Call of Duty: Modern Warfare – Análise

Toda a tensão das guerras!

O jogo Call of Duty: Modern Warfare foi desenvolvido pela Infinity Ward e publicado pela Activision como um “Soft Reboot” da franquia Modern Warfare (que começou com Call of Duty 4 em 2007), e agora mais de uma década depois recebemos a sua mais nova versão que apresenta um visual extremamente realista, vamos conferir todos os detalhes ao decorrer desta análise sem spoilers.

O lançamento de Call of Duty: Modern Warfare foi realizado em 25 de outubro de 2019 para as plataformas Xbox One, PlayStation 4 e Computador (PC).

UM VISUAL INCRÍVEL EM MEIO A GUERRA!

Um dos principais pontos que os jogadores poderão rapidamente notar neste novo game de Call of Duty é a sua belíssima qualidade visual, todo o game foi muito bem trabalhado e as cenas cinemáticas entre as missões oferecem uma experiência visual surpreendentemente detalhada, sendo até mesmo possível notar as imperfeições nos rostos dos personagens com bastante clareza, tornando tudo muito realista.

De um lado a campanha do jogo não é muito longa, mas oferece bons momentos para o jogador que terá objetivos diversificados ao longo das suas diversas missões, podendo se esgueirar e se esconder de inimigos e até mesmo eliminar de muitas maneiras as ameaças que se aproximam por toda parte.

Outro ponto importante que os jogadores podem notar a partir dos momentos iniciais deste título é que ele conta com alguns dos personagens clássicos, como o famoso e memorável capitão John Price.

A TENSÃO ESTA POR TODO LADO!

Nesta versão completamente nova inspirada no clássico Call of Duty 4, o jogador também é colocado em momentos de tensão, onde deve tomar decisões importantes que podem definir a vida ou a morte de pessoas inocentes, como em uma cena onde o jogador deve decidir rapidamente se o civil que esta em sua frente é ou não uma possível ameaça.

Este é um título focado em guerras nos tempos modernos, o jogador poderá utilizar diversos tipos de armamentos enquanto realiza missões por diversas regiões do mundo, como o Piccadilly Circus em Londres e até mesmo em um país fictício como o Urziquistão, oferecendo ambientes diversificados e desafiadores.

OS MODOS DE JOGO!

Além do modo campanha que apresenta a história do jogo, também está disponível o modo Multijogador com Crossplay (é possível jogar ao lado com jogadores de todas as plataformas). Este modo multiplayer permite que seja possível enfrentar jogadores do mundo inteiro em partidas online e também garantir novas melhorias e competir em busca de um ranking cada vez melhor.

Outro modo que também está disponível é o Cooperativo que oferece uma serie de operações especiais que podem ser realizadas ao lado dos seus amigos em partidas online para até 4 jogadores.

CUSTOMIZAÇÃO E VANTAGENS!

Algo muito interessante com relação ao modo multijogador de Call of Duty: Modern Warfare é a possibilidade de personalizar o seu personagem, mudando alguns tipos de aparências, deixando o seu personagem mais destacado em meio aos outros jogadores.

Mas, não somente isso como também é possível desbloquear novos armamentos e criar suas combinações pré-montadas do seu arsenal, tornando o seu gameplay de acordo com o seu próprio estilo de jogo.

ASPECTO SONORO & DUBLAGEM!

Algo que é muito importante observar em grandes jogos como este é o cuidado aplicado pelos desenvolvedores para tornar a experiência realista em todos os seus aspectos. Neste game podemos ver que a qualidade de efeitos sonoros foi muito bem desenvolvida, sejam os efeitos de tiro, explosões ou até mesmo a qualidade da sua dublagem no nosso idioma que se mostrou altamente satisfatória, tornando tudo ainda mais imersivo e realista.

CONCLUSÃO

O jogo Call of Duty: Modern Warfare superou muito as expectativas durante o gameplay, no modo campanha podemos notar um visual de cair o queixo que se mostra bem otimizado e a sua excelente localização completa para português do Brasil também merece elogios. O modo multiplayer oferece uma experiência divertida e recompensadora ao jogador, embora o modo de operações especiais não tenha se mostrado algo muito atrativo. Contudo a experiência geral é sem duvidas uma das melhores de toda a franquia.


Jucélio “Lenda” Verissimo
Battle.net (PC)

Call of Duty: Modern Warfare (2019) foi gentilmente cedido pela Activision para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

PONTOS POSITIVOS:

◆ O jogo apresenta legendas e dublagem (áudio) em Português do Brasil, tornando a experiência muito mais imersiva;
◆ Embora a campanha do jogo não seja muito longa, ela oferece uma experiência muito agradável ao jogador.
◆ O modo multijogador possui Crossplay e oferece incontáveis horas de diversão;
◆ Todo o visual do jogo é incrivelmente detalhado e muito realista;

PONTOS NEGATIVOS:

◆ Existem alguns problemas de desempenho em determinados momentos, como o atraso no carregamento de algumas texturas no modo de operações especiais, mas isso pode ser resolvido em atualizações futuras;
◆ A campanha do jogo não é muito longa;
Jogabilidade
9.2
Aspecto Visual
10
Aspecto Sonoro
9.4
Dificuldade
8.5
História
8.5
Modos de Jogo
8
Diversão
9.7

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ O jogo apresenta legendas e dublagem (áudio) em Português do Brasil, tornando a experiência muito mais imersiva; <BR>◆ Embora a campanha do jogo não seja muito longa, ela oferece uma experiência muito agradável ao jogador. <BR>◆ O modo multijogador possui Crossplay e oferece incontáveis horas de diversão; <BR>◆ Todo o visual do jogo é incrivelmente detalhado e muito realista; <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ Existem alguns problemas de desempenho em determinados momentos, como o atraso no carregamento de algumas texturas no modo de operações especiais, mas isso pode ser resolvido em atualizações futuras; <BR>◆ A campanha do jogo não é muito longa;Call of Duty: Modern Warfare - Análise