(PUBG) PlayerUnknown’s: Battlegrounds – Análise

PlayerUnknown’s: Battlegrounds ou simplesmente PUBG como também é conhecido foi lançado em 20 de dezembro de 2017 para PC, e até hoje é um dos jogos mais famosos e jogados na plataforma Steam.

O jogo passou 7 meses em acesso antecipado até chegar a sua versão 1.0, e vem recebendo novos conteúdos com frequência desde então. Desenvolvido por Brendan “PlayerUnknown” Greene, que faz parte da PUBG Corp., subsidiária da produtora coreana Bluehole Inc.

Visual

O jogo apresenta gráficos muito bonitos utilizando as ultimas tecnologias da Unreal Engine 4, e já recebeu diversas otimizações de performance desde o seu lançamento. Mas, o jogo precisa de um computador relativamente robusto para conseguir utilizar o jogo em suas configurações máximas sem perda de performance. Apesar de tudo, a qualidade da agua do jogo é uma das coisas que ainda deixa a desejar.

Jogabilidade

Com uma mecânica fácil de entender, PUBG traz um mapa gigantesco onde 100 jogadores são jogados de paraquedas com um único objetivo, ser o ultimo a sobreviver. Durante a sua luta pela vida, você vai coletar armas e equipamentos de proteção que te fornecem mais chances de eliminar os seus inimigos.

Existem uma infinidade de locais para vasculhar ou ficar escondido para eliminar os seus inimigos sem que eles saibam que você esta ali. Contudo, ainda é possível perceber alguns bugs que acontecem de forma aleatória durante o gameplay, não se surpreenda se você ver um voando ao se chocar com uma moto no jogo.

Dificuldade

A sua vitória não vira com facilidade em PlayerUnknown’s: Battlegrounds. O jogo é inteiramente PVP, onde não há “Bots” e todos os outros jogadores irão utilizar tudo ao alcance para eliminar você custe o que custar. Este é um dos jogos onde a sua inteligência e raciocínio são mais necessários para te manter vivo, do que sair por ai atirando para todos os lados.

Modos de jogo

Atualmente, PUBG conta com 2 mapas principais que podem ser escolhidos na tela de lobby, sendo eles “Erangel” com florestas densas e grandes montanhas, e “Miramar” com um grande deserto. Ambos os mapas seguem o mesmo modo de jogo de 100 jogadores e somente  1 vai sobreviver.

De tempos em tempos novos modos de jogo são adicionados por alguns dias, como o modo de equipe para 8 jogadores e também um modo de jogo chamado “War Mode” onde os jogadores já começavam com armas e podiam ressurgir.

Mas, o tempo para estes modos de jogo chegarem são muito raros, o que acaba colocando o jogo sem grandes novidades por algum tempo.

Personalização

No fim de cada partida, você recebe os chamados Battle Points “BPs”, que podem ser utilizados para comprar caixas que após serem abertas te fornecem alguns itens cosméticos para personalizar o seu personagem. Existem diversas opções de customização do seu personagem, desde camisetas, calças, casacos etc. Existe uma dificuldade muito alta para conseguir algumas roupas, o que também as tornam muito valiosos.

Conclusão

O agora famoso modo de jogo Battle Royale ganhou muitos fãs nos últimos meses após o lançamento de PlayerUnknown’s: Battlegrounds, o que acabou dando origem a vários outros jogos do gênero. Não há duvidas de que este jogo causou um verdadeiro estrondo desde que chegou ao mercado e para a surpresa de muitos, PUBG chegou a a concorrer ao premio de jogo do ano em 2017 mesmo ainda estando em acesso antecipado na época.

PUBG é um dos jogos mais divertidos para se jogar com os seus amigos, é uma experiência bem melhor do que jogar sozinho.

Recentemente foi apresentado o novo torneio competitivo chamado de “PUBG Global Invitational 2018” onde vão distribuir 2 milhões de dólares em premiações para os melhores jogadores profissionais, reforçando o jogo na área de eSports.

O jogo vem recebendo atualizações de otimização e com melhorias nos mapas, prometendo ficar muitos anos fazendo sucesso no mercado de games.


Identificação de Credibilidade da Review

Jucélio “Lenda” Verissimo
Computador (PC)

Esta nossa análise de PUBG (PlayerUnknown’s: Battlegrounds) representa a nossa opinião diante do jogo, com base em tudo o que vimos e experimentamos durante o gameplay.

Recomendamos a todos que joguem e tirem as suas próprias conclusões, pois, sabemos que as pessoas têm opiniões e gostos diferentes.


Entenda as nossas notas e avaliações, acesse aqui!

PONTOS POSITIVOS:

◆ Visuais detalhados e muito bonitos nas configurações mais altas;
◆ Interface fácil de entender;
◆ Dificuldade de acordo com as suas habilidades;

PONTOS NEGATIVOS:

◆ Qualidade da agua no jogo não é boa mesmo nas configurações máximas;
◆ Novos modos de jogo são muito raros;
◆ Alguns bugs aleatórios;
Jogabilidade
8
Graficos
9.5
Modos de jogo
7.5
Dificuldade
9.5
Personalização
8.5

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ Visuais detalhados e muito bonitos nas configurações mais altas; <BR>◆ Interface fácil de entender; <BR>◆ Dificuldade de acordo com as suas habilidades; <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ Qualidade da agua no jogo não é boa mesmo nas configurações máximas; <BR>◆ Novos modos de jogo são muito raros; <BR>◆ Alguns bugs aleatórios;(PUBG) PlayerUnknown's: Battlegrounds - Análise