Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #13

Essa semana o The Gamer Inside Brasil trouxe mais uma série de novidades sobre o mercado Brasileiro de games, apresentando alguns lançamentos, jogos em desenvolvimento, falando sobre a Women Game Jam, e até projetos que visam ajudar ONG’s, a fim de apoiar na divulgação de jogos nacionais e manter tanto desenvolvedores quanto jogadores informados sobre tudo o que está acontecendo na indústria de games.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana: 

Criado pelo estúdio Rockgames, Manarocks é um Seasonal Card Game onde a lista de cartas do jogo muda toda temporada, sendo assim todos os jogadores iniciam uma nova temporada com cartas básicas e para liberar as restantes precisam jogar e evoluir! Em Manarock as partidas são realizadas em duplas e para obter bons resultados os jogadores não poderão contar com sorte ou esperar apenas jogadas automáticas e previsíveis, sendo então necessário muita habilidade e estratégia! O que mais se destaca nesse game é que em toda nova temporada novos itens são adicionados, não somente cartas, mas heróis, emotes entre outros conteúdos fazendo assim com que o jogo seja dinâmico e sempre repleto de novidades!

Jequi’s Dream criado pelo Tower Up Studios é um runner mobile que conta a história de Jequi, um garotinho que precisa coletar o máximo de água possível para ajudar a sua mãe e o seu irmão mais novo a sobreviverem à seca no vale do Jequitinhonha. O jogo tem um visual bem diferenciado que mistura gráficos 2D com 3D e conforme o protagonista avança em sua aventura coletando água e enfrentando os obstáculos pelo caminho o cenário ao redor começa a ganhar cor e vida. O jogo tem uma jogabilidade bem simples mas pode ser uma aventura muito divertida e desafiadora, além de que, pelo jogo é possível realizar doações para ajudar a ONG Cáritas Diocesana de Araçuaí que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário, sendo um projeto que além de entreter também pode ajudar diversas pessoas.

Foi divulgada a data da Women Game Jam 2019! A Women Game Jam é um evento de desenvolvimento de jogos, que tem como foco o público feminino, trans e não-binário, com o objetivo de trazer maior visibilidade, incentivo e network para as participantes que trabalham ou almejam trabalhar na indústria de jogos! O evento esse ano vai acontecer em Recife do dia 5 à 7 de Abril e vai contar também com workshops abordando diversos assuntos para tornar o evento ainda melhor e produtivo!

Desenvolvido pelo CrossBlack StudiosVírus” é um shooter de arena onde vírus irão atrás do jogador para tentar destruí-lo, e para tentar combater esse vírus o jogador terá que coletar diferentes armas pela arena e utilizá-las contra o inimigo! O game conta com 4 modos de jogo, lutas contra chefes, skins além de uma jogatina emocionante e até um pouquinho caótica!

Dungeon Fellowship criado pelo Dev Simples é um RPG Go mobile baseado em localização onde o jogador poderá jogar com diferentes raças, criar alianças, lutar contra monstros e chefes, conquistar itens lendários, aprender magias, conquistar arenas e completar missões e muito mais aventuras que somente um clássico RPG pode oferecer! O game vai contar também com batalhas PvP para aqueles que gostam de desafiar os amigos e até sistema de Party para derrotar os monstros mais fortes e conseguir itens especiais!

Neon Tower Defense criado pelo estúdio Triquantic, é um game tower defense que chama atenção logo de cara pelo seu visual neon muito bonito e atrativo, o game busca implementar mecânicas diferenciadas para esse estilo de jogo, indo desde sistemas de armas único até fases que acontecem ao redor do mundo como na cidade fantasma Pripyat ou até mesmo na usina de Chernobyl! Neon Tower Defense oferece uma jogatina muito rápida e dinâmica onde a estratégia do jogador será muito importante para garantir o sucesso de cada fase além de que toda vez que você entrar no jogo, novas músicas serão tocadas, podendo variar entre os estilos eletrohouse, dubstep, hip hop entre outras do gênero para combinar com o visual do game e fazer a experiência do jogador ainda melhor!

Criado pelo estúdio Daisu Games, Akabeth Tactics é um puzzle tático com batalhas baseadas em turnos onde o jogador irá controlar o vampiro Liel que está tentando se infiltrar no castelo do rei para usurpar o trono! O game tem uma proposta simples, porém vai possuir uma dificuldade elevada, sendo então necessário elaborar as melhores estratégias para para se infiltrar no castelo gótico, derrotar diversos inimigos, resolver puzzles até finalmente conseguir o seu objetivo!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o email: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS