Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #59

Para um jogo fazer sucesso ou ser reconhecido nessa indústria que cresce mais a cada dia, não existe uma fórmula secreta. Alguns estúdios e desenvolvedores apostam em gráficos super trabalhados e efeitos visuais chamativos, outros preferem investir em uma história complexa e repleta de reflexões, alguns preferem seguir por um caminho minimalista e mais tranquilo e alguns podem usar até mesmo os memes! Veja tudo isso e muito mais ao longo desta matéria do Joga Brasil #59.

O mercado indie permite que a criatividade dos desenvolvedores seja aflorada e que títulos com temáticas e estilos inesperados apareçam, sendo ideal para aqueles que gostem de acompanhar novidades e até algumas eventuais maluquices.

Essa semana o The Gamer Inside Brasil vem trazendo mais video de notícias sobre tudo o que ocorre no mercado brasileiro de games, com títulos diferenciados e até aqueles baseados em memes.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades da Indústria Nacional de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Vigilante Ranger é um game de realidade virtual no estilo tower defense, que vai levar o jogador para um futuro distópico onde as máquinas assumiram o controle do mundo. Desenvolvido pelo Sinergia Studios, nesse game você terá que completar diversas missões, melhorar os seus equipamentos e derrotar chefões desafiadores em lutas envolventes para se tornar o salvador da humanidade! Vigilante Ranger está disponível para Oculus Rift, PSVR e Samsung Gear VR.

Desenvolvido pelo Yaw Studios, Hardcore Maze Cube está disponível para Steam. O game de aventura e estratégia vai oferecer uma nova perspectiva para os jogos de labirinto, com um clima de tensão e suspense que irão surpreender o jogador ao longo da trajetória! Com um polido visual monocromático e quatro modos de jogo, o game segue o estilo brutal hardcore e não possui dicas ou tutoriais, sendo ideal para quem curte um bom desafio e não se deixa abater quando morre uma ou cem vezes. 

Dininho Adventures, é um jogo de aventura e plataforma, onde o jogador irá controlar um pequeno e fofo dinossauro que precisa enfrentar inimigos e passar por diversos desafios para tentar recuperar os ovos de uma mamãe dinossauro que foram roubados por um ser maligno! Dininho conta com um bonito e adorável visual que dão um charme a mais a cada um dos 4 diferentes mundos, e até ao mundo especial que será desbloqueado somente pelos melhores jogadores. O game está previsto para sair em Março deste ano, e já é possível adicioná-lo à sua wishlist na Steam

Em desenvolvimento pelo CaTea Studio, A Maze Adventure está em campanha de financiamento coletivo no Catarse. O jogo é de puzzle e aventura e acompanha o Vlad Babalo, um morceguinho faminto que parte em uma aventura para encontrar o Grande Mago desaparecido enquanto busca por alimento! A Maze Adventure se passa em labirintos escuros onde você vai possuir apenas a luz do personagem como campo de visão e terá que se orientar pelas ondas sonoras que o morcego libera para poder revelar áreas de movimento, armadilhas e itens coletáveis que estarão espalhados por cada fase. 

O game EDGE criado pelo marcelocollar está com uma versão alpha disponível. EDGE é um jogo no estilo hack and slash, onde o jogador vai controlar um samurai em Marte e terá que derrotar todos os inimigos na tela evitando levar danos e acumulando o máximo de pontos possível. O game conta com uma mecânica de combate bastante fluído e diferenciado onde é necessário utilizar apenas as setas do teclado para atacar os adversários e vencê-los em movimentos rápidos e certeiros. Caso tenha se interessado e queira testar o jogo, é possível baixar a versão alpha pelo itch.io.

Fala, Zezé criado pelo Alvarenga Game Studio, é um game casual mobile baseado em meme do futebol. Nesse game, o objetivo é passar pelos obstáculos dispostos na fase – que nesse caso são garrafas de cerveja – e coletar o máximo de moedas que puder para acumular pontos e bater records. Por conta de sua temática Fala, Zezé apareceu em uma matéria no site Hoje Em Dia e recebeu mais de mil downloads!

Criado pelo estúdio Guaru, Ele e Ela é um jogo de puzzle mobile, onde um casal de amantes foi parar em um mundo das sombras e terão que enfrentar diversos obstáculos para que possam permanecer juntos. A cada fase, o jogador terá que girar a tela cuidadosamente para alcançar a sua amada, enquanto toma cuidado com quedas, espinhos e outras dificuldades que irão aparecer em seu caminho.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #59, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS