Gears Tactics – Análise

Uma experiência nova e surpreendente!

O estúdio The Coalition que é responsável pela lendária franquia Gears of War do Xbox Game Studios uniu forças com a Splash Damage para desenvolver Gears Tactics, este mais novo título que aposta em um estilo de jogo tático baseado em turnos. Vamos conferir todos os detalhes deste novo jogo ao decorrer desta análise completa e sem spoilers da história.

O lançamento oficial de Gears Tactics foi realizado em 28 de abril de 2020 para a plataforma do Computador (PC), uma versão para Xbox One também deve chegar ao mercado até o final deste mesmo ano.

UMA NOVA EXPERIÊNCIA NA FRANQUIA!

Em um primeiro momento os jogadores que conhecem os títulos anteriores de ‘Gears of War’ podem estranhar um pouco esta nova experiência e estilo de jogo, mas Gears Tactics oferece com louvor uma das gameplays mais interessantes entre os jogos táticos baseados em turno neste ano. O primeiro ponto importante é a respeito da sua história, na trama você deve lutar contra um locust conhecido como Ukkon, inimigo responsável por criar monstros como Brumaks e outros (para evitar possíveis spoilers não vamos nos aprofundar muito na história). Sua jornada também pode ser considerada longa e trata dos acontecimentos que ocorreram 12 anos antes do primeiro jogo da franquia, tudo isso mostra que Gears tem muito conteúdo e possibilidades para todos os jogadores.

Com um estilo visual assimétrico, a sua jornada será ao longo de uma campanha grandiosa e com muitas missões interessantes, mas, vale notar que algumas destas missões oferecem objetivos repetitivos, como resgatar um determinado personagem preso ou simplesmente defender um determinado ponto de controle no mapa.

UM VISUAL SURPREENDENTE!

Sem duvidas um dos principais destaques neste novo título de Gears é a sua excelente qualidade gráfica, o jogo consegue manter uma boa estabilidade enquanto oferece uma serie de melhorias e opções de aprimoramentos visuais que podem ser ajustados facilmente pelo jogador. Tudo isso proporciona belos momentos de cinemáticas ou até mesmo ao longo dos mais diversos cenários, sejam eles em momentos a luz do dia, ou durante os confrontos a noite.

A JOGABILIDADE E CONTEÚDO!

Assim como em outros títulos de jogos táticos baseados em turno, você controla determinados personagens utilizando o que podemos chamar de “pontos de ação”, a cada turno os seus pontos ficam completos e você pode utilizar eles para movimentar o seu personagem, realizar execuções, ordens de ataque a um determinado inimigo ou até mesmo ativar o modo “patrulha” que permite aquela unidade proteger uma zona durante a próxima rodada, mas se a quantidade de inimigos for muito alta, então o jogador vai precisar pensar em novas maneiras de permanecer vivo enquanto realiza seus objetivos.

Este não é um jogo onde você simplesmente irá sair atirando para todos os lados, em Gears Tactics você realmente vai precisar prestar atenção na movimentação, buscar pontos de cobertura para se proteger e atacar unidades no momento certo, pois é isto que trará a sua tão sonhada vitória.

Outro ponto interessante sobre a jogabilidade é que você poderia controlar alguns personagens conhecidos da franquia e também outros novos e interessantes que também proporcionam grandes momentos durante a trama.

APRIMORAMENTOS E PERSONALIZAÇÃO!

Os jogadores que buscam se tornar ainda mais fortes durante os confrontos em Gears Tactics podem realizar aprimoramentos através da chamada “Arvore de Perícia”, sempre que um dos seus personagens evolui você poderá ir até esta área e adquirir novas melhorias que podem aumentar o seu dano critico, melhorar a capacidade de cura do personagem e muitas outras possibilidades, cada personagem possui diferentes tipos de perícias, então o jogador terá uma boa liberdade para deixar o seu esquadrão ainda mais forte.

Mais um interessante ponto é a sua grande liberdade de personalização de personagem, ao longo das suas missões você poderá coletar “caixas escondidas” e depois abrir para receber itens diversos, como modificações e acessórios para as suas armas.

O jogador também tem a liberdade de recrutar e alterar novas unidades para o seu esquadrão ao acessar o quartel, também pode alterar a cor da sua arma e diversos detalhes do seu visual, tornando a sua experiência ainda mais interessante e única.

EFEITOS SONOROS E DUBLAGEM!

Algo que sem duvidas vale apena mencionar a respeito de Gears Tactics é a sua dublagem (áudio) completa para o nosso idioma (Português do Brasil), a dublagem do game proporciona momentos incríveis que permitem ao jogador compreender facilmente todos os interessantes acontecimentos da campanha, as vozes de personagens foram muito bem produzidas e passam uma boa sensação de imersão em meio a história.

A trilha sonora e efeitos de tiro e explosões do jogo também se mostraram de maneira agradável e oferecem bons momentos de ação e tensão durante os confrontos. O jogo também possui legendas completas no nosso idioma, possibilitando uma acessibilidade muito agradável para jogadores que não compreendem muito do idioma inglês (que muitas vezes é o único padrão em diversos jogos no nosso mercado).

CONCLUSÃO

Podemos facilmente considerar Gears Tactics como um dos melhores jogos táticos baseados em turno deste ano de 2020, o título oferece uma longa e interessante campanha que apresenta dublagem e visual surpreendente, tudo isso combinado com um gameplay que atrai a atenção dos jogadores novatos e também os mais antigos que buscam por novas experiências de jogo baseadas no universo de Gears of War.

Contudo, devemos mencionar que algumas das “missões paralelas” oferecem objetivos que podem ser considerados repetitivos, mas apesar disso, o título consegue surpreender ao oferecer bons momentos ao jogador.

Se você é fã de jogos com um estilo tático baseado em turno, não deixe de conferir Gears Tactics!


Jucélio “Lenda” Verissimo
Computador (PC)


Gears Tactics foi gentilmente cedido pela Microsoft/Xbox para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

PONTOS POSITIVOS:

◆ A campanha do jogo é longa e repleta de acontecimentos interessantes;
◆ O jogo possui legendas e também dublagem (áudio) em Português do Brasil;
◆ Boas possibilidades de personalização de personagens;
◆ As Arvores de Perícia possuem muitos tipos diferentes de aprimoramentos para cada personagem;
◆ Todo o visual do jogo é agradável e o gameplay é estável;

PONTOS NEGATIVOS:

◆ Missões paralelas são obrigatórias e possuem objetivos que podem ser considerados repetitivos;
Jogabilidade
9
Aspecto Visual
9.5
Aspecto Sonoro
10
Dificuldade
8
História
9.2
Diversão
8.7

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ A campanha do jogo é longa e repleta de acontecimentos interessantes; <BR>◆ O jogo possui legendas e também dublagem (áudio) em Português do Brasil; <BR>◆ Boas possibilidades de personalização de personagens; <BR>◆ As Arvores de Perícia possuem muitos tipos diferentes de aprimoramentos para cada personagem; <BR>◆ Todo o visual do jogo é agradável e o gameplay é estável; <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ Missões paralelas são obrigatórias e possuem objetivos que podem ser considerados repetitivos;Gears Tactics - Análise