Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #48

Mais uma semana vai chegando ao seu fim, e com ela novidades sobre o mercado nacional de jogos vem surgindo e servindo de prato cheio para aqueles que adoram se aventurar pelos games indies. O Inside the Gamer Brasil e o The Gamer Inside Brasil trouxeram através de um vídeo de notícias e pela matéria no Joga Brasil #48 alguns projetos lançados recentemente, outros em desenvolvimento, games que estão sendo portados para outras plataformas, jogos em campanha de financiamento e muito mais!

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Criado pelo PixLuna Game Studio, saiu recente para Steam o game Spellinkers! Este é um jogo de estratégia baseado em turnos, com elementos de tower defense e RPG, onde o jogador vai incorporar o papel de um mestre dos elementos naturais, que precisa perseguir o vilão louco Midas pelo mundo para tentar recuperar a Pedra Filosofal roubada! E para conseguir completar essa missão, você terá que comandar magos e feiticeiros de cada elemento para derrotar grandes exércitos de homúnculos por mapas que são gerados de maneira aleatória, fazendo com que a sua estratégia e experiência seja diferente a cada jogatina.

Shapes – E os artefatos elementares está em seus últimos dias de campanha de financiamento coletivo no Catarse! Em desenvolvimento pelo BIG Game Studios, Shapes será um jogo de plataforma 2D de ação e puzzle, com características marcantes de metroidvania. A história do jogo vai se passar no planeta Kreta, que é habitado por seres pacíficos com tecnologia avançada, que acabam passando por um momento de caos em seu planeta, e terão que se juntar aos Shapes – uma forma de vida robótica que explora a galáxia – em uma batalha para promover a paz mundial em Kreta.

O game Biolab Wars, vai ganhar versão para Nintendo Switch! Lançado inicialmente para Steam, o game foi inspirado em jogos 8-bits e em filmes dos anos 80. Criado pelo Kolibri Game Studio, nesse jogo de ação e plataforma o jogador fará parte de uma equipe de mercenários que vai expulsar alienígenas invasores da terra, através de muito tiro, porrada e bomba! O game fornece 3 personagens jogáveis, diferentes tipos de armas, chefões épicos, e o melhor de tudo: uma aventura caótica recheada de ação. Biolab Wars ficará disponível para Switch no dia 14 de Novembro.

Magipipes, que está em desenvolvimento pelo Patada! Studio, é um jogo de estratégia competitivo, onde os jogadores vão disputar pela mesma fonte de energia mística e para adquirir o seu poder, vão precisar utilizar de sua magia para rotacionar tubos e direcionar a energia, preparando também armadilhas para atrapalhar as estratégias do seu adversário. Magipipes ainda se encontra em versão alfa, e atualmente está em testes fechados, então caso tenha interesse em conhecer mais sobre o jogo e queira a oportunidade de testá-lo, confira o link que está na descrição. Vale lembrar, que o game vai sair para PC, Android e iOS.

E para quem não dispensa um bom desafio, How to Become a Ninja: Part 1 poderá ser uma boa pedida. Em desenvolvimento pelo estúdio Pixel vs Pixel, o jogo é de aventura e ação, onde você terá que embarcar em uma perigosa aventura para se tornar um ninja, passando por diversos obstáculos, desviando de projéteis, evitando espinhos, e tentado se manter firme em plataformas não tão confiáveis! How to Become a Ninja: Part 1 está previsto para sair dia 15 de Novembro, e já é possível adicioná-lo à sua wishlist na Steam.

The Tower Between Us que está em desenvolvimento pelo EvilBlind é um game que  vai acompanhar a história de Ayana e Mahina, duas pessoas diferentes, que deixam os seus deveres como sacerdotisas para descobrir a fonte de uma “corrupção energética” que se alastrou na Torre de Babel em sua época. O jogo explora uma aventura rica e cheia de mistérios, onde o destino tentará unir estas duas almas, em prol de um bem maior. Apesar de ainda não sabermos muito sobre o jogo, pelo trailer já é possível saber que o game vai contar com batalhas além de possuir um bonito visual.

Se você curte algo com um estilo mais casual, vale dar uma olhada do Slime Ninja, do estúdio Brokengate Games! Em acesso antecipado na play store, o jogo é um endless run, em que o jogador vai controlar uma simpática slime ninja, e terá que desviar de um série de obstáculos, derrotar inimigos, pegar power ups e moedas, e claro, chegar o mais longe possível para obter as melhores pontuações. O game conta com um agradável visual em pixel art, e uma trilha sonora envolvente que fornecem um charme adicional ao título.

Bem ou mal, qual lado você escolhe? Pois em Holy or Dead criado pelo estúdio Cointoss Games, você e seus amigos terão que escolher entre anjos e caveiras para entrar em uma competição, e descobrir quem consegue conquistar o mundo! Neste jogo multiplayer de até quatro pessoas, os jogadores irão se enfrentar para deixar o seu rastro da beleza ou da destruição, para descobrir qual lado é o melhor e mais poderoso. Holy or Dead ainda está em desenvolvimento, mas já é possível jogar uma versão beta no itch.io.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #48, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS