Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #52

Com novidades relevantes tanto para os amantes de jogos, quanto para os estúdios independentes que fazem um ótimo trabalho no desenvolvimento de títulos e fomentam o mercado nacional de games, o The Gamer Inside Brasil vem trazendo mais um vídeo de notícias e uma matéria pelo Joga Brasil #52 com diversos jogos únicos e com boa qualidade, até premiações e projetos que podem apoiar estúdios brasileiros.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Raccoo Venture entrou em acesso antecipado na Steam! Criado pelo Diego Ras, Raccoo Venture é um game de aventura em plataforma 3D que traz a atmosfera lúdica inspirada nos clássicos dos anos 90! Nesse game o jogador irá controlar o único herdeiro do poder dos guardiões e terá que recuperar a harmonia da sua terra para evitar que o caos se aposse dela, mas para isso terá que resolver puzzles e enfrentar diversos inimigos! O jogo conta com um bonito visual, muito polido e carismático, diversos itens secretos, trajes diferenciados para deixar o protagonista ainda mais estiloso, entre outras características que fazem o game fornecer uma aventura completa e muito divertida.

Saiu a lista dos ganhadores da Brazil Game Awards 2019, um júri independente que reúne veículos e críticos de videogame do país para eleger os melhores jogos em diferentes categorias. Esse ano como melhor jogo brasileiro ficou o Blazing Chrome, game de tiro e plataforma que lembra clássicos dos anos 80 e 90 criado pelo estúdio JoyMasher! Na categoria “Jogo do Ano” o vencedor foi o Sekiro: Shadows Die Twice e como “Jogo Mais Aguardado para 2020” o vencedor foi o Cyberpunk 2077. A lista completa pode ser conferida no site da premiação.

A Riot Games, anunciou uma iniciativa para jogos independentes na CCXP 2019. O projeto chamado Riot Forge, será um grupo de distribuição interno da empresa, e vai trabalhar em parcerias com estúdios independentes para criar games inéditos, visando expandir o universo de League of Legends. Foi dito também, que os desenvolvedores não vão precisar ter o foco em jogos competitivos, podendo explorar a história dos personagens de “LoL” em qualquer gênero. Para realizar as parcerias, o desenvolvedores poderão entrar em contato com a Riot Forge, mas a empresa também vai buscar estúdios em diferentes países que apresentem potencial para criarem as histórias.

O game Prisma Light do estúdio Graphipix, entrou em campanha de financiamento coletivo no Catarse! Prisma Light será um Action RPG que vai acompanhar a história de Davus, um garoto de 12 anos que decide investigar junto com os seus amigos, o que causou um estranho fenômeno em sua cidade, embarcando em uma jornada por um mundo tomado por forças malignas e tendo que enfrentar diversos perigos dessa nova realidade. O jogo foi inspirado em clássicos da era 16-bits, e vai contar com um estonteante visual em pixel-art, puzzles desafiadores, diferentes mapas característicos, trilha sonora inspirada em filmes clássicos com piano e mais! Prisma Light está sendo desenvolvido inicialmente para PC, mas o estúdio pretende lançar o game para outras plataformas como Switch e Android, e uma demo será disponibilizada em Fevereiro de 2020 para aqueles que queiram conhecer mais sobre o projeto.

Saiu o primeiro trailer de Skull Jones, game sidescroller 2.5D com jogabilidade e mecânica clássica dos games 16-bits mas com visual da nova geração! Criado pelo estúdio Double Sight Games, o jogo vai acompanhar uma joaninha “Bad Ass” que quer mudar a seleção natural de seu habitat onde todos julgam sua espécie como frágil, e não medirá esforços para provar o contrário. Skull Jones vai entrar em uma perigosa competição entre insetos onde os vencedores são considerado os mais perigosos da natureza. E nessa arriscada jornada, a nossa não tão simpática protagonista utilizará sua fiel carabina!

Necrosphere criado pelo estúdio Cat Nigiri, saiu para iOS! O jogo que foi lançado inicialmente para PC e consoles, é um metroidvania onde o jogador vai incorporar o recentemente falecido Terry Cooper, e terá que tentar escapar do submundo enquanto enfrenta diferentes obstáculos difíceis e inimigos cruéis que irão atrapalhar a sua jornada ao máximo! Necrosphere possui controles simples com apenas dois botões, um grande universo para explorar e se perder e gameplay extremamente desafiador, que pode deixar os nervos dos jogadores a flor da pele!

Saiu para a Steam, o game Quantumleaper criado pelo Elias Sant’Ana! Quantumleaper é um jogo de aventura e puzzle, onde o cientista Alexander Schrödinger acaba se tornando uma cobaia, e precisa obedecer ordens de um gatinho durante sua jornada! Nesse game você utilizará sua habilidade de sobreposição para resolver os quebra-cabeças que seriam impossíveis de ser concluir de outras formas, além de precisar utilizar dessa habilidade para ativar botões, enganar inimigos, e até mesmo atravessar paredes para tentar fugir de um imenso labirinto cheio de obstáculos mortais!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #52, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS