet esta chegando em um título novo, Sackboy: A Big Adventure oferece uma experiência de jogo de plataforma que pode ser enfrentado sozinho ou na companhia de amigos.

Destructive AllStars

O jogo Destructive AllStars é uma oportunidade excelente para os jogadores que buscam destruição, o game apresenta uma grande arena onde você pode usar habilidades especiais e destruir todos pela frente.

Kena: Bridge of Spirits

Durante o evento também foi revelado o primeiro trailer de Kena: Bridge of Spirits, o mais novo título do estúdio EmberLab e que oferece um incrível estilo visual. O game promete trazer uma experiência inesquecível para os jogadores do PS4, PS5 e PC no final de 2020.

Goodbye: Volcano High

O primeiro trailer de Goodbye: Volcano High foi revelado pelo estúdio KO_OP, o título promete ser uma aventura baseada em narrativa sobre o fim de uma era, este novo jogo será lançado em 2021 para PS4 e PS5.

Oddworld: Soulstorm

O clássico Oddworld esta para receber um novo título chamado Soulstorm, esta nova aventura promete trazer grandes momentos de ação e uma história em busca de libertar o seu povo.

GhostWire: Tokyo

O estúdio Tango Gameworks e o criador da franquia Resident Evil (Shinji Mikami) revelaram o primeiro trailer gameplay de GhostWire: Tokyo, um game que aposta em um estilo de horror em primeira pessoa e que será lançado em 2021.

JETT: The Far Shore

Em JETT: The Far Shore o jogador devera buscar um novo lugar para o futuro do seu povo, esta será uma aventura cinemática e será lançado ainda em 2020 para as plataformas do PS4 e PS5.

Godfall

O primeiro trailer gameplay de Godfall também foi revelado durante o evento da Sony, este é um game de RPG de ação com estilo “looter-slasher” e será lançado no final deste mesmo ano para o PS5 e PC.

Solar Ash

Prepare-se para enfrentar um mundo surreal e misterioso, Solar Ash promete trazer confrontos com inimigos massivos em meio a uma ambientação diferente do que estamos acostumados, este jogo será lançado em 2021.

Hitman 3

O jogo Hitman 3 teve o seu lançamento marcado para janeiro de 2021 e foi revelado em um incrível trailer divulgado pela IO Interactive. Esta promete ser a grande conclusão da trilogia que conquistou milhares de fãs pelo mundo.

Astro’s Playroom

Para a surpresa dos jogadores o jogo Astro’s Playroom que foi revelado durante o evento da PlayStation virá pré-carregado nos consoles PS5, este é um game que explora as capacidades do videogame e que permite ao jogador explorar 4 diferentes mundos.

Little Devil Inside

Este é um RPG de ação e aventura com elementos de sobrevivência em um grande mundo aberto, Little Devil Inside promete trazer grandes desafios para os jogadores neste jogo que será lançado para PS4, PS5 e PC.

NBA 2K21

O próximo título da 2K Games revelado durante o evento do PS5 foi NBA 2K21 que será lançado no final de 2020, o game promete trazer uma experiência jamais vista em um jogo da franquia.

Bugsnax

O jogo Bugsnax é um título interessante e divertido que esta sendo desenvolvido pelos mesmos criadores de Octodad. Este é um título apontado como exclusivo temporário nos consoles para o PS4 e PS5.

Demon’s Souls

A BluePoint Games finalmente revelou o primeiro trailer do remake de Demon’s Souls, o game original desenvolvido pela From Software e que deu origem a franquia Dark Souls. Este jogo ainda não tem previsão de lançamento para a sua chegada no PS5.

Deathloop

O estúdio responsável pela franquia Dishonored revelou o primeiro trailer gameplay de Deathloop que será lançado no final de 2020. Este é um game de tiro em primeira pessoa que coloca o jogador como um personagem preso em um loop temporal que deve eliminar 8 inimigos para conseguir se libertar.

Resident Evil Village

A Capcom revelou o seu mais novo game da sua grande franquia de jogos de zumbis, Resident Evil Village apresenta o personagem Ethan e também conta com a presença de Chris Redfield. Este jogo será lançado em 2021 no nosso mercado de games.

Pragmata

O misterioso título Pragmata recebeu uma previsão de lançamento para 2022, esta é uma IP completamente nova desenvolvida pela Capcom e promete trazer muitos mistérios. Por enquanto poucas informações foram reveladas além deste primeiro trailer de anúncio.

Horizon: Forbidden West

E o último jogo revelado durante o evento foi Horizon: Forbidden West, a aguardada continuação de Horizon: Zero Down. O trailer apresenta um gráfico belíssimo e mostra que continuaremos a jornada de Aloy contra novas ameaças, mas por enquanto o título segue sem previsão de lançamento.

PlayStation 5

E o último trailer divulgado no evento foi o tão aguardado design do console PlayStation 5, o videogame vai contar com 2 modelos diferentes em seu lançamento neste final de 2020, um com leitor de disco e o outro sendo uma versão digital sem leitor.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS