Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #8

Quem curte jogos nunca passa vontade de novidades e títulos inovadores, afinal o mercado de games está sempre se renovando e embarcando nas novas tendências tentando sempre atingir o maior público possível, ou até mesmo atingir um nicho que não é tão representado no meio dos jogos, o que torna a comunidade gamer bastante acolhedora. E no cenário Brasileiro não seria diferente já que o Brasil abriga uma variedade de pessoas diferentes, desde raça, religião, orientação sexual entre outros, e essa semana o The Gamer Inside Brasil apresentou alguns jogos com propostas bem diferentes e que visam atingir diferentes públicos.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias deste inicio de fevereiro: 

Dando inicio dessa vez com jogos que ainda estão em desenvolvimento, mas que valem a pena ficar de olho pois apresentam propostas interessantes e muito promissoras.

Milo’s Quest criado pelo Juliano Ferreira é um game 2D de puzzle e aventura, onde o protagonista será um adorável cachorro! Nessa aventura o jogador será capaz de adicionar equipamentos e habilidades que vão ajudar o protagonista a solucionar os quebra-cabeças e até a enfrentar os fantasmas que o rodeiam. O game ainda está em fase de desenvolvimento mas já apresenta um visual muito colorido e fofinho que faz com que até os inimigos pareçam simpáticos e amigáveis.

Destoando totalmente dessa vertente colorida temos o game Fobia criado pelo estúdio Pulsatrix. Fobia é um game de terror psicológico focado em puzzles, onde o jogador irá controlar um jornalista que está tentando alavancar sua carreira e através de um contato descobre uma cidade no sul do país chamada Treze Trilhas, e lá sua assustadora jornada irá começar! O game conta com gráficos muitos bonitos e uma ambientação que deixa o clima do jogo ainda mais tenso e diferente dos jogos de terror psicológico que estamos acostumados a ver, Fobia vai permitir que o protagonista se defenda dos inimigos garantindo momentos emocionantes de ação!

Para nós é sempre muito legal conhecer jogos Brasileiros e dar suporte a títulos criados em território nacional, mas tudo se torna ainda mais legal quando o jogo além de ser Brasileiro ainda tem a cara do Brasil, como o Country Fest criado pelo Caraca Creators! Country Fest é um game casual para Android que possui três diferentes mini-games que foram totalmente baseados nas famosas e amadas “festas de peão” que acontecem no Brasil. Além dos mini-games bem divertidos e desafiadores o game apresenta também diferentes skins para você personalizar o jogo e conta com uma trilha sonora que vai despertar a alma sertaneja do jogador!

Ainda para Android, mas dessa vez envolvendo outros países foi mostrado o Run criado pelo estúdio Incrível Zona. Run é um game de corrida dinâmico que vai fornecer corridas ao redor do mundo com diversas pistas que contam com desafios e dificuldades diferentes que vão fornecer uma jogatina muito divertida e emocionante! O game apresenta também gráficos bonitos além de vários carros personalizáveis para o jogador poder deixar o jogo do seu jeito!

Criado pelo Suâmi, Guilherme e Arlam para a Global Game Jam 2019, Buried Memories é um game narrativo que vai abordar uma história séria e tensa com fatos que ocorreram no Brasil, o que torna a experiência com o game ainda mais impactante. O jogo vai falar sobre um divórcio, uma nova casa e um recomeço, tendo como proposta uma jogatina bem rápida e simples podendo ser jogado em apenas 2 ou 3 minutos.

E para os saudosistas de plantão também teve novidades essa semana, inspirado nos clássicos jogos de NES, Ravva and the Cyclops Curse é uma curta aventura em plataforma 8-bit criado pelo estúdio Galope. Nesse game o jogador vai acompanhar as aventuras de Ravva, uma pequena coruja que precisa salvar a sua mãe de uma maldição que foi lançada pelo terrível vilão Lorde Ciclope. A corujinha será capaz de invocar criaturas bem diferentes para ajudá-la a derrotar inimigos e a atravessar obstáculos que irão atrapalhar a sua jornada!

Stick Nightmare criado pelo Pedro Castro Menezes é um jogo de puzzle e plataforma simples onde você irá incorporar o protagonista que está bêbado após ter saído de um barzinho local. O jogo apresenta jogabilidade simples porém ele prende o jogador por conta de sua dificuldade com suas fases que parecem simplesmente impossíveis de completar, podendo gerar até um pouquinho de raiva naqueles que se estressam fácil. O visual do jogo é bastante simples porém muito original dando mais autenticidade para o título.

Lançado recentemente pelo estúdio Inutaishos, Azusa Online é um game de mundo aberto com elementos de RPG e estratégia onde o jogador poderá desenvolver a história global e a de seu personagem à medida que interage com outros jogadores, tendo total controle sobre o que será o seu personagem, podendo ir desde um simples padeiro de um castelo a um engenheiro, ou até um guerreiro do Olimpo, a história do jogo ocorre de maneira progressiva permitindo que os personagens nasçam, cresçam e morram podendo assim dar origem para novas gerações, o que garante muitas horas de jogatina ao decorrer da história e desenvolvimento de seus personagens.

É sempre muito satisfatório perceber a variedade de jogos que são produzidos no Brasil, tendo projetos muito criativos que nunca se prendem a um público específico o que torna possível atrair mais pessoas para esse universo e aumentar a visibilidade dos games que são produzidos em território nacional.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o email: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS