F1 2020 – Análise

Bem vindos ao mundo da Formula 1!

O jogo F1 2020 foi desenvolvido e publicado pela Codemasters e utiliza o poder do motor gráfico Ego Engine, este novo título se apresenta como a mais recente edição da popular franquia de formula 1 a chegar ao nosso mercado, vamos conferir cada aspecto do jogo ao decorrer desta análise completa.

F1 2020 foi lançado oficialmente no dia 10 de julho de 2020 para as plataformas Xbox One, PlayStation 4, Computador (PC) e Google Stadia.

ENTRANDO NA TEMPORADA 2020

Este mais novo jogo da franquia formula 1 apresenta um visual espetacular da temporada 2020, seja através de corridas rápidas ou enfrentando circuitos famosos em períodos de sol ou chuva intensa podemos notar facilmente o excelente trabalho que a equipe de desenvolvimento realizou.

Mas, não é somente o visual do jogo que se destaca, em F1 2020 foram apresentadas diversas melhorias em relação aos seus títulos antecessores, como uma jogabilidade mais refinada e melhorias mais sutis durante as curvas, tornando o jogo ainda mais preciso e realista.

Apesar disso devemos ressaltar que as diferenças em alguns aspectos deste novo título são mínimas, por outro lado o que nos chama bastante atenção é o novo modo “Minha Equipe” no qual falaremos mais a seguir.

Durante alguns momentos do seu jogo também será possível fazer entrevistas com a imprensa e responder perguntas diversas que podem influenciar a sua equipe.

A EQUIPE DOS SEUS SONHOS

O modo “Minha Equipe” (My Team) esta entre algumas das melhores novidades apresentadas em F1 2020, neste modo você poderá gerenciar a sua própria equipe e também correr por diversos circuitos, permitindo que o jogador possa fazer parte deste mundo de corridas de formula 1 ao seu próprio estilo.

O jogador também poderá personalizar o seu carro de diversas maneiras, alterando cores, emblemas, patrocinadores e também contratar um segundo piloto inicial e posteriormente um piloto de elite para fazer parte da sua própria equipe.

Você também vai precisar ficar de olho em tudo o que acontece nas pistas, pois trazer prejuízo com batidas e avarias que antes passavam despercebidas agora podem impactar nas finanças da sua equipe e trazer consequências.

Estas novidades fazem a diferença neste novo título da franquia e basicamente lembra um pouco os games de futebol que possuem aqueles modos de gerenciamento de times, e ter esta liberdade nas corridas de formula 1 é incrível.

CORRENDO PARA A VITÓRIA

O F1 2020 também apresenta dois novos circuitos, sendo eles o circuito de Hanói (Vietnã) e Zandvoort (Países Baixos), trazendo uma experiência única para a temporada 2020, pois estes não serão apresentados neste ano nas corridas da vida real por conta dos problemas que estamos vivendo na atualidade.

Também não podemos deixar de mencionar o excelente aspecto sonoro do jogo, todos os efeitos de som do motor, dos pneus passando sobre o solo, barulho de chuva ou da sua ambientação são muito bem trabalhados e oferecem uma sensação de realismo ainda maior, tudo isso sem contar a sua dublagem completa para o nosso idioma.

Outro ponto interessante que vale notar com a relação a F1 2020 é que o jogo é de certa forma similar aos seus antecessores, apresentando modo carreira de piloto, onde você começa na formula 2 até chegar a formula 1 e também alguns campeonatos extras.

Algo que também chama a atenção são as corridas na chuva intensa, pois podemos ter uma experiência desafiadora na visão do piloto em meio aos outros carros, algo fantástico sem duvidas.

O game também conta com modos online, sistema de ranking e eventos semanais que oferecem ainda mais desafios para os jogadores.

CONTEÚDOS CLÁSSICOS E NOVOS

Este mais novo título de formula 1 também conta com modo de tela dividida para enfrentar seus amigos em casa, oferecendo ainda mais diversão e lembrar os velhos tempos onde jogávamos muitos games assim com os nossos amigos. Vale notar que mesmo com este modo de tela dividida o jogo se mantém com uma boa performance.

Muitos carros antigos também estão de volta, em F1 2020 podemos relembrar os velhos tempos dentre diversos carros clássicos, trazendo um ar de nostalgia, permitindo pilotar muitas das grandes lendas da formula 1 como veículos de Ayrton Senna, Michael Schumacher e outros.

Também é possível ajustar diversas opções de dificuldade e assistências, permitindo que jogadores novatos e menos experientes também tenham boas experiências no jogo. O jogo também conta com um “Passe do Pódio” com versões grátis e pagas que fornecem itens cosméticos.

CONCLUSÃO

O F1 2020 é sem duvidas o melhor game para você que é amante da velocidade e quer contemplar uma experiência incrível, seja através do seu belo visual ou jogabilidade realista e precisa, assim como podemos ver ao decorrer desta análise, os melhores destaques estão para o modo My Team, este modo oferece uma experiência mais profunda onde permite passar um bom tempo construindo uma verdadeira equipe e administrando e correndo nas pistas de toda a temporada. Contudo alguns pontos específicos não mudam muita coisa em relação ao seu antecessor, mas ainda sim este título 2020 se mostra como a melhor e mais completa versão dos últimos anos.


Jucélio “Lenda” Verissimo
PlayStation 4 (SLIM)

F1 2020 foi gentilmente cedido pela Codemasters para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

PONTOS POSITIVOS:

◆ Boa parte dos aspectos visuais do jogo são excelentes;
◆ O jogo acompanha dublagem (áudio) e legendas completas para Português do Brasil;
◆ Os jogadores novatos em formula 1 também podem ter boas experiências, as dificuldades/assistências podem ser ajustados com facilidade;
◆ Novo modo Minha Equipe apresenta um gameplay mais profundo;
◆ Modo tela dividida é excelente e oferece uma boa diversão para o jogador;

PONTOS NEGATIVOS:

◆ Embora o game possua um bom visual, o motor gráfico do jogo parece ter chegado no seu limite, pois em alguns aspectos é bastante similar ao seu antecessor;
◆ A jogabilidade geral é muito parecida com o seu último título lançado;
Jogabilidade
9
Aspecto Visual
9.5
Aspecto Sonoro
8.9
Dificuldade
8.2
Modos de Jogo
9.5
Diversão
8.7

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ Boa parte dos aspectos visuais do jogo são excelentes; <BR>◆ O jogo acompanha dublagem (áudio) e legendas completas para Português do Brasil; <BR>◆ Os jogadores novatos em formula 1 também podem ter boas experiências, as dificuldades/assistências podem ser ajustados com facilidade; <BR>◆ Novo modo Minha Equipe apresenta um gameplay mais profundo; <BR>◆ Modo tela dividida é excelente e oferece uma boa diversão para o jogador; <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ Embora o game possua um bom visual, o motor gráfico do jogo parece ter chegado no seu limite, pois em alguns aspectos é bastante similar ao seu antecessor; <BR>◆ A jogabilidade geral é muito parecida com o seu último título lançado;F1 2020 - Análise