Dragon Ball Z: Kakarot – Análise

Uma grande e desafiadora aventura no universo os Sayajins!

O mais novo lançamento da Bandai Namco Entertainment está conquistando jogadores do mundo inteiro, Dragon Ball Z: Kakarot foi desenvolvido pela CyberConnect2 e oferece uma experiência agradável em muitos dos seus aspectos, vamos conhecer cada detalhe do jogo ao longo desta análise completa.

O lançamento de Dragon Ball Z: Kakarot foi realizado em 17 de janeiro de 2020 para as plataformas Xbox One, PlayStation 4 e Computador (PC).

UM GRANDE UNIVERSO

Toda a aventura em Dragon Ball Z: Kakarot gira em torno de Goku, um dos mais famosos personagens do mundo dos animes, mas durante o jogo também é possível controlar outros personagens ao longo da sua jornada. Aqueles que acompanharam o anime de Dragon Ball podem rapidamente compreender a história que conta os acontecimentos desde a invasão dos Sayajins (uma raça de guerreiros poderosos).

São diversos acontecimentos incríveis ao longo da sua aventura, que também vai percorrer outros arcos famosos da história, como Freeza e Majin Buu. Então história é o que realmente não falta ao longo de dezenas de horas de gameplay.

ELEVANDO O SEU PODER

A primeira coisa que podemos notar com relação ao gameplay em Dragon Ball Z: Kakarot, é a presença de um sistema de evolução de personagem (assim como em diversos jogos de RPG), a cada nova batalha ou atividade realizada pelo jogador, é possível obter pontos de experiência que tornam o seu personagem cada vez mais forte.

Vale notar que o jogador pode acabar morrendo facilmente se enfrentar inimigos que estão em um level muito acima do seu, então você deve lutar para conseguir mais experiência e então derrotar os inimigos mais facilmente.

Neste jogo você precisa pensar de forma mais estratégica durante as lutas, aprender a movimentação do inimigo e reagir da maneira correta é um ponto crucial para alcançar a vitória em DBZ: Kakarot.

EXPLORANDO E APRENDENDO

Durante a sua exploração o jogador não se limita apenas a enfrentar batalhas, o jogo também oferece a possibilidade de pescar, coletar frutas, carnes e recursos enquanto corre ou sobrevoa as mais diversas áreas ao longo de um mapa verdadeiramente grandioso que é separado por regiões.

Outro ponto interessante é que você pode criar “refeições” e utilizar elas para aprimorar a sua força, defesa e outros atributos, tornando as suas batalhas relativamente mais fáceis. O jogador também pode consumir diversas refeições em sequência, acumulando ainda mais poder.

Existem Bases que estão presentes em algumas regiões através do mapa do jogo, elas podem ser destruídas em troca de algumas recompensas para aqueles que buscam explorar todo o mapa.

MAIS ATIVIDADES PELO MUNDO

Ao sobrevoar ou percorrer os mais diversos lugares você pode facilmente notar orbes flutuantes pelo ambiente, colete o máximo que conseguir para adquirir novos Super Ataques. Existem 4 tipos diferentes de orbes, cada uma com uma cor específica, para encontrar facilmente um orbe azul, por exemplo, você pode buscar perto da água, orbes verdes perto das florestas, etc.

Durante a sua aventura, outros personagens irão participar de algumas lutas ao seu lado, estes personagens podem ser Ofensivos, Defensivos ou Especiais que podem restaurar pontos de PV, ou KI durante o combate.

O jogador também tem a possibilidade de ativar um tipo de “visão de raio X” para buscar itens nas redondezas, no controle do Xbox One esta função é ativada ao pressionar o botão LB enquanto explora o mundo do game.

Um ponto interessante sobre os inimigos do jogo é que ao explorar o ambiente você pode dar de cara com “Inimigos Malignos”, eles são uma versão mais poderosa dos inimigos comuns do mapa, são facilmente identificados pelo brilho vermelho ao seu redor. Derrotar este tipo de inimigo pode conceder boas recompensas ao jogador.

AS COMUNIDADES

Algo que também chama muito a atenção dos jogadores neste novo título da Bandai Namco é a presença de uma área chamada “Comunidades”, ela pode ser acessada rapidamente ao abrir o menu do jogo e possui alguns pontos interessantes. Este painel de comunidades pode ser utilizado para aprimorar muitos aspectos do seu personagem.

No primeiro momento esta área de comunidades pode parecer um pouco confusa, mas explicando de uma maneira mais direta, ao longo da sua aventura você vai desbloqueando “Emblemas de Alma” sempre que interage com os NPC’s e realiza missões principais e secundarias, e então o jogador pode utilizar estes emblemas para aprimorar as comunidades, tornando a experiência mais profunda.

Uma das melhores comunidades para investir os seus Emblemas de Alma no início é a “Comunidade de Guerreiros Z” que oferece um grande foco no combate. Também existe a possibilidade de ganhar “presentes” ao longo da sua jornada, são itens que podem ser utilizados para aumentar a proficiência nas comunidades.

ASPECTO SONORO

O jogo possui um trabalho agradável nas trilhas sonoras que alternam perfeitamente entre músicas nostálgicas e efeitos sonoros bem produzidos, ficou claro todo o cuidado que os desenvolvedores tiveram em oferecer uma experiência em que os jogadores sintam-se como se realmente estivessem assistindo o anime de Dragon Ball.

Vale lembrar que o jogo não oferece dublagem (áudio) no nosso idioma, mas ele possui legendas completas para o Português do Brasil.

CONCLUSÃO

Dragon Ball Z: Kakarot pode facilmente ser considerado o melhor jogo baseado neste que é um dos animes mais famosos do mundo, a história é muito bem contada e repleta de reviravoltas. Embora o game surpreenda em vários aspectos, existem pontos que devemos levar em conta, como o sistema de comunidades que se mostra relativamente confuso de entender no início e embora a trilha sonora do jogo ter sido bem projetada, infelizmente não acompanha dublagem (áudio) para o nosso idioma (PT-BR).


Jucélio “Lenda” Verissimo
Xbox One (FAT)

Dragon Ball Z: Kakarot foi gentilmente cedido pela Bandai Namco Entertainment para a realização desta análise.

PONTOS POSITIVOS:

◆ Acompanha legendas completas em Português do Brasil.
◆ Durante as batalhas é possível se movimentar de maneira rápida e até mesmo destruir parte do cenário.
◆ Mesmo focando na saga de Goku, você também pode jogar com outros personagens ao longo da sua aventura.
◆ O visual é idêntico ao anime e oferece uma experiência agradável e nostálgica ao jogador.
◆ A história conta muitos acontecimentos ao longo dos arcos de Dragon Ball e as missões opcionais oferecem ainda mais conteúdo em um grande mundo para explorar.

PONTOS NEGATIVOS:

◆ O jogo não possui dublagem (áudio) para Português do Brasil.
◆ O sistema de comunidades pode ser considerado confuso e pode acabar sendo deixado de lado pelo jogador.
Jogabilidade
8.2
Aspecto Visual
9.5
Aspecto Sonoro
7.5
Dificuldade
8
História
10
Diversão
7.8

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ Acompanha legendas completas em Português do Brasil. <BR>◆ Durante as batalhas é possível se movimentar de maneira rápida e até mesmo destruir parte do cenário. <BR>◆ Mesmo focando na saga de Goku, você também pode jogar com outros personagens ao longo da sua aventura. <BR>◆ O visual é idêntico ao anime e oferece uma experiência agradável e nostálgica ao jogador. <BR>◆ A história conta muitos acontecimentos ao longo dos arcos de Dragon Ball e as missões opcionais oferecem ainda mais conteúdo em um grande mundo para explorar. <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ O jogo não possui dublagem (áudio) para Português do Brasil. <BR>◆ O sistema de comunidades pode ser considerado confuso e pode acabar sendo deixado de lado pelo jogador.Dragon Ball Z: Kakarot - Análise