Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #37

O mês se encerra, porém as novidades não param! Com lançamentos muito aguardados, novos projetos com potencial aparecendo, e games excêntricos que nos conquistam pelo carisma e qualidade, o mercado nacional de jogo nos presenteia com uma série de novidades que deixam qualquer amante de indies muito satisfeito e com muito material para aproveitar! Veja tudo isso e ainda mais ao longo do nosso Joga Brasil #37.

O Inside the Gamer Brasil e o The Gamer Inside Brasil trouxeram um vídeo de notícias e uma matéria pelo Joga Brasil #37 apresentando alguns projetos nacionais que impressionam e que merecem um maior reconhecimento.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Link aquiSaiu o Minoria, sequência espiritual do jogo Momodora criado pelo estúdio Bombservice. Minoria é um jogo de ação e plataforma no estilo metroidvania que vai se passar na Quarta Guerra das Bruxas, um tempo de fervor religioso onde uma organização poderosa que lidera uma Inquisição contra a heresia, possui o objetivo de purificar os pecadores que ameaçam a humanidade! O game conta com um visual muito bonito que mistura arte 2D pintada à mão com cel shading, além de contar com mecânicas fluídas e combates bastante dinâmicos que farão com que a experiência com o título seja ainda mais satisfatória. É possível adquirir Minoria pela Steam, Itch.io, GOG, e Humble Bundle.

Criado pelo estúdio Galaxy Shark Studios, Gravitas é um jogo em primeira pessoa de puzzle e plataforma, em que o jogador será levado para uma Galeria de Gravidade Aprimorada onde encontrará um excêntrico curador que o acompanhará por peças de arte únicas e letais! Neste game você irá solucionar quebra-cabeças manipulando a gravidade e elementos dessa incomum galeria para provar-se digno das obras primas do curador. Gravitas é gratuito e está disponibilizado para steam.

O site Jogo Véio, lançou a 7ª edição de sua revista virtual, e esse mês trouxeram como conteúdo somente jogos nacionais! A edição conta com matérias sobre o Blazing Chrome, Dandara, Mana Spark, uma análise do Horizon Chase Turbo além de reviews e entrevistas sobre outros projetos e estúdios nacionais, com muito conteúdo bacana para aqueles que querem conhecer melhor a nossa indústria!

Agent Lovesdick é um game de RPG e aventura criado pelo estúdio Male Doll, que vai contar a história de um agente que a pedido de anciãos locais vai precisar investigar a maior guilda da cidade para descobrir se nela estão cometendo atos inaceitáveis para os mais velhos e coletar o máximo de evidências para poder fechar essa guilda! O game vai contar com uma jogabilidade clássica de RPG misturada com sistema de stealth, histórias imersivas, personagens cativantes, missões e até sistema de dia e noite! Agent Lovesdick está disponível para Steam, e vale lembrar que possui conteúdo erótico de temática homossexual para maiores de 18 anos.

Criado pelo Pippin Games com uma proposta um tanto quanto maluca, Kawaii Deathu Desu, é um game de aventura onde seres sobrenaturais encarnam em idols japonesas e entram um uma competição para alcançar o cargo de soberana do submundo, e para isso, elas terão que coletar almas humanas de seus fiéis e obcecados fãs! Kawaii Deathu Desu será uma boa pedida para aqueles que gostam de games beat’em up caóticos e também para aqueles que curtem uma “otakice” com personagens fofinhas eventualmente. O jogo vai sair dia 30 agosto, e você já pode adicionar ele na sua wishlist na steam.

Sendo um jogo casual que engana pela sua aparência amigável, Super Nice Boy criado pelo PsicPlay é um jogo de aventura e plataforma mobile, em que a jogador terá objetivo de completar cada uma das fases com sucesso. Porém, nada é tão simples quanto aparenta, já que Super Nice Boy conta com uma dificuldade elevada e que vai fazer com que a jornada que parecia inofensiva se torne uma caótica e desastrosa aventura!

Em desenvolvimento pelo estúdio Pixel vs Pixel, Aleesha’s Tower é um jogo de ação e plataforma inspirado em clássicos dos arcades nos anos 80 e 90! Em Aleesha’s Tower, o jogador será um forte guerreiro que deve impedir que a horda do mal criada por uma jovem acusada e morta por bruxaria destrua toda a humanidade. Com um visual em pixel art, diversos inimigos, armas e chefões o jogo vai fornecer uma divertida aventura, principalmente para aqueles que curtem games com uma pegada mais retrô. Aleesha’s Tower vai sair no dia 3 de setembro e você já pode adicioná-lo à sua wishlist na steam.

Com um bonito visual em pixel-art e seguindo o clima de jogos retro, Demon Burst criado pelo Victor Moura é um game de ação e aventura no estilo arcade criado para a “A Game by its Cover 2019” jam. Em Demon Burst você terá que se aventurar por um castelo, derrotando inimigos e lutando pela sobrevivência, tarefa essa que não é tão simples e assim e ao decorrer do gameplay vai se mostrar bastante desafiadora. É possível jogar Demon Burst pela itch.io.

Desenvolvido pelo estúdio  Parrot King Games, Metronix é um jogo de puzzle e plataforma 2D, que se passa em um laboratório especializado em criação de inteligência artificial. Nesse Centro de Tecnologia, um Super Computador é invadido por hackers e será a missão do jogador coletar runas e resolver quebra-cabeças com elementos das fases, para impedir a invasão do Hacker!

Com o foco educativo, Super Math World criado pela StreamSoft Games é um jogo que visa estimular o raciocínio lógico do jogador, através de diversos desafios que aumentam gradualmente de dificuldade e que contam com operações matemáticas diversas. Com uma variedade de dicas e interface amigável Super Math World é uma divertida opção para aprender e aprimorar o seu raciocínio lógico. O game é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #37, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS