Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #18

A criatividade dos Brasileiros é algo realmente interessante, tanto para criar coisas novas ou até inventar soluções malucas para várias situações adversas do dia-a-dia, e essa criatividade é refletida em diversas obras nacionais, tanto em músicas, filmes, pinturas e claro nos nossos amados games! Não seria surpresa alguma dizer que existe um jogo onde você precisa colocar gatos para dormir para que não acordem uma montanha felina, ou então um game que fantasmas do seu passado começam te perseguir após você coletar uma bandeira entre outras várias maluquices que podem surgir da alta criatividade dos desenvolvedores Brasileiros. Essa semana o The Gamer Inside Brasil trouxe mais uma matéria com notícias sobre jogos únicos e bem diferenciados e que demonstram muito bem a essência criativa do Brasileiro.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Se você curte jogos com bastante ação e jogatina frenética, vale dar uma olhada no Breaking Gates! Desenvolvido pelo estúdio FredBear Games Ltd, Breaking Gates é um game de RPG de ação, que vai contar com uma mecânica semelhante a jogos de Hack’n Slash, com diversos combos e batalhas rápidas que vão exigir muita destreza e habilidade do jogador! Além do mais o game conta com um visual colorido e carismático, com mapas em que o jogador poderá explorar, encontrar itens e embarcar em diversas aventuras! O jogo conta também com mecânica de atributos, ficando por conta do jogador qual habilidade do personagem será mais explorada tornando assim cada gameplay único!

Para quem está cansado de fazer o papel de mocinho nos jogos, saiu recentemente o game Dead Army criado pelo estúdio Skyjaz Games! Dead Army é um jogo de estratégia em tempo real em que o jogador terá que controlar um exército de zumbis utilizando as melhores táticas para destruir bases militares, aldeias e até pequenas cidades sem contar que para aumentar o seu exército o jogador terá que infectar seres humanos comuns para que possam fazer parte dos mortos vivos! Com diversos níveis que vão ficando mais difíceis ao decorrer da jogatina, Dead Army será uma boa pedida para os amantes de games de estratégia e tower defense, já que vai contar com mecânicas semelhantes de jogos do gênero.

Todos nós temos nossos fantasmas, mas já imaginou como seria se cada vez que você cumprisse um objetivo eles voltassem para te atormentar? Porque é exatamente isso que acontece em Spooky Chase, game de aventura do estúdio Brasileiro Burning Goat! Neste game de plataforma, o jogador terá coletar bandeiras pelos cenários para poder passar de fase, porém a cada bandeira que você consegue coletar, um fantasma de seu passado surge para te atrapalhar e tentar impedir a sua progressão nessa jornada, fazendo com que de certa forma você seja o seu pior inimigo!

E para quem gosta de felinos e muita fofura, saiu o game Meowtain criado pelo Siricotico Studio! Meowtain é um jogo estilo puzzle que vai contar sobre um grupo de espíritos felinos que vivem em uma mágica e feliz montanha e para manter a felicidade e bem-estar da montanha, os espíritos precisam de liberdade e alegria, mas infelizmente, não podem dormir em qualquer lugar: Eles só podem dormir em suas devidas casinhas, caso contrário, seu ronco irá incomodar e atrapalhar o bom humor da sagrada Meowtain. E o jogador será o responsável por guardar os espíritos antes que eles caiam no sono para manter assim a montanha feliz! Com um estilo bem casual, o game apresenta um visual extremamente fofinho e cativante, além de diversas músicas que o próprio jogador pode escolher durante a jogatina.

O game Heaven and Hell criado pelo estúdio DVL Games entrou em campanha de financiamento coletivo no Catarse! Heaven and Hell é um game de RPG de ação onde o mundo foi dominado por hordas do inferno, e o protagonista Gabriel terá que sozinho selar o portão do inferno para evitar que a humanidade entre em extinção! Sendo um game de plataforma 2D, Heaven and Hell segue o estilo metroidvania e conta com um visual medieval sombrio.

Desenvolvido pelo estúdio Silver Cat, Silver Cup é um game shoot’em up 2D que se passa na primeira guerra mundial! Neste game o jogador poderá escolher entre famosos aviões ingleses para jogar e terá como objetivo completar todas as fases derrotando todos os chefões e se livrando das hordas insanas de inimigos! Silver Cup também vai contar com diversos itens de aprimoramento, que vão melhorar os aviões tanto na velocidade, fogo e lançamento de bombas!

Desenvolvido pelo Breno Ranyere, Guardian Duty é um game de ação e plataforma, onde você irá controlar um professor de auto-defesa dos filhos do rei, que terá que embarcar em uma aventura após o reino ser invadido e dominado por um misterioso grupo de invasores que sequestraram as crianças! Com uma jogabilidade simples o game vai oferecer batalhas onde o jogador poderá escolher diversas armas para derrotar os inimigos a fim de resgatar o príncipe e a princesa das garras dos oponentes!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS