Tom Kane, Dublador americano de Yoda em “Star Wars”, sofre derrame

Segundo sua filha, Sam Kane, o dublador americano, Tom Kane, famoso por dar voz ao Mestre Yoda em “Star Wars: The Clone Wars”, dentre outras animações e games, sofreu um derrame que pode indicar o fim definitivo de sua carreira.

Sam disse em suas redes sociais que isto ocorreu a cerca de dois meses e que o seu pai está recebendo o melhor tratamento, confira a seguir:

“Olá a todos, sou a filha do Tom, Sam. Nossa família gostaria de compartilhar algumas informações sobre ele. Há aproximadamente dois meses, ele sofreu um derrame no seu lado esquerdo, que lhe causou fraquezas no lado direito e danos ao centro da fala de seu cérebro. Isso significa que no momento ele não consegue se comunicar verbalmente, ler ou soletrar com eficiência.”

“Ele ainda é competente e muito ele mesmo, mas só consegue pronunciar algumas palavras agora. Como muitos de vocês devem saber sobre derrames, é possível que essas funções voltem com o tempo. E felizmente, ele está recebendo um tratamento excelente na clínica de Kansas City. Mas, por enquanto, fomos avisados ​​por seu neurologista de que ele não pode fazer locuções e outros trabalhos com a voz.”

Além de dublar o personagem Yoda, Tom foi responsável por participar de dublagens em jogos famosos como “LEGO DC Super-Villains (James Gordon)”, “Call of Duty: Black Ops 4 (Takeo Masaki), “Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order (Magneto) e também foi a voz do Almirante Akbar no filme Star Wars: The Last Jedi.

Sobre o autor

Bruno Rebello
Bruno Rebello
Amante dos games, cultura Geek e tecnologia. Também sou jornalista, skatista, rockeiro, caçador de troféus e conquistas e nas horas vagas, eu participo do Conselho da Ordem Jedi.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS