Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #14

Nos dias atuais o retrô vem tomando conta de tudo, seja nas roupas ou até no estilo musical podemos ver que coisas dos anos 80 e 90 estão ganhando grande força nos últimos anos fazendo com que uma nova tendência surgisse, e com os games não foi diferente. Já é comum nós vermos games antigos ganhando remasterizações e até jogos atuais sendo baseados em games das antigas, tanto em gráficos, músicas, jogabilidade e outros aspectos, o que costuma agradar muito o pessoal mais velho e saudosista que não abre mão dos clássicos, mas será que atinge o público mais jovem? Essa semana o The Gamer Inside Brasil veio trazendo mais novidades sobre o mercado Brasileiro de games, e entre eles alguns games e projetos com um estilo voltado para o retrô que parecem promissores!

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana: 

Saiu essa semana o game de realidade virtual It’s a Trap do estúdio Jack The Creative! Neste jogo o jogador terá que explorar catacumbas, sobreviver a armadilhas mortais e o mais importante: recuperar o lendário Cristal da Verdade para ver o mundo de uma maneira totalmente nova, testando a sua sabedoria, coragem e movimentos em um desafio em tempo real! It’s a Trap é um game de ação e aventura em primeira pessoa onde você terá uma série de objetivos e mecânicas diferenciadas para prosseguir na história e conquistar seus objetivos!

O game A Jornada da Graciosa abriu uma versão beta! Criado pelo estúdio Hoyt Hoy, A Jornada da Graciosa é um jogo histórico de exploração e sobrevivência, que mostra os desafios de uma mata fechada e a importância de seguir os seus instintos para avançar rumo ao desconhecido! A história do jogo se passa em 1693, no ano da emancipação da Cidade de Curitiba e conta a história de um grupo de exploradores chamados para cruzar, pela primeira vez, a Serra do Mar paranaense para levar a carta de emancipação até o porto de Paranaguá. Para quem tiver interesse no projeto, a versão beta estará disponível até o dia 30 de março!

Thugs Law criado pelo Fábio Cunha é um game de ação em terceira pessoa que se passa em uma cidade onde bandidos dominaram e subjugaram a polícia e agora estão ditando as regras do local, e aqueles que não seguirem suas leis terão que pagar com a própria vida! Neste game o jogador terá que encontrar uma maneira de se livrar dos capangas que estão tentando dominar a cidade entrando em batalhas com armas de fogo e até armas brancas, tendo que ser extremamente cuidadoso pois até passos mais rápidos poderão atrair os inimigos! Thugs Law ainda está em desenvolvimento, mas já está na steam com uma versão de acesso antecipado.

O game Lucy criado pelo Noobs Games Studio está com demo disponível! Lucy é um game de ação e aventura que vai contar a história de uma jovem guerreira que quer ir atrás dos monstros na noite de Halloween e destruir cada um deles, e para isso, entra em uma misteriosa casa onde crianças estavam desaparecendo dando início a sua horripilante aventura! Neste game o jogador além de enfrentar monstros também terá que solucionar puzzles e salvar as crianças que foram aprisionadas, porém nada é tão simples, e o que torna o jogo mais desafiador é que ao morrer o jogador terá que voltar desde início, fazendo assim com que cada movimento seja cuidadosamente pensado!

Foi anunciado essa semana que o game Blazing Chrome vai sair para Xbox One! Criado pelo estúdio JoyMarsher o game que se passa em um universo pós-apocalíptico já estava confirmado para Switch, PlayStation 4 e PC para ser lançado esse ano! Para quem ainda não conhece, Blazing Chrome é um game de tiro e plataforma que lembra clássicos dos anos 80 e 90 como Metal Slug e Contra, onde as máquinas tomaram controle do mundo e os poucos humanos que sobraram formaram uma resistência para evitar a total extinção da humanidade. Com uma jogabilidade e visual digno dos clássicos, Blazing Chrome será uma ótima pedida para os saudosistas!

Inspirado nos tradicionais jogos Arcade de “navinha”, Space Smash é um game shoot’ em up caótico onde o jogador terá que sobreviver à uma tempestade espacial enquanto desvia de tiros e derrota as naves inimigas! Criado pelo Moraes Studios o game vai fazer parte de uma série de jogos Arcade que serão desenvolvidos para terem jogatinas rápidas e sólidas, com o foco em acúmulo de pontos e colecionar itens, naves, acessórios entre outros! Com gráficos simples e um estilo mais casual embora ainda desafiador, Space Smash pode ser ideal para aqueles que curtem games  das antigas e querem  relaxar e se divertirem em momentos vagos.

E tem mais jogos com a pegada retrô vindo por aí, Out of Smoke criado pelo estúdio Indigo Arts, é uma game de ação e aventura inspirado em clássicos dos anos 90, com uma jogatina frenética e mecânica simples e intuitiva. No game o jogador irá controlar dois personagens que formam uma dupla bastante inesperada, sendo um dos personagens um mago que não foi aceito na academia de magia e uma excêntrica ninja que usa sua katana para derrotar os inimigos, juntos eles irão embarcar em uma aventura a fim de salvar alunos de artes mágicas que foram transformados em robôs escravos por um alquimista maluco! O game está em desenvolvimento e essa semana recebeu o seu primeiro trailer, mas já conta com uma página na steam para aqueles que queiram adicioná-lo na wishlist. Out of Smoke está previsto para sair ainda este ano.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o email: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS