Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #26

O mercado brasileiro de games vem crescendo mais a cada dia, e se torna cada vez mais comum observarmos títulos nacionais ganhando premiações internacionais, ou então fazendo sucesso ao redor do mundo, quebrando aquela ideia de que produções em solo brasileiro não são de qualidade, ideia errônea que não atinge só os jogos, mas como diversos outros setores como cinema e música. Apesar de tudo sabemos que ainda não é fácil conseguir fazer com que um projeto dê certo ou que consiga holofotes nesse cenário, porém os estúdios e desenvolvedores brasileiros se esforçam ao máximo para que possam ser reconhecidos nesse meio, isso faz com que os jogos sempre tenham um diferencial e puxem mais para um lado criativo e inovador. Com isso, o Inside the Gamer Brasil e The Gamer Inside Brasil sempre vem trazendo diversos títulos criados em território nacional e que esbanjam qualidade, criatividade e mostram muito do potencial brasileiro no desenvolvimento de games, tanto através dos vídeos de notícias quanto através desta matéria do Joga Brasil #26!

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Lançado recentemente para Android, Jumper Starman: Arcade Pixel Adventure é um jogo casual meio arcade em que o jogador terá que levar um simpático alienígena de volta para sua nave, derrotando e esquivando de uma série de inimigos. Criado pelo estúdio FLUXO Business Automation, o jogo teve inspiração nos games da era e 16-bits pode se mostrar deveras desafiador e viciante durante a jogatina, o game conta também com um visual muito bonito e cativante além de uma trilha sonora muito empolgante que tornam a experiência do jogo ainda mais divertida.

E para aqueles que adoram clássicos, está chegando para steam o game Exodemon do estúdio Brasileiro Kuupu! Exodemon é um game de tiro em primeira pessoa que lembra jogos icônicos como Doom e Quake, e nele o jogador irá incorporar um cientista que foi possuído por uma entidade alienígena desconhecida e terá que encontrar a última nave de fuga antes de perder o restante da humanidade que ainda lhe resta, e para isso o jogador terá que explorar instalações que estão repletas de desafios e inimigos passando por diversas aventuras caóticas e frenéticas. Exodemon está previsto para sair dia 05 de Julho na Steam, e você já pode adicioná-lo à sua wishlist.

Disponibilizado para Android, Spooky Chase criado pelo estúdio Burning Goat,  é um game de plataforma e ação onde o jogador terá coletar bandeiras pelos cenários para poder passar de fase, porém a cada bandeira que você consegue coletar, um fantasma de seu passado surge para te atrapalhar e tentar impedir a sua progressão nessa jornada, fazendo com que de certa forma você seja o seu pior inimigo!

Starlit Adventures do Rockhead Studios vai ganhar uma série animada em parceria com a empresa Canadense Sardine Productions! Acompanhando as aventuras de Bo e Kikki a série animada será voltada para o público infantil e terá cerca de 52 episódios com 11 minutos cada, a série ainda não possui data de exibição prevista, visto que estão procurando mais investidores para continuar o projeto. Para quem não conhece o universo de Starlit Adventures e ficou curioso sobre, pode estar jogando o game que está disponível para iOS, Android e PS4.

Cute Army: A Cat Story criado pelo Renan Vieira e Lucas Carvalho, é um jogo de aventura top-down, onde o jogador terá que controlar um gato filhote que quer salvar criaturas fofinhas das garras de seu terrível pai! Com um visual fofo, Cute Army é um jogo que parece simples de início mas que vai se tornando cada vez mais desafiador à medida que as fases vão passando, sendo necessário pensar duas vezes antes de partir em busca do resgate das criaturas fofinhas para evitar situações que coloquem a sua vida em risco.

Sendo desenvolvido pelo estúdio Monkey Suits, Trash Teen é um jogo de aventura e puzzle onde o jogador terá que explorar e passar por aventuras em outra dimensão dentro de uma lixeira! Sendo inspirado em jogos de plataforma de PS1 e PS2 o game vai apresentar mecânicas de stealth e diversos desafios ao longo de sua estranha e divertida jornada em meio ao lixo.

Skatemasta Tcheco criado pelo Marcelo Barbosa, é um jogo de ação e plataforma que vai dar continuidade a jornada do garoto-aventura Theco! Se no primeiro jogo as aventuras foram no Castelo do Sarney, dessa vez, o jogador terá que sobreviver em cenários como Litoral Gaúcho, Parque da Sônica e Chegada do Papai Noel, passando por diversos desafios e enfrentando inimigos com a companhia de seu fiel e amado skate! Skatemasta Tcheco terá uma pegada de jogos retrô, lembrando games 8-bits e também vai conter diversos elementos cômicos dando aquele charme extra que torna tudo mais divertido

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #26, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS