eFootball Pro Evolution Soccer 2020 – Análise

Os fãs de jogos de futebol estão entusiasmados com o lançamento de eFootball Pro Evolution Soccer 2020 (ou simplesmente PES 2020), o game apresenta muitas melhorias em relação ao seu título anterior e utiliza todo o poder do motor gráfico Fox Engine, não deixe de conferir a nossa análise completa do jogo ao longo desta publicação.

eFootball Pro Evolution Soccer 2020 foi lançado em 10 de setembro de 2019 para as plataformas Xbox One, PlayStation 4 e Computador (PC).

O VISUAL

Uma das primeiras coisas que podemos notar em eFootball PES 2020 é a presença de um Menu aprimorado e que se mostra de forma simples e bem objetivo, trazendo todos os modos de jogo com um fácil acesso. Este não é apenas um jogo de futebol qualquer, sem dúvida é um dos jogos de futebol mais realista já lançado, um verdadeiro simulador que coloca você no mundo da bola como você nunca viu antes, com gráficos incríveis e jogadores muito reais a Konami mostra que esta cada vez mais se superando.

A JOGABILIDADE

A jogabilidade esta com melhorias significativas em relação ao seu antecessor, os movimentos dos jogadores estão um tanto mais lentos porem mais reais do que nunca, pode ser que alguns jogadores achem isso um problema, mas não tem com o que se preocupar, pois, também existe a possibilidade de acelerar a velocidade nas opções do jogo. O passe não esta tão certeiro quanto antes, você tem que mirar com mais precisão para seu companheiro de equipe, e dessa forma o passe não sera tão fácil como era antes.

Os toques de passe não vão para o companheiro mais próximo e sim onde você aponta o analógico, dessa forma o jogo se torna ainda mais realista. A questão do nosso querido goleiro infelizmente ainda persiste algumas questões e precisa ser melhor trabalhado, é um tanto complicado, pois, a saída do goleiro na maioria das vezes atrasada ou um chute no meio do gol e o goleiro não sai no momento certo, isso faz com que este ainda seja um ponto negativo, isso é um fato que a Konami esta sempre trabalhando para melhorar cada vez mais na experiência.

As negociações estão um tanto difíceis de contratar, pois, os jogadores mais famosos preferem clubes maiores, caso você esteja com um clube de nome pequeno terá dificuldades em contratar aqueles astros da bola que você tanto queria em seu time mesmo com uma proposta generosa. As mudanças não param por aí não, tem bastante opção nas contratações para você oferecer uma proposta ainda melhor ao jogador.

Este mais novo título da série Pro Evolution Soccer traz uma proposta voltada ao público de e-Sports, dessa forma deixar seu nome marcado como um dos principais jogos de futebol nessa categoria para futuras competições, a Konami se prepara para o futuro e o PES 2020 se mostra pronto para as competições online e tantas outras.

MODOS DE JOGO

Nessa nova versão do PES o Brasileirão (série B) chega com força total trazendo clubes licenciados em sua maioria, contando com seus jogadores originais, alguns times trazem até três opções de uniformes, pois hoje em dia vários times contam com três uniformes, tornando este um ponto positivo.

Com um contrato de exclusividade a Juventos vem com força total tanto time quanto uniformes e estádio, você somente vai encontrar isso no novo PES 2020, porem há vários times ainda não estão presentes, como alguns da liga inglesa.

Outra grande novidade é a Master Liga que esta trazendo técnicos como Romário, Zico, Maradona e outros que podem ser seu técnico e aproveitar o máximo, pois é sempre legal trazer em seu clube figuras conhecidas do mundo da bola.

Vale mencionar que o game também apresenta o modo MyClub que já existia no título anterior da franquia, mas este modo recebeu poucas melhorias visíveis ao jogador, tornando a experiência sem grandes novidades neste modo.

ASPECTO SONORO

A trilha sonora do game é bastante agradável com músicas e efeitos muito bem colocados, algo que faz você se envolver cada vez mais com o jogo, a narração e os comentários de Milton Leite e Mauro Beting estão ótimos apesar de ter seus problemas como, por exemplo, a repetição de comentários que em determinados momentos vem um dialogo que já tinha saído a pouco tempo, mas nada que atrapalhe a jogatina que está bastante divertida.

CONCLUSÃO

Para finalizar o eFootball Pro Evolution Soccer 2020 (PES 2020) se mostrou completamente renovado, para você que curte novidades e espera por um simulador de futebol de ótima qualidade gráfica e ótimas melhorias o jogo traz uma beleza única, uma jogabilidade ainda mais realista e sem contar que os encontrões com outros jogadores e com a bola estão ainda mais físicos, uma pena que alguns times estão de fora como alguns times franceses e ingleses, já o goleiro merece um trabalho especial para a próxima versão, por fim a Konami fez um ótimo trabalho proporcionando aos seus jogadores uma verdadeira experiência futebolística.


Identificação de Credibilidade da Review

Jucélio “Lenda” Verissimo
Xbox One (FAT)

Digital Key provided by Konami

Esta nossa análise de Kingdom Hearts III representa a nossa opinião diante do jogo, com base em tudo o que vimos e experimentamos durante o gameplay.

Recomendamos a todos que joguem e tirem as suas próprias conclusões, pois, sabemos que as pessoas têm opiniões e gostos diferentes.

PONTOS POSITIVOS:

◆ Todo o visual do jogo esta ainda mais detalhado, oferecendo uma experiência mais realista ao jogador.
◆ O game conta com diversos times licensiados, como o Brasileirão Série B.
◆ Boa diversidade de modos de jogo.

PONTOS NEGATIVOS:

◆ A inteligência artificial dos goleiros ainda se mostra um pouco complicada e precisa de mais melhorias.
◆ Existem varios momentos onde os narradores acabam falando comentarios repetidos.
◆ O modo MyClub não recebeu muitas novidades.
Jogabilidade
8.4
Aspecto Visual
10
Aspecto Sonoro
8.2
Dificuldade
9.4
Modos de Jogo
9.3
Diversão
8.4

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ Todo o visual do jogo esta ainda mais detalhado, oferecendo uma experiência mais realista ao jogador. <BR>◆ O game conta com diversos times licensiados, como o Brasileirão Série B. <BR>◆ Boa diversidade de modos de jogo. <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ A inteligência artificial dos goleiros ainda se mostra um pouco complicada e precisa de mais melhorias. <BR>◆ Existem varios momentos onde os narradores acabam falando comentarios repetidos. <BR>◆ O modo MyClub não recebeu muitas novidades.eFootball Pro Evolution Soccer 2020 - Análise