Codemasters adquiriu o estúdio responsável por Project CARS!

 

A Codemasters revelou ao público que adquiriu o Slightly Mad Studios, o mesmo estúdio que desenvolveu o famoso título de corridas Project CARS, agora esta franquia entra para o catalogo de jogos da Codemasters ao lado de grandes nomes como Formula 1, GRID e DiRT.

O atual CEO da companhia comentou sobre esta nova aquisição do estúdio e sobre as expectativas de crescimento no futuro, veja a seguir:

“Estamos muito satisfeitos por trazer um desenvolvedor de jogos de corrida tão incrível para a família Codemasters, e isso nos estabelece inequivocamente como uma potência global no desenvolvimento de títulos de corrida”, disse Frank Sagnier, CEO da Codemasters.

“Compartilhamos a mesma paixão e visão e nossa nova parceria acelerará nosso crescimento. Com mais serviços de streaming chegando ao mercado e a próxima geração de consoles de jogos prevista para 2020, este é o momento perfeito para a Codemasters dar o próximo passo. ”

Segundo algumas informações divulgadas pelo GamesIndustry a quantia inicial da aquisição do estúdio de Project CARS foi de US $30 milhões, o acordo também irá transferir toda a equipe de 150 funcionários da Slightly Mad Studios para as mãos da Codemasters.

A partir de agora a Codemasters se torna uma das maiores desenvolvedoras de jogos de corrida e emprega mais de 700 funcionários que estão divididos em escritórios em diversas regiões.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
25 Anos, Aficionado por desenvolvimento de jogos e de servidores. Grande fã da banda finlandesa "Poets of the Fall". Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII, Diablo 2, Uncharted 3, Alan Wake e The Witcher 3, Também sou o Fundador da Lenda Games.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

PARCEIROS

PUBLICIDADE

ACOMPANHE NO FACEBOOK

INSTAGRAM