Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #10

Os desenvolvedores de games sempre estão buscando criar obras interessantes e com alto potencial para que possam obter bons resultados com os seus jogos, pensando nisso surge uma grande questão: o que chama mais a atenção dos jogadores? Para alguns são os gráficos, outros prezam uma boa e fluída jogabilidade, tem aqueles que são movidos por desafios e rankings e também aqueles que nem possuem preferências e jogam o que tem. De toda maneira, o fato de existir jogos com diferentes pontos chamativos é muito bom e faz com que os games sejam para todo tipo de pessoa, e com isso o The Gamer Inside Brasil trouxe essa semana diversos jogos e projetos únicos, alguns focados em ação, outros em uma boa história e mistério e até aqueles despretensiosos focados em apenas relaxar, mostrando não só a versatilidade do mercado nacional de games como as suas diferentes qualidades!

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana: 

Dando início por aqueles jogos casuais que são ótimos para passar o tempo durante uma viagem de ônibus ou até se distrair em enormes filas.

Bogdan’s Heart Quest criado pelo 36X Game Studio, é um game mobile onde você terá que defender uma princesa que foi amaldiçoada e precisa ser curada! O game oferece uma jogatina bem simples e divertida onde você terá que usar toda a sua habilidade – ou a sua sorte – para enfrentar todos os bisbilhoteiros que tentam invadir o castelo. Bogdan’s Heart Quest conta com um visual muito colorido e com personagens bem caricatos dando a sensação que você está dentro de um livro de conto-de-fadas!

Já o Pidgeourney criado pelo DougWeb Games é um game que parece uma mistura de Angry Birds e Flappy Bird onde você terá que coletar moedas e destruir as construções do cenário usando um pombo! O game tem a jogabilidade bem simples podendo ser jogado utilizando apenas um comando mas sem perder seu estilo desafiador, podendo se tornar muito viciante ao decorrer da aventura com o pombinho!

Se você é daqueles que adoram boa aventura e ação, mas sempre prezando por visuais bonitos e bem feitos, dois jogos que foram apresentados essa semana sem dúvidas vai te interessar bastante, sendo o primeiro deles o Volcan Defend the Tower criado pelo Processor Game Studio! Volcan é um jogo de tiro em terceira pessoa ambientado em um universo sci-fi onde uma raça alienígena invade a terra e passou a infectar os seres humanos com um gás mortal! Nessa aventura o jogador irá controlar Sollum em sua exploração pela terra e irá ajudá-lo em sua missão de defender as torres vulcânicas de seus inimigos! O jogo fornece um vasto mundo aberto que vai oferecer horas de exploração com diversos combates de tirar o fôlego. E o outro game que se destacou nessa categoria foi o Saint Paul, que está sendo desenvolvido pelo Cleyton Jonnas! Saint Paul é um game de tiro multiplayer ambientado em favelas Brasileiras, apesar de ainda estar em versão pré-alpha o game já apresenta gráficos muitos bonitos e uma ambientação muito bem feita que remete muito bem as periferias Brasileiras. O jogo segue o estilo clássico de outros jogos de tiro, com combates entre equipes, porém, ao decorrer do desenvolvimento mudanças podem ser feitas e muitos novos conteúdos adicionados.

Já o Nekomancer criado pelo João Vitor, Raphael Caetano e Renato Gomes é um game de plataforma e puzzles onde o jogador irá controlar Momochi, um humano que estava prestes a se tornar rei, porém, foi transformado em um gato pelos seus inimigos para que ele não pudesse assumir o trono, agora Momochi terá que enfrentar diversos inimigos e passar por várias aventuras a fim de voltar a sua forma humana e conquistar o seu lugar como rei!

E seguindo a linha de games de aventura, Trio Adventures criado pelo Fase9Studios é um game de aventura e ação que conta a história de Billy e seus amigos, eles estavam fazendo uma viagem espacial e após um acidente acabaram caindo separadamente em um planeta obscuro, e a missão do jogador será auxiliar o protagonista a encontrar seus companheiros enfrentando diversos desafios que vão surgir pelo caminho! Neste bonito game de plataforma 2D você também terá que recuperar itens e fugir dos terríveis inimigos que vão fazer de tudo para impedir o avanço de sua jornada.

Com uma temática bem diferenciada do restante, The Pilgrimage I criado pelo estúdio Rednew Games é um jogo de aventura e sobrevivência que conta a história sobre os desafios dos Hebreus deixando o Egito rumo a Canaã. No jogo você terá que construir, plantar, enfrentar batalhas e até caçar, para garantir a sobrevivência dos Hebreus durante a jornada e garantir que sua missão seja um sucesso.

Criado pelo Unbelievable Game Studio, o game Internum segue um estilo de Survival Horror em primeira pessoa que se passa em 1985! Na história do jogo, você irá controlar a Investigadora Criminal Audrey LeMartin, que foi chamada para resolver o caso de um suposto suicídio na prisão da sua cidade e então coisas suspeitas começam a ocorrer. O chamativo desse jogo é que os desenvolvedores estão visando trazer um gameplay diferenciado para o game, com uma história envolvente que faça com que a jogatina não seja linear e envolva totalmente o jogador na atmosfera do game, tanto com elementos sonoros quanto detalhes visuais. Internum ainda está em desenvolvimento, mas já apresenta conteúdos muito interessantes que nos deixam animados para saber como ficará o projeto final e está atualmente aceitando doações daqueles que quiserem ajudar o projeto no Patreon.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o email: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS