Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #29

Mais um mês se inicia e com ele diversas novidades vão surgindo, começando pelas premiações do BIG Festival 2019, maior festival de jogos indies da América Latina e que apresenta projetos e games do mundo inteiro onde competem em diversas categorias, e felizmente, muitos títulos nacionais foram consagrados neste evento recebendo destaque e vencendo grande parte dessas categorias, mostrando que definitivamente o nosso mercado de jogos tem um potencial enorme e muitos projetos de qualidade. Veja tudo isso e ainda mais informações ao longo desta publicação do Joga Brasil #29!

Vale lembrar que não são apenas os jogos premiados que merecem atenção e reconhecimento, por isso o Inside the Gamer Brasil e o The Gamer Inside Brasil trouxeram essa semana um vídeo de notícias e uma matéria pelo Joga Brasil #29 falando tanto sobre alguns ganhadores no BIG Festival, tanto jogos e projetos lançados recentemente ou ainda em desenvolvimento, mas que valem ficar de olho.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

O jogo Adore do estúdio Cadabra Games, ganhou a categoria de “Melhor Jogo Brasileiro” no BIG Festival 2019! Para quem ainda não conhece o projeto, Adore é um game  roguelite de ação que conta a história de Lukha, um dos últimos sobreviventes do clã de adoradores que tem o poder de invocar e controlar criaturas para lutar ao seu lado! Com muitas batalhas e magia, o game apresenta uma ambientação fantasiosa e uma mecânica de combate diferenciada fornecendo um gameplay fluído e divertido. O jogo ainda está em desenvolvimento, mas já é possível adicioná-lo à sua wishlist na steam.

Criado pelo estúdio ARVORE Immersive, o game de realidade virtual Pixel Ripped 1989 ganhou na categoria “Inovação” no BIG Festival 2019. Pixel Ripped 1989 é um metagame  em que o jogador irá controlar Nicola, uma garota da segunda série que é apaixonada pelo seu seu jogo de console portátil Pixel Ripped, e através do jogo e de interações reais ela precisará salvar os dois universos do terrível vilão Cyblin Lord que após dilacerar o mundo 2D está em busca de romper a tela do videogame para invadir o mundo real!

Lançado recentemente para Steam, Revenge on the Streets criado pelo Del Player é um jogo beat’em up com pegada retrô, que se passa no ano de 2992 onde a marginalidade é abundante em uma cidade sem leis, e a polícia já não se faz mais suficiente para lidar com tantos crimes. Fazendo então com que a protagonista busque vingança com suas próprias mãos contra os agressores de seu irmão.

Blockicker desenvolvido pelo Daniel Noronha entrou em campanha de financiamento coletivo no Indiegogo. O jogo acompanha um garoto que caiu em uma caverna, e precisará resolver diversos puzzles chutando blocos para sair dessa terrível situação. Para quem quiser conhecer mais sobre o projeto, ele já possui uma demo disponível na Gamejolt.

Em desenvolvimento pelo Chronos Game Studio, Omega Racers é um jogo de corrida e combate entre carros, em que o jogador vai se aventurar por pistas espalhadas em diferentes planetas. Atualmente o game possui somente um modo de jogo que já pode ser testado na versão demo, e mais quatro modos de jogo estão sendo desenvolvidos para deixar o título mais divertido.

Sendo o queridinho do público, Spaceline Crew do estúdio Coffeenauts venceu como “Melhor Jogo pelo Voto Popular” no Big Festival 2019. Spaceline Crew é um game sci-fi multiplayer local onde você e seus amigos terão que levar alienígenas para seus devidos planetas em total segurança e conforto, tendo que lidar com aliens mau humorados, com fome e até com enjoos sem contar que os jogadores terão que ter atenção redobrada com o bom funcionamento da nave fazendo assim com que o game seja uma caótica e divertida aventura.

Misturando criaturas fofinhas com muitos tiros, Rabbit Shooter é um game de tiro mobile em que o jogador terá que disparar cenouras contra uma série de outros coelhos e monstros que tentam de todas as formas destruir a sua plantação! Criado pelo Cortex Game Studio, o game vai oferecer diversos cenários e armas, além de claro muita diversão nas batalhas contra os invasores.

Starlit on Wheels do estúdio RockHead ganhou como “Melhor Jogo Mobile” no BIG Festival 2019! Starlit on Wheels é um game de corrida onde você precisa ajudar os carismáticos personagens Bo e Kikki a recuperar as estrelas roubadas pelo vilão Nuru. No jogo você pode também mudar os atributos e visual dos seus carros, pode criar suas próprias pistas, além de muitas outras opções de customização que tornam o jogo completo e merecedor do prêmio!

Insania que está sendo desenvolvido pelo Alecfu Studio, é um jogo de suspense com elementos de terror em que o jogador controlará  David, um jovem cujo a mãe está desaparecida, e após receber uma misteriosa ligação recebe pistas da localização de sua progenitora e parte em uma missão para investigar esse caso e tentar encontrá-la. A ideia principal do game, é gerar medo e terror psicológico aos players através do suspense e dos níveis de tensão do jogador.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #29, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS