Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #5

Para quem gosta de jogar jogos de estilos diferenciados, e não gostam da mesmice ou de seguir o hype do momento, os jogos indies são sempre uma ótima pedida, afinal, costumam visar algo com qualidade e divertido sem se prender ao quanto vão receber de retorno ou se criarão obras absurdamente populares o que gera uma maior liberdade criativa nos desenvolvedores. Graças a eles somos capazes de apreciar trabalhos e projetos incríveis e tão geniais que nos perguntamos como nenhum estúdio grande e renomado pensou em fazer isso antes, e é sempre com este pensamento em mente e a fim de ajudar a expandir esse mercado que às vezes é tão desvalorizado que o The Gamer Inside Brasil sempre vem trazendo vídeos sobre as novidades dos jogos indies Brasileiros.

Se você é uma dessas pessoas que não gostam de mesmice e está interessado em conhecer mais sobre o mercado nacional de games, continue lendo a matéria e não deixe de conferir o canal do The Gamer Inside Brasil assim como os vídeos de notícias para mais detalhes e informações.

Notícias da semana – 3ª Semana de Janeiro: 

Começando dessa vez com o novo trailer do jogo Alkimya do estúdio Bad Minions! Alkimya é um game ainda em desenvolvimento mas que já gerou muita empolgação por ser um RPG de ação bastante colorido e parecer extremamente promissor, nesse novo trailer foi mostrado mais sobre as mecânicas de combate, desenvolvimento de skills, sistema de craft além de toda a ambientação e personagens fantasiosos que deixam o game com um aspecto muito agradável e enche os olhos daqueles que amam apreciar o visual de um jogo. Algo muito bom do Alkimya é que será disponibilizado para PC, PS4 e Xbox One assim aumentando o reconhecimento do título.

E falando de jogos promissores um que chama atenção logo à primeira vista por seu estilo bem obscuro é This Side, que está sendo desenvolvido pelos estúdios Rising e Crystal Realms. This Side será um jogo de survival horror onde o jogador estará em uma mina abandonada rodeado por entulhos e sem boa iluminação e terá que arranjar uma forma de sair daquele ambiente sufocante, o jogo irá trabalhar mais com terror psicológico podendo ser bastante agonizante para algumas pessoas. Nos pequenos teasers do jogo são destacadas duas fobias com que o jogo irá trabalhar sendo uma delas a Nyctophobia, que é o medo irracional do escuro e a Taphophobia que é o medo de ser enterrado vivo o que nos faz ficar ainda mais curiosos para ver o resultado final do game.

Agora para quem não gosta de jogos tão sérios ou tão tensos e prefere algo para relaxar e passar o tempo, o jogo Jewel Puzzle Click feito pelo Fábio Cunha é sem dúvidas a escolha correta! O game é um clássico “jogo de pedrinhas” onde o jogador precisa clicar nas pedras iguais agrupadas para acumular pontos e passar de fases, o mais bacana do game é que conta com 40 fases, 4 diferentes tipos de objetivos e dois modos de jogo, garantindo uma experiência bem completa e bastante desafios.

Seguindo a mesma linha de jogos casuais saiu essa semana para Android o game Break Guns Using Gems do estúdio Fire Slime. O game é um runner onde você precisa pular para desviar das máquinas que tentam te atingir além de desviar dos obstáculos que surgem pelas fases, apesar da proposta simples o game possui um sistema de pulo diferenciado onde é necessário carregar a força do pulo, o que torna o jogo muito desafiador e viciante pois a medida em que se avança parece ficar impossível de se desviar dos obstáculos, sendo uma ótima pedida para aqueles que gostam de desafios!

Com uma proposta bem diferente e simples o game Baby Killer criado pelo Vikintor é um jogo narrativo que conta a história de um povo dos tempos antigos e o jogador precisa apenas caminhar e conhecer mais sobre cada pessoa e como a história de cada uma se relaciona, para quem aprecia história e gosta de se sentir envolvido em narrativas com temáticas diferentes do que vemos no cotidiano o jogo vai ser uma boa experiência e pode ser completado em até 5 (cinco) minutos!

Deff criado pelo estúdio DinoBox é sem dúvidas um jogo bastante inusitado mas que já apresenta uma proposta muito boa! Neste game o jogador irá controlar o protagonista chamado Deff, que é uma morte que acabou se tornando paraplégica após sofrer um ataque e ela agora busca vingança com aqueles que o colocaram nessa situação! O game é de plataforma e ação, e você terá que encontrar uma maneira de passar por diversos desafios e derrotar inimigos com o ceifador de cadeira de rodas o que não parece ser uma tarefa muito fácil.  Deff ainda está em desenvolvimento mas já possui uma versão demo disponível para termos uma noção de como essa aventura irá funcionar!

Jogos multiplayer local vem se tornando cada vez mais raros nos dias de hoje, mas quem ainda curte e aprecia as “jogatinas de sofá” vai se interessar pelo Capsella The Lights of Lucern criado pelo Bravery Software, o jogo é um RPG de ação onde os jogadores irão controlar quatro heróis únicos tendo cada um uma especialidade pela dimensão de Lucern e os guiarão através de diversos desafios e batalhas emocionantes para evoluir suas técnicas e se tornar cada vez mais forte!

Sendo desenvolvido pelo Guaiamu Studio, Masamune é um game que é descrito como mistura de MOBA e jogos de luta que se passa quando os seres humanos decidiram abandonar a terra e começaram a habitar as estrelas! O game está em campanha de financiamento coletivo no Catarse, e conforme as metas forem sendo concluídas serão adicionados mais conteúdos no game. Atualmente ele conta com cinco personagens bem diferenciados e que serão personalizáveis de acordo com o gosto do jogador e apenas um modo de jogo, porém os desenvolvedores pretendem trazer outros modos para tornar o game mais completo e garantir que os jogadores tenham a melhor experiência possível com ele!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o email: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS