O novo F1 23 chega em 16 de junho para PC e Consoles, saiba mais!

A Electronic Arts anunciou que lançará o jogo oficial do FIA Formula One World Championship, EA SPORTS F1 23, em 16 de junho. O jogo estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, através do EA App, Epic Games Store e Steam.

Este lançamento trará de volta o aclamado modo de história Ponto de Frenagem, que coloca os jogadores diretamente no centro da ação. Além disso, o F1 23 apresentará todas as equipes, pilotos e circuitos da temporada de 2023, incluindo o altamente antecipado Grande Prêmio de Las Vegas e o Circuito Internacional de Losail, no Catar.

Lee Mather, Diretor Criativo Sênior da Codemasters, comentou sobre o retorno do modo Ponto de Frenagem, afirmando que ele permitirá que os jogadores mergulhem em uma envolvente história de corrida, combinada com recursos autênticos de corrida. Mather também mencionou que a parceria com as equipes permitiu melhorar o manuseio dos carros, proporcionando uma experiência mais realista, além de implementar um novo sistema de codificação de cores usado em filmes e TV.

O modo Ponto de Frenagem retorna com um novo capítulo ousado, acompanhando as carreiras de Aiden Jackson, um jovem iniciante, e Devon Butler, protagonistas que agora são companheiros de equipe na Konnersport Racing Team. Essa equipe em ascensão busca o sucesso contra as equipes e pilotos de F1 do mundo real. Com a adição de novos personagens, rivalidades e desafios de corrida, ambos os pilotos estão determinados a levar suas carreiras ao próximo nível, mas encontrarão reviravoltas e armadilhas ao longo do caminho.

O manuseio dos carros no F1 23 foi atualizado em relação à temporada anterior, tornando o comportamento mais previsível. A física dos veículos também foi aprimorada, proporcionando melhor tração ao frear, acelerar e fazer curvas. Com base no feedback das equipes de F1, o equilíbrio entre a aerodinâmica e a aderência dos pneus foi refinado, resultando em uma sensação mais realista.

O torque e a inércia do motor também foram aprimorados, proporcionando um controle de acelerador mais autêntico e uma conexão mais profunda com o carro. Além dessas melhorias, a tecnologia do controlador Precision Drive oferecerá aos jogadores um melhor controle e confiança em momentos cruciais da corrida.

Atendendo ao feedback da comunidade, o F1 23 apresentará a opção de corridas com 35% da distância original, oferecendo um ponto ideal entre as opções de corrida curta e longa disponíveis anteriormente. Além disso, as bandeiras vermelhas introduzem um novo elemento estratégico no jogo, onde a capacidade de reagir rapidamente pode mudar o resultado de uma corrida, para melhor ou pior.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS