Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #40

Nos dias atuais, as palavras inclusão e representatividade se tornaram bastante populares e comuns no nosso cotidiano. Afinal, as pessoas que fazem parte das minorias estão lutando cada dia mais para conquistarem o seu espaço. E no mundo dos games, não seria diferente. Por isso, surgem projetos como o PerifaCon, que buscam levar mais da cultura pop, geek, gamer etc. para áreas menos favorecidas e que são carentes desse tipo de conteúdo. Veja tudo isso e ainda mais ao longo do nosso Joga Brasil #40.

E assim, o Inside the Gamer Brasil e o The Gamer Inside Brasil trouxeram um vídeo de notícias e uma matéria pelo Joga Brasil #40 falando sobre esse projeto tão importante, além de novidades sobre o mercado nacional de jogos como um todo. Desde lançamentos, games em desenvolvimento e mais, sempre visando exaltar e divulgar projetos brasileiros.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Sky Racket recebeu um novo trailer, e data de lançamento oficial na Tokyo Game Show 2019. Criado pelo Double Dash Studios, o jogo é uma mistura de de estilos shoot’em up e Block Breaker, em que o jogador irá jogar como RacketBoy ou RacketGirl, guardiões escolhidos pela Deusa Capivara para salvar a galáxia das patas de um terrível gênio tirano! Com um estilo de arte bastante colorido e bonito, o jogo apresenta personagens e inimigos com um visual fofo, que dão contraste com as caóticas batalhas que serão enfrentadas nessa aventura. Algo que se torna um diferencial no jogo, é o fato dos protagonistas não possuírem armas ou espadas, e sim, raquetes de tênis que os ajudarão a rebater os tiros dos inimigos! Sky Racket vai ser disponibilizado para Steam no dia 22 de Outubro desse ano, e posteriormente será lançado também para outras plataformas.

Lenin – The Lion abriu a pré-venda! O jogo criado pelo Lornyon, é um RPG com foco em narrativa que conta a história de Lenin, um leão albino que por ser diferente dos outros de sua espécie, é desprezado e tratado de maneira cruel. Porém, quando já estava sem esperanças sobre a vida, Lenin descobre fazer parte de algo maior, e terá então que enfrentar diversos medos e inimigos internos – e externos – para finalmente entender os seus problemas. Sendo um game com foco em narrativa, ele apresenta diferentes finais, onde as escolhas do jogador são cruciais. Além disso, também possui puzzles e itens para coletar que irão influenciar no desenvolvimento do game. Lenin – The Lion, conta com uma atmosfera melancólica, com arte e trilha sonora únicas, que deixam a ambientação do título ainda melhor. O game vai sair dia 27 de Setembro para Steam.

A PerifaCon, anunciou a segunda edição do evento, que vai acontecer na Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo! O PerifaCon é uma iniciativa de amantes de jogos, quadrinhos, livros e cultura pop no geral que tem como o objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática. Fomentando a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa. A primeira edição, ocorreu em março deste ano no Capão Redondo, e reuniu em torno de 7 mil pessoas, mostrando o grande interesse do público nesse tipo de festival. A segunda edição do PerifaCon vai contar com dois dias de evento, sendo eles 11 e 12 de abril de 2020 no Centro de Formação Cultural da Cidade Tiradentes. Para saber mais ou apoiar o projeto, confira as redes sociais do PerifaCon.

Para quem gosta de jogos com um estilo mais casual, saiu para o Android o Skip Lake, criado RSoft Games! Em Skip Lake, o jogador precisa mudar as posições dos pilares rotativos até atingirem um ângulo certo, para que a bola vá batendo até atingir o vaso na outra margem do lago. Com uma proposta de ser um puzzle relaxante, o game oferece um visual minimalista e efeitos sonoros harmônicos que fazem com que a experiência com o jogo seja bastante agradável por entre suas mais de 100 fases.

Em desenvolvimento pelo DVL Games, saiu o primeiro trailer de TORINTO! TORINTO é um jogo de ação e aventura com um estilo arcade, em que o jogador terá que derrotar uma série de inimigos em fases rápidas e caóticas para obter a melhor pontuação possível! Além disso, o jogo também vai apresentar chefões desafiadores, e até modo multiplayer, para deixar a aventura ainda mais emocionante e divertida. TORINTO está previsto para sair dia 30 de Setembro na Steam.

Com um visual em pixel-art muito bem trabalhado e com cores vibrantes, StarCatcher do MugiArtes, é um shooter espacial em que o sol está morrendo por conta de seu núcleo fraco, e a humanidade precisa  substituí-lo para evitar a extinção, e o jogador será o responsável por esse nobre missão de salvar o planeta. E para isso, ele terá que embarcar em uma viagem intergaláctica e tentar sobreviver o máximo que puder contra asteróides e outros obstáculos que surgem pelo caminho!

Criado pelo estúdio Ákaña, Agatha’s Witching Hour é um jogo de ritmo desenvolvido inicialmente para a JAM GMTK, que conta a história de uma bruxa fascinada por poder, que acaba ficando presa em um um Paradoxo Rítmico e agora precisa lutar para escapar dessa nova armadilha feita pelo subordinado do Deus do Tempo, e a missão do jogador será ajudá-la nessa aventura! A versão de Agatha’s Witching Hour para Android ainda está em desenvolvimento, porém a versão de pc pode ser jogada pelo site da itch.io.

E para quem gosta de games excêntricos, vale estar conferindo o Mafia Pruh, visual novel de humor e romance mobile com…Pombos! Desenvolvido pelo B-Souro Studios, a novel conta a história de um acanhado estudante que após sair com a garota por quem era apaixonado tropeça em um pombo, e começa a ver as aves vestidas como mafiosos sobre ele, ameaçando a sua vida e fazendo assim com que a sua rotina se torne caótica e maluca!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #40, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS