Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #12

Uma nova semana e com ela muitas novidades sobre o cenário de games, mais especificamente o cenário Brasileiro, que ao contrário do que muitos podem pensar, está em constante expansão com projetos muito bem feitos e únicos que possuem um enorme potencial! Essa semana o The Gamer Inside Brasil apresentou em seu vídeo de notícias semanais diversos jogos de diferentes gêneros e estilo, indo desde jogos mobiles casuais até RPG’s multi-plataformas que mostram como a indústria de games Brasileira pode trazer projetos diferenciados e para todos os gostos.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana: 

Saiu essa semana o game Eternity The Last Unicorn! O jogo que foi desenvolvido pelo Void Studios é um RPG de ação inspirado na mitologia nórdica onde o jogador irá controlar Aurehen, uma jovem guerreira elfa que tem como missão libertar o último unicórnio existente de uma maldição que foi lançada por bruxas! Para isso o jogador irá se aventurar por diversos cenários enfrentando muitos inimigos e aos poucos descobrindo mais sobre o paradeiro do unicórnio desaparecido.

E para quem curte projetos mais sinistros, Faceless criado pelo estúdio WatchMaker é um game de mistério sobrenatural que conta a história de quatro amigos que precisam entrar em uma cidade para procurar um garoto desaparecido porém ao chegar na cidade descobrem que ela está repleta de bonecos com almas de pessoas dentro delas! Neste game os jogadores terão que trabalhar em conjunto para reunir essas bonecas e livrar suas almas enquanto precisam fugir da terrível criatura que se esconde pela cidade! O jogo conta com um visual único muito bonito que mistura elementos coloridos e fantasiosos com detalhes sombrios, dando assim um charme muito especial ao título.

Você já imaginou como seria viajar pela galáxia? Porque o estúdio Coffenauts vai levar o jogador por uma aventura insana pelo espaço com o jogo Spaceline Crew!, um game sci-fi cooperativo onde você e seus amigos terão que levar alienígenas para seus devidos planetas em total segurança e conforto! Porém nada é tão simples quando se está em uma viagem intergaláctica, sendo assim o jogador terá que lidar com aliens mau humorados, com fome e até com enjoos sem contar que terá que ter atenção redobrada com o bom funcionamento da nave fazendo assim com que o game seja uma caótica e divertida aventura!

Desenvolvido pelo SC Jogos, Call Of The Mighty Warriors é um game de tower defense de ação onde dois reinos estão em guerra e precisam enviar mercenários para se enfrentar no campo de batalha, e você será o responsável por guiá-los com uma estratégia que poderá salvar o reino ou levá-lo à ruína! Neste game o jogador terá que lidar com uma série de inimigos e terá que elaborar a melhor estratégia para evitar a destruição de seu reino.

Jogos mobile são sempre um destaque à parte, afinal não é sempre que no cenário independente conseguimos encontrar obras bem trabalhadas para dispositivos móveis, porém essa semana dois games ganharam um destaque por serem muito bem feitos e possuírem charmes únicos! Criado pelo WIV Games, Cyber Road é um runner infinito onde o jogador terá que mover os obstáculos e armadilhas do caminho para permitir a passagem da bolinha e acumular pontos para competir no ranking online! O jogo apesar de ser casual, apresenta uma  dificuldade bem elevada e conta com um design e visual neon muito bonito que em sincronia com a empolgante trilha sonora tornam a experiência do game ainda mais divertida!

E o Aldred Knight of Honor criado pelo estúdio BITSTAIN que é um game de ação e aventura 2D onde o jogador irá controlar Aldred, o mais poderoso espadachim da chama divina que terá que embarcar em uma jornada para livrar o reino de uma grande força maligna! Neste game o jogador terá que se aventurar por diversos cenários tentando se livrar de obstáculos e armadilhas que estarão em seu caminho e claro enfrentar uma série de inimigos e chefões únicos que vão tornar a jogatina mais emocionante! Aldred Knight of Honor vai contar com três mapas para o jogador explorar e encontrar objetos perdidos e fragmentos de história que irão moldar o rumo da aventura!

E para os saudosistas de plantão que apreciam títulos inspirados em clássicos vale a pena ficar de olho no Moira! Criado pelo Onagro Studios, Moira é um jogo de plataforma e ação inspirado nos clássicos jogos portáteis 8-bits que irá contar a história de Rubick, um jovem aprendiz de mago que está procurando por seu mestre desaparecido e para tentar encontrá-lo vai viajar por diversos Reinos Mágicos imitando os poderes de seus inimigos! O game apesar de seguir o estilo de jogos retrô, tem o seu toque moderno o que faz com que ele não fique com o aspecto de ultrapassado e que forneça boas aventuras e claro combates de tirar o fôlego contra inimigos que são capazes de distorcer as limitações e quebrar as regras do próprio universo!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o email: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS