Xbox Series X: Novos detalhes e especificações são reveladas, confira!

Muitas informações interessantes sobre o console!

 

No último mês a Microsoft/Xbox havia revelado diversas informações sobre o novo Xbox Series X, o console da próxima geração que promete trazer um verdadeiro (e grandioso) salto de performance para o nosso mercado de games, agora o Xbox Wire revelou ainda mais especificações e detalhes surpreendentes.

Uma das novidades que mais esta chamando a atenção é a presença de um “slot de expansão de armazenamento“, uma unidade de expansão de 1TB que o jogador poderá comprar e inserir na parte traseira do console.

Esta expansão de armazenamento garante uma alta performance de leitura/escrita, algo ideal nos dias atuais.

Veja algumas imagens divulgadas:

Confira as especificações do XSX:

CPU8x Núcleos a 3.8 GHz (3.6 GHz com SMT) Zen 2 Customizada
GPU12 TFLOPS, 52 CUs a 1,825 GHz, RDNA 2 Customizada
Tamanho da Matriz360.45 mm2
Processador7nm Aprimorado
Memoria16 GB GDDR6 com barramento 320b
Largura de Banda da memória10GB a 560 GB/s, 6GB a 336 GB/s
Armazenamento Interno1 TB NVME SSD Customizado
Taxa de transferência E/S2.4 GB/s (Raw), 4.8 GB/s (compactado, com bloco de descompressão de hardware personalizado)
Armazenamento ExpansívelCartão de Expansão de 1 TB
Armazenamento ExternoUSB 3.2, Suporte para HD Externo
Leitor de Disco4K UHD Blu-Ray Drive
Performance Alvo4K a 60 FPS, até 120 FPS

O vice-presidente corporativo da AMD também comentou sobre o Xbox Series X durante a revelação das especificações técnicas do console, veja a seguir:

“O Xbox Series X é o maior salto de geração de SOC [System on a Chip] e design de API que fizemos com a Microsoft, e é realmente uma honra para a AMD ser um parceiro confiável da Microsoft para esse empreendimento”- Sebastien Nussbaum, Vice-presidente corporativo e membro sênior da AMD.
“O Xbox Series X será um farol de liderança em inovação técnica para esta geração de console e propagará a inovação por todo o ecossistema DirectX este ano e no próximo ano”.

Outro detalhe interessante foi um gameplay mostrando Gears of War 5 rodando no Xbox Series X nas configurações Ultra a 4K 60FPS e também Minecraft com Ray Tracing no console, confira no vídeo a seguir:

Neste outro vídeo interessante revelado hoje (16 de março) mostra como funciona o “Resumo Rápido” no novo console da Microsoft, confira:

O console Xbox Series X está previsto para ser lançado oficialmente ao mercado global até o final de 2020, um dos games de lançamento do console será Halo Infinite.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
25 Anos, Aficionado por desenvolvimento de jogos e de servidores. Grande fã da banda finlandesa "Poets of the Fall". Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII, Diablo 2, Uncharted 3, Alan Wake e The Witcher 3, Também sou o Fundador da Lenda Games.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

PARCEIROS

PUBLICIDADE

ACOMPANHE NO FACEBOOK

INSTAGRAM