Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #34

O mercado nacional de jogos está à todos dias se reinventando e apresentando exímios conteúdos que trazem qualidade para o nosso mercado, e sem dúvidas um dos motivos para essas obras tão diversificadas e originais serem produzidas são as Game Jams e seus temas incomuns. Game Jam, é um evento que reúne desenvolvedores de jogos e aspirantes, para desenvolverem games sob um tema em um determinado período de tempo. Esses eventos geralmente trazem projetos bastante únicos e inovadores, ainda mais quando se tem um tema excêntrico, como foi o caso da HLG Jam que o tema foi “O bolo é uma mentira”. Para muitos seria impossível ou extremamente complicado elaborar algo com esse tema, mas nada é empecilho para os desenvolvedores, que criaram games com qualidade, sendo um deles o “Pedro” que traz uma aventura tensa e com diferentes finais, veja tudo isso e ainda mais ao longo do nosso Joga Brasil #34.

Essa semana, o Inside the Gamer Brasil e o The Gamer Inside Brasil trouxeram um vídeo de notícias e uma matéria pelo Joga Brasil #34 apresentando alguns projetos criados nas famosas Jams, além de outros títulos brasileiros que impressionam e que merecem um maior reconhecimento.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Essa semana saiu o game Exodemon para Steam! Criado pelo estúdio Kuupu, Exodemon é um jogo de tiro em primeira pessoa frenético em que o protagonista foi contaminado por uma entidade alienígena e precisa encontrar a última nave de fuga, antes que sua humanidade seja eliminada por completo! Com um estilo Old School, o game lembra clássicos como  DOOM, trazendo um sentimento nostálgico não só pelo visual com pegada retrô, mas também por sua dificuldade que não vai decepcionar quem gosta de bons desafios. Exodemon não possui somente combates, mas também uma série de habilidades para o jogador experimentar, além de grandes mapas que escondem segredos e fazem com que o jogador tenha muito o que explorar nessa jornada fora da terra.

Com um visual 8-Bit bastante colorido e carismático, saiu o game Super Wiloo Demake criado pelo estúdio LightUP. Nesse jogo de aventura e plataforma, a história vai acompanhar dois amigos, Wiloo e Agatha, em busca de seu cachorrinho que foi capturado pelo Dr. Etvaldo! O game conta com 50 fases diferentes espalhadas por 5 mundos repletos de desafios, e oferece também 3 dificuldades para se ajustar ao seu modo de jogo além de power-ups e chefes malignos que deixarão sua aventura ainda mais divertida e emocionante. Super Wiloo Demake está disponível para PS4, Nintendo  Switch, PSVita e Xbox One.

Em desenvolvimento pelo WSM Game Studio, Rock n’ Rush: Battle Racing é um jogo de corrida e combate entre carros, inspirado em clássicos dos anos 90. Com muita ação, pistas recheadas de obstáculos, e explosões a todo momento, o game vai fornecer uma caótica e divertida aventura que poderá ser aproveitada tanto sozinho quanto nos modos multiplayer local e online de até quatro jogadores! O jogo está previsto para ser lançado dia 06 de Setembro e você já pode adicioná-lo à sua wishlist na steam.

Saiu o primeiro trailer de Equilibrium, novo game do estúdio Madpix! Equilibrium é um jogo de aventura e plataforma, onde o personagem principal Hope, é um guardião que precisa salvar e retomar o equilíbrio do seu mundo, e para isso terá que enfrentar diversos desafios e inimigo que vão fazer de tudo para atrapalhar a sua nobre jornada. O jogo ainda está em sua versão Alpha, mas com esse trailer já deixa um gostinho de como será o projeto.

O jogo “Pedro” foi o ganhador da HLG Jam! Criado pelo Kaish e Euler Moisés sob o tema “O bolo é uma mentira”, o game vai fornecer uma aventura tensa, em que o jogador terá que ajudar Pedro a fugir de um terrível pesadelo. Porém, nada é tão simples quanto aparenta, e durante a jornada você vai encontrar desafios inesperados e vai ter que enfrentar a pressão causada pela narração constante durante a jogatina, dando ao game um clima de mistério. O jogo conta com dois finais diferentes, e pode ser jogado pela itch.io.

Em desenvolvimento pelo Supernova Game Studio, Dino Lost é um jogo de aventura e sobrevivência, em que o jogador terá que ajudar um pequeno dinossauro que se perdeu de seus pais, a encontrar os seus progenitores enquanto enfrenta diversos perigos do mundo. O jogo vai oferecer diversos cenários para serem explorados, além de inimigos variados que vão dificultar a jornada do pequeno dinossauro, tornando assim a missão de sobreviver mais difícil do que o esperado! Dino Lost vai entrar em acesso antecipado na Steam no dia 19 de Agosto, e já possível adicioná-lo à sua wishlist.

Com uma proposta um tanto diferente do que estamos acostumados a ver em jogos mobile, Cute Party criado pelo Renan Vieira e Lucas Carvalho é um jogo multiplayer local criado para a Game Jam Plus! Cute Party oferece divertidos minigames, para você e um amigo disputarem para descobrir quem é o melhor jogador. Com um visual bastante colorido e jogabilidade simples, o game é uma ótima opção para aqueles que gostam de se divertir com um amigo. Para quem tiver interesse, pode baixando o jogo pela Gamejolt.

Para quem curte jogos casuais, vale dar uma olhada no novo jogo do estúdio Fireslime, o game Bob Box!  Em Bob Box, o jogador irá controlar Bob e vai ajudá-lo a desviar de obstáculos que surgem pelo caminho, pegando power ups e usando suas habilidades para se livrar daqueles que tentam dificultar sua jornada em busca da melhor pontuação! Bob Box possui uma jogabilidade simples mas pode se tornar viciante ao longo da jogatina, além de oferecer chapéus para desbloquear e deixar o seu personagem ainda mais estiloso.

Inspirado na obra de Machado de Assis, o estúdio Dark Pyramid Team está desenvolvendo um RPG mobile chamado Projeto Célebre. A história irá acompanhar a jornada de Pestana, um compositor de polcas que deseja criar obras clássicas e para isso terá que passar por aventuras em busca de obter a sua satisfação pessoal.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #34, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS