Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #24

Eventos e festivais de jogos sempre são acontecimentos muito aguardados pelos amantes de games, afinal todos gostam de ver os lançamentos, premiações, novidades do mercado, testar jogos que ainda não foram lançados entre uma série de outras coisas que esse tipo de evento fornece para o público. Porém, não só os jogadores que aproveitam esses festivais, mas também os desenvolvedores. Com rodadas de negócios, Game Jams e um ambiente repleto de pessoas para fazer networking, eventos de jogos são uma grande oportunidade para que desenvolvedores indies aprendam, divulguem seus jogos e até mesmo façam parcerias. Joga Brasil #24!

Com o meio do ano se aproximando, os eventos de jogos começam a ser anunciados, sendo um deles o famoso BIG Festival, evento de jogos indies brasileiro, que esse ano vem trazendo uma série de oportunidades para desenvolvedores, como rodadas de negócios e até game jam em parceria com o Facebook Gaming! E o The Gamer Inside Brasil em conjunto com o Joga Brasil #24 trouxe essa semana trouxe informações relevantes a respeito do famoso evento, além de claro, as tradicionais notícias e divulgações de jogos brasileiros.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Warlock’s Tower do estúdio Midipixel vai sair para Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4 e Vita dia 31 de maio! O game que saiu inicialmente para Steam em 2017, é puzzle retrô, onde o jogador vai controlar o carteiro Tim que deve enfrentar uma torre com salas complexas, infestadas de quebra-cabeças enlouquecedores, enfrentar inimigos que não facilitam para o seu lado e evitar armadilhas a todo custo, isso tudo com um visual charmoso e retrô.

A Humble Bundle abriu um formulário para apoiar jogos indies originais com um ticket de participação na rodada de negócios do BIG Festival 2019, serão selecionados cinco jogos entre os enviados e os games podem ser enviados até o dia dois de junho.

Inspirado em clássicos, saiu o Space War: Infinity criado pelo Moraes Studios, o game é um shoot’em up arcade onde o jogador terá que destruir os inimigos enquanto desvia de uma exorbitante quantidade de tiros e projéteis que virão de todos os lados! Space War: Infinity possui fases desafiadoras, upgrades para as naves, bonitos gráficos em pixel art e até chefes que irão dificultar ainda mais a jornada do jogador, sendo um jogo ideal para os saudosistas e para aqueles que gostam de games no estilo retrô.

Abriu as inscrições para a Facebook Game Jam que vai acontecer no Big Festival 2019 em São Paulo! A Game Jam terá duração de 30 horas e vai ser realizada do dia 29 a 30 de junho onde o objetivo dos desenvolvedores será desenvolver um jogo em HTML5 que pode ser jogado diretamente no Feed de Notícias do Facebook ou nas conversas do Messenger, tanto no desktop quanto em dispositivos móveis! Durante o evento, convidados especiais irão compartilhar suas histórias e dar dicas sobre as melhores abordagens para maximizar as chances de sucesso.

Spark the Eletric Jester 2 é um game de plataforma 3D, que vai acompanhar a jornada de Fark em busca de sua própria identidade. Criado pelo Feperd Games, o game conta com muita ação, tendo combates com uma grande variedade de ataques, chefes extremamente habilidosos, além de uma jogatina muito rápida e frenética tornando o gameplay dinâmico e divertido!

Saiu a lista de jogos nomeados para o BIG Festival Awards com 55 títulos concorrendo em diversas categorias! Os games mais indicados foram o She Dreams Elsewhere e Burning Daylight concorrendo em cinco categorias, e os Brasileiros não ficaram para trás tendo Spaceline Crew e Pixel Ripped 1989 com 4 indicações para diferentes categorias, sendo uma delas a de melhor jogo!

Com uma arte colorida e aparência inicial inofensiva, saiu o game Spikes Are Dangerous para Steam. Criado pelo estúdio Not a Slime o game é de plataforma 2D onde o jogador terá que controlar uma slime através de caminhos repletos de espinhos para chegar até o final da fase, mas nada é tão simples quanto parece, com uma mecânica de movimentação diferenciada e pouco intuitiva o game apresenta uma dificuldade acentuada que o torna terrivelmente desafiador e viciante! Algo excêntrico sobre o jogo, é que cada vez que você deixa a slime morrer o cadáver dela ficará preso no espinho esguichando sangue, criando um grande contraste com a estética amigável do jogo e até atrapalhando a visão do jogador.

O game Spheres The Ancient Fuses Criado pelo ViraLata Game Studio está com demo disponível! Spheres The Ancient Fuses é um jogo de plataforma 3D com puzzles e combates onde a missão do jogador será salvar o universo enquanto explora diferentes planetas para recuperar os antigos Fusíveis. Neste game o jogador vai controlar dois personagens: um cientista que fugiu da Terra e um robô alienígena extremamente fofinho, e terá que usar as diferentes habilidades de ambos para cumprir o seus objetivos!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #24, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS