Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #32

Com projetos bem feitos, e que esbanjam qualidade, o mercado brasileiro de games vem se mostrando cada dia mais forte, com diversos games robustos e bem elaborados. Para quem já acompanha esse mercado, é fácil notar o potencial que a indústria nacional apresenta. Infelizmente, a falta de interesse do público em conjunto com a escassez de conteúdo sobre tais títulos, faz com que a maioria dos gamers brasileiros não tenham conhecimentos sobre diversos indies de qualidade que são produzidos no Brasil.

E por isso, o Inside the Gamer Brasil e o The Gamer Inside Brasil trouxeram essa semana um vídeo de notícias e uma matéria pelo Joga Brasil #32 apresentando alguns projetos que demonstram potencial, e que podem atrair aqueles que ainda não conhecem sobre a indústria nacional de jogos.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria do Joga Brasil #32 e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

TTV3 criado pelo Walter Machado, é um game arcade com um estilo retrô, em que o jogador terá que desviar de diversas lâminas, espinhos e outros obstáculos que irão dominar a tela, para tentar sobreviver o máximo possível! Com um design simples e trilha sonora empolgante, o jogo vai fornecer um bom e difícil desafio que pode se tornar cada vez mais viciante ao decorrer do gameplay.

Lançado recentemente para steam, Element Z é um jogo point & click que se passa em um universo único! Criado pelo estúdio Games Venture, nesse jogo o jogador irá controlar Philip, um personagem sem memória que terá que embarcar em uma misteriosa jornada em um mundo destruído por bombas nucleares e coberto de radiação para descobrir os mistérios sobre essas tragédias.

Em desenvolvimento pelo Sinergia Studios, Handzombies Warfare, é um jogo no estilo party em que uma granada vai passar de mão em mão, até explodir! Lembrando a clássica brincadeira de “batata quente”, nesse game o jogador que for pego pela explosão ficará fora da partida, e o ganhador será o sortudo que sobreviver até o final. Com um visual no estilo cartoon, e partidas personalizáveis de 2 até 4 jogadores, Hand zombies aparenta ser um projeto divertido e emocionante e poderá ser testado dia 27 e 28 na Gamepólitan que acontece em Salvador.

Desenvolvido pelo estúdio Minimallab, Nicky – The Home Alone Golf Ball é um jogo de estratégia, onde o seu objetivo será levar uma pobre bolinha de volta para a sua casa. Casa essa, que nada mais é do que um buraco em uma pista de golfe! Com jogabilidade simples, diversos desafios, e obstáculos que podem se tornar irritantes, o game vai garantir boas aventuras passando por vários cenários e fazendo com que o jogador se esforce para usar a menor quantidade de movimentos possíveis na jogatina, para tentar entrar no ranking mundial que é atualizado todo mês!

Criado pelo Cheese Bread Studios, Pow!! é um jogo mobile de boxe, em que o jogador terá que ter cliques precisos para derrotar adversários malucos e caricatos! Com uma proposta divertida e ideal para tirar o estresse do dia-a-dia, o jogo é uma boa pedida para aqueles que gostam de games casuais e que querem alcançar a glória no mundo dos pugilistas! Pow!! ainda está em desenvolvimento, mas já conta com uma versão de acesso antecipado na playstore.

Sentences Of Frontier do Expresso Bits, é um jogo de sobrevivência criado para a Game Jaaj 3 com o tema “Nem tudo é o que parece”. Sentence of Frontier vai manter o jogador em cenários pequenos, nos quais ele deve sobreviver e aprender a se esquentar para enfrentar o frio, sendo o objetivo principal do jogo manter-se aquecido enquanto tenta descobrir o que está acontecendo. O jogo apresenta ambientações frias e densas, com ambientes fechados e estreitos e um visual bastante autêntico e bonito. O game ainda está em desenvolvimento, mas a sua demo já pode ser jogada pelo site da gamejolt.

Criado pelo estúdio Sagna Creations, Into The Horizon é um jogo casual mobile em que você terá que tentar sobreviver no espaço, desviando dos obstáculos e tentando coletar as moedas para obter a melhor posição no ranking! Com um visual simples mas bonito, o jogo tem uma dificuldade acentuada e sua trilha sonora deixa a aventura intergalática ainda mais eletrizante.

Também criado para a Game Jaaj 3, Nibble: Pizza Delivery criado pela 2nibble é um jogo de mundo aberto 3D com um visual polido, em que o objetivo é entregar pizzas pela cidade. A proposta do game é simples, mas vale lembrar que o tema da Game Jaaj foi “Nada é o que parece“, podendo então surgir surpresas durante a jogatina.

Cannon Shot desenvolvido pela gaming4hobby, é um jogo mobile em que você tem que impedir que navios de piratas maléficos passem pela sua torra, e para isso o jogador terá a sua disposição um velho canhão com uma quantidade ilimitada de projéteis, para afundar todos que tentam se aproximar.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #32, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS