China criou “toque de recolher” para controlar o tempo de jogo dos jovens!

O maior mercado de games do mundo sofre com o alto índice de crianças e jovens viciados em videogames online, segundo uma recente publicação na rede de notícias CNN o governo da China esta aplicando um “toque de recolher” para controlar o tempo que estes jovens passam jogando.

A partir de agora o governo Chinês deve fiscalizar as empresas de games online para que todas elas estejam em adequação a algumas novas regras.

Como serão estas mudanças?

Segundo as informações divulgadas a partir de agora todos os jogadores menores de 18 anos na China não poderão mais jogar online das 22:00 até as 08:00 no horário local, durante os dias da semana estes jovens só poderão jogar 90 minutos por dia (em feriados e finais de semana este tempo é alterado para 3 horas por dia), estas medidas vem com o objetivo de funcionar como um toque de recolher para os jovens chineses não ficarem noites em claro jogando videogames online.

Estas são apenas algumas das mudanças no sistema de jogos online no mercado Chinês, também esta sendo aplicada uma restrição sobre quanto dinheiro estes menores de idade poderão gastar nos jogos online. Os chineses entre 8 e 16 anos poderão gastar somente até U$29 por mês nos jogos online e aqueles entre 16 e 18 anos podem gastar até U$57 por mês.

Ainda segundo a publicação na CNN o governo também esta trabalhando com a polícia para criar um “sistema de registro de nomes reais“, onde as companhias de games poderão verificar a identidade dos jogadores.

Vale lembrar que desde 2018 o vício em videogames foi classificado como uma doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

ViaCNN

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS